Astrology

Caraterísticas do signo Porco no Horóscopo Chinês

Representa, segundo o Horóscopo Chinês, o início do Inverno e a germinação de uma nova forma de vida. É, em traços genéricos, amistoso, afável, alegre e comprometido com aquilo em que se envolve e com aqueles em quem confia.

O Porco está associado ao gosto pela vida e à apreciação de todos os seus prazeres. É um dos signos mais otimistas do Zodíaco Chinês, o que faz com que sirva de inspiração a quem está à sua volta. Tem geralmente uma abordagem gentil e generosa, mostrando-se atento aos outros e sendo capaz de grandes gestos de altruísmo. 

É também muito imaginativo, embora nem sempre tenha o sentido prático e o realismo que são necessários para dar forma e consistência às suas ideias. Pode ser, também, um pouco ingénuo, pois como tende a ver o mundo com bondade nem sempre mantém a postura desconfiada que o ajudaria a defender-se de pessoas mal intencionadas.

 

A criança nascida sob este signo

Honesta, determinada e leal, mostra ser, desde pequenina, digna de total confiança e muito responsável. Procura ser uma boa aluna e raramente se queixa quando enfrenta dificuldades. Precisa, ainda assim, de um bom apoio por parte dos pais, para que possa solidificar a sua confiança em si própria e ganhar boas bases paar recomeçar sempre que tem algum contratempo na sua vida. Gosta de atividades que impliquem a organização, preferindo estar na companhia de outras pessoas pois é bastante sociável. 

 

O homem deste signo

Tem um quê de cavaleiro andante, mostrando-se honesto, corajoso e determinado, com uma gentileza que cativa e uma generosidade que impressiona. Tem, no entanto, expetativas elevadas e procura ter ao seu lado alguém que esteja à sua altura. Detesta discussões e por isso é bastante tolerante, evitando os conflitos. Bastante inteligente, sabe o que deve dizer e o que deve guardar para si, falando sempre na altura certa e não tendo qualquer problema em dar o braço a torcer. 

A mulher deste signo

Aprecia, normalmente, a vida doméstica, sendo muito dedicada à família e cuidando do seu lar com zelo e amor. Orgulha-se da sua capacidade de organização e do seu comportamento exemplar em todas as áreas da sua vida. Sente-se feliz e realizada quando consegue criar à sua volta uma atmosfera de alegria e união, seja em que campo da sua vida for. É normalmente muito compreensiva.

 

Compatibilidades amorosas do signo Porco:

Este é um dos signos mais sinceros do Zodíaco, e a sua simplicidade cativa de forma espontânea os nativos dos signos Cabra, Coelho, Tigre e Cão.

É muito dedicado à relação amorosa, procurando oferecer ao seu par muitos momentos de união, alegria e felicidade, e isso faz com que os signos Macaco, Rato, Boi e Cavalo também tenham uma boa afinidade com ele.

Tem maiores dificuldades de entendimento com os signos Dragão, Serpente, Galo e outros nativos de Porco, pois torna-se mais difícil manter relacionamentos duradouros com eles, uma vez que há problemas de comunicação na relação.

Veja também:

 

 
Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.