Therapies

Como sair de um período difícil e reencontrar a luz

É das trevas que nasce a luz. Por mais difícil (e desanimador) que seja, é nos períodos mais negros da nossa vida que ganhamos o impulso necessário para nos fazer vir ao de cima e descobrir uma luz mais forte e mais brilhante. Saiba de que forma os períodos mais sombrios da sua vida são também aqueles que mais o ajudam a ver com clareza qual é o caminho que deve seguir.

Todos nós já vivemos períodos em que tudo parece negro, em que os dias se arrastam e atrás de um problema surge outro, numa avalanche que parece tirar-nos o fôlego. Há períodos difíceis que duram semanas, outros que duram anos. Todos acabamos por ter de lidar com o sofrimento, a dor, o remorso, o medo. 

Mas é através da escuridão que compreendemos a luz. São esses períodos de sofrimento que nos ensinam a voltar à nossa unidade mais primitiva, a quem somos. 

É frequente que os períodos mais difíceis despertem em nós uma evolução espiritual e que nos nos ensinem a encontrar a compaixão, o amor e uma compreensão muito mais profunda sobre a viagem em que todos nos encontramos. 

Todos viemos à Terra para evoluir, através das constantes aprendizagens que a vida nos oferece pelos desafios que coloca no nosso caminho.

A nossa vinda à Terra consiste numa jornada espiritual de volta à nossa unidade original, de onde todos viemos. Aprendemos a encontrar essa unidade quando vivemos experiências que nos fazem sentir "quebrados", dilacerados, partidos. Quando o nosso coração se parte - porque a vida nos tira aquilo em que estávamos habituados a assentar a nossa estabilidade - somos obrigados a ir em busca da nossa cura, e nesse processo aproximamo-nos, cada vez mais, de quem realmente somos.

               Os períodos mais difíceis da sua vida oferecem-lhe uma oportunidade.

É normal que se sinta sozinho, desamparado, e que nada vale a pena. Mas é esse sentimento de ausência que pode ser preenchido com FÉ e AMOR - antes de mais, amor por si próprio - e, desse modo, que lhe vai trazer a força de que precisa para vencer, não só essa dificuldade com que está a lidar, mas os desafios que irá enfrentar no futuro.

De acordo com as teorias que acreditam na Reencarnação e que defendem que encarnamos com um propósito específico, que é único para cada pessoa e para cada vida na Terra, os desafios mais difíceis da nossa vida advêm de lições que a alma se dispôs a vir aprender.

Cada alma tem uma viagem específica, com temas que são recorrentes e que a acompanham ao longo de várias vidas. A vida que vivemos é, nesse sentido, um reflexo do que a sua alma veio viver. Não é por acaso que está a enfrentar as circustâncias com que se depara: elas são aquelas que melhor o ajudam a fazer as aprendizagens que a sua alma tem de fazer.

Aquilo que não for aprendido nesta  vida voltará numa encarnação seguinte - por isso, quanto mais depressa se dispuser a fazer essa aprendizagem, mais depressa se libertará desse tipo de desafios.

Compreenda que lições a vida quer que você aprenda. O que é que essa situação está a mostrar-lhe? Que aspetos da sua alma podem estar a ser refletidos através dela?

Encontrar uma resposta para estas questões vai ajudá-lo a compreender que mesmo os períodos mais negros são passageiros e vai mostrar-lhe de que forma pode sair, com segurança, do "poço fundo" onde se encontra quando tudo parece ser difícil e penoso.

 

A nossa alma vive para além da vida que vivemos na Terra: a alma já existia e continuará a existir, e é ela que se predispõe a esta aprendizagem porque, liberta dos juízos de valor que fazemos na Terra, ela tem um conhecimento mais elevado a respeito do que é importante.

A nossa alma busca a Luz e sabe que para alcançá-la precisa de aprender - ainda que essas aprendizagens sejam penosas enquanto estamos aqui, na Terra. 

Prender-se a esses juízos de valor só faz com que seja mais difícil vencer as dificuldades. Quanto mais você pensar que não merece o que lhe acontece, quanto mais se detiver em sentimentos de mágoa, rancor, injustiça e frustração, mais continuará preso a eles.

Ter fé no Divino, na Eternidade, seja qual for a sua religião, ajuda-o a libertar-se de todos os grilhões que o acorrentam. Quando se permite acreditar que Deus, seja qual for a ideia que Dele tiver ou o nome que Lhe atribuir, está a olhar por SI e que tudo o que acontece na sua vida faz parte de um plano superior, está a tirar dos seus ombros essa carga que não o deixa vir à tona... e ver a luz.

A grande lição que viemos aprender consiste em ser fiel à nossa energia primordial, a quem somos. A sua energia é a chave para a unidade. A sua presença energética no Mundo é da sua responsabilidade e afeta mais toda a existência coletiva do que você imagina.

Cada um de nós emana um certo tipo de energia, uma frequência energética única e que faz parte do todo. Para conhecer essa energia que é só sua, precisa de atravessar tanto os períodos de luz como os de sombra. É através deles que descobrirá as suas forças e fraquezas, os seus desejos e as suas dores, e compreenderá o que é realmente importante para si. É através desta aprendizagem constante que aprende a alinhar a sua vida com aquilo que vale realmente a pena.

Veja também:

 

 

 

 

 

 


Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema


Gostou deste texto? Partilhe-o com os seus amigos! Basta clicar num dos botões mesmo aqui em baixo:

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.