Terapias

Saiba como pode ter bom Feng Shui através das flores

A energia das plantas está relacionada com o crescimento e a expansão simbolizados pelo Elemento Madeira. Conheça a flor certa para atrair bom Feng Shui para a sua vida.

A flor de Lótus está associada ao crescimento espiritual e ao desenvolvimento da intuição. Associa-se a Buda, pois ela simboliza o crescimento e a elevação máxima da consciência.

Transmite paz e harmonia, sendo muito benéfica numa casa com uma família numerosa, pois favorece a harmonia e o entendimento entre todos.

O Narciso é considerada uma flor portadora de fortuna e por essa razão é comum os Chineses oferecerem-na como presente no Ano Novo. Qualquer que seja o Elemento sob o qual nasceu, ter um vaso com narcisos em casa aumenta as suas probabilidades de sucesso em qualquer projeto, transmitindo energia de expansão e favorecendo os desenvolvimentos.

O Crisântemo é uma flor fácil de encontrar e que aumenta de forma muito favorável o bom Feng Shui de uma casa, corrigindo desequilíbrios energéticos que possam existir. A cor considerada mais auspiciosa é o amarelo, e as flores devem ser arredondadas e viçosas.

Para atrair o amor, no caso de ser mulher, os Chineses aconselham especialmente ter peónias, flores que possuem muita energia Yang e estão diretamente associadas à energia da primavera.

Deve ser colocada no canto Sudoeste do jardim, atraindo romance, amizade e sorte para a sua vida, quer seja mulher, quer seja homem. Se não conseguir encontrar peónias, pode utilizar gardénias, hibiscos ou begónias, que embora sejam menos duradouras possuem uma energia semelhante. 

O bambu está associado à capacidade de resistência e à durabilidade, sendo uma das plantas mais veneradas pelos Chineses, que também acreditam que o bambu afasta os espíritos malignos. Por essa razão existem sinos mensageiros de vento feitos de canas de bambu.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.