Therapies

Feng Shui para Crianças

Como preparar o quarto para a chegada do bebé

O Feng Shui é muito benéfico para melhorar a vida das pessoas, e assim como ajuda os adultos a terem maior bem-estar e equilíbrio na sua casa, também pode ser utilizado para melhorar as condições do espaço onde haja bebés ou crianças, permitindo criar um ambiente harmonioso à sua volta e transmitindo-lhes estabilidade e energia positiva, isto é, bom Feng Shui. 

Se espera um bebé, mantenha o quarto onde ele irá ficar bem arejado e trate da sua decoração com bastante antecedência, para que quando o bebé nasça já não haja risco de inalação de produtos tóxicos. Escolha fibras naturais para os tecidos e abra bem as janelas diariamente. 

O quarto das crianças deve estar voltado para Este, pois esta direcção corresponde ao Elemento Madeira e está associada ao crescimento. Se não puder colocá-lo nesta direcção, pinte uma parede de amarelo vivo ou utilize esta cor nas cortinas ou num objecto que dê vida ao quarto. Utilize materiais seguros na decoração do quarto dos seus filhos, prefira madeiras maciças com acabamentos naturais evitando tintas sintéticas e vernizes. 

Estimular a criatividade e o desenvolvimento de uma criança deve ser uma preocupação básica dos pais. Para esse efeito decore uma parede com uma imagem colorida, mas tenha em atenção que para um bebé as imagens de animais da selva ou desenhos de cores muito vivas podem ser assustadores, embora se adeqúem a uma criança mais crescida.

Um quarto demasiado parado, em que a decoração não varia, não estimula o desenvolvimento do bebé. Active a energia positiva no quarto do seu filho fazendo pequenas mudanças de disposição dos móveis, de tempos a tempos. Pendure um mobile no quarto do bebé, mas não demasiado próximo da cara. Estimule a sua confiança pessoal deixando perto do bebé um objecto da mãe, para que o cheiro dela lhe transmita conforto e segurança.

À medida que o bebé cresce é natural que o quarto de dormir comece a ser também o espaço privilegiado de brincadeira. No entanto, deve existir um contraste de cores ou uma organização do mobiliário que faça uma divisão entre o local onde estão os brinquedos e o local de repouso, onde está a cama. Se houver mais do que uma criança a dormir no mesmo quarto, deve igualmente haver algo que distinga de forma personalizada o espaço de cada uma delas, reforçando desta forma o seu sentido de identidade.

O som é muito importante para os bebés, por isso coloque no quarto onde a criança está um relógio ou objecto que emita um som suave, cadenciado. Também pode optar por pôr a tocar um CD com música clássica, por exemplo. 

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.