Astrology

Ano Novo Chinês 2019: O Ano do Porco de Terra

O Ano Novo Chinês começa, em 2019, no dia 5 de Fevereiro. É o Ano do Porco de Terra, com uma energia que promete trazer sorte e tranquilidade.

No Zodíaco Chinês cada ano é regido por um dos doze animais que, segundo a lenda, compareceram à chamada de Buda. Destes doze animais, o Porco foi o último a chegar e, por isso, é o último signo do Zodíaco Chinês. 2019 é um ano regido pelo Porco, assim como aconteceu com 2007, 1995, 1983, 1971, 1959, 1947, 1935.

É um signo associado à generosidade, à bondade e ao cumprimento do dever, e por isso a energia deste ano privilegia as tradições e a estabilidade.

As celebrações do Ano Novo Chinês estendem-se por quinze dias e envolvem inúmeros rituais familiares. É a festa mais importante da China mas também é celebrado em outros países onde existe uma vasta comunidade chinesa.

O Ano Novo Chinês não tem uma data fixa porque é celebrado de acordo com o calendário lunar, coincidindo com a Lua Nova que ocorre entre o dia 20 de Janeiro e o dia 20 de Fevereiro.

O Ano do Porco de Terra começa no dia 5 de Fevereiro e 2019 e estende-se até ao dia 24 de Janeiro de 2020.

De um modo geral, de acordo com o Zodíaco Chinês este será um ano muito favorável para as finanças, ajudando a aumentar recursos e sendo um bom ano para investir. No domínio afetivo também é um ano positivo: o Porco privilegia a amizade, a família e o amor, trazendo estabilidade às relações. O Ano do Porco ajuda a ter sorte e sucesso em todas as áreas.

De acordo com o Feng Shui, os números da sorte para 2019 são o 4, o 6 e o 8.

As cores da sorte para este ano são o vermelho, o cor-de-rosa, o laranja, o dourado e o branco.

Uma vez que, de acordo com o Feng Shui, para ter harmonia é preciso equilibrar energias opostas, se optar por usar o vermelho (Elemento Fogo) e o branco (Elemento Metal) na decoração da sua casa deve usar também cores do Elemento Terra, como o amarelo e o castanho, para que haja harmonia.

 

No Zodíaco Chinês, para além de cada signo ter o nome de um animal e a energia que este representa, todos os anos são também influenciados por um dos cinco Elementos que esta filosofia considera: a Água, a Terra, o Fogo, o Metal e a Madeira. Assim, 2019 é o Ano do Porco de Terra, que tem uma energia diferente do Porco de Metal, por exemplo.

O Porco de Terra é muito materialista e determinado, não se poupando a esforços para alcançar as suas metas. Destaca-se pela sua tenacidade e porque como atribui uma grande importância ao bem-estar financeiro procura sempre aumentar os seus rendimentos, sendo particularmente trabalhador.

Têm geralmente uma visão realista das situações e das pessoas e são muito voltados para a família, onde encontram o seu apoio e suporte.

 

A energia do Ano do Porco de Terra

O ano do Porco de Terra é favorável e traz alegria e energias positivas para a maioria dos signos do Zodíaco chinês. É a variante mais robusta deste signo, e por isso o Porco de Terra ajuda a concretizar projetos graças à estratégia, visão e capacidade de negócio. Sob a influência desta energia é um bom ano para apostar nestas competências, e a comunicação também está favorecida. 

O Porco é, em geral, muito alegre, mas também é muito responsável e ligado à família e, por isso, não se poupa a esforços para proporcionar conforto e proteção aos que lhe são mais queridos. Por isso, em 2019 as relações familiares estão favorecidas para a maioria dos signos, o que pode traduzir-se na concretização de casamentos e na chegada de novos membros ao seio familiar.

O elemento Terra possui uma polaridade Yin e traz energias positivas ao ano do Porco 2019. Este elemento representa a organização, a disponibilidade para os outros, a flexibilidade, a humildade; representa, também, a intuição, ou seja,  a capacidade de “ouvir” a sua voz interior.

A educação e o ensino, o altruísmo e a espiritualidade, estão particularmente em destaque ao longo do ano 2019. A mensagem para a generalidade dos signos é: devemos evitar olhar só para o nosso umbigo; devemos evitar o isolamento, mantendo os familiares e amigos sempre por perto. Devemos estar atentos às suas necessidades e procurar corresponder ao que esperam de nós.

O Ano do Porco de Terra corresponde ao final de um ciclo (porque o Porco é o último signo do Zodíaco Chinês), e por isso 2019 é um ano favorável ao fim de relações que já não são positivas, quer seja a nível amoroso ou de amizade, já que ajuda a fazer esse corte. Neste ano deve sempre dar prioridade à estabilidade, ao equilíbrio e à segurança.

Os bebés cujo nascimento está previsto para o Ano do Porco de Terra são mais compatíveis com pais dos signos chineses Porco, Coelho, Cabra ou Tigre. 

 

Conheça as previsões do Horóscopo Chinês para cada signo em 2019 - clique aqui

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.