Astrologia

Caraterísticas do signo Porco no Horóscopo Chinês

Representa, segundo o Horóscopo Chinês, o início do Inverno e a germinação de uma nova forma de vida. É, em traços genéricos, amistoso, afável, alegre e comprometido com aquilo em que se envolve e com aqueles em quem confia.

O Porco está associado ao gosto pela vida e à apreciação de todos os seus prazeres. É um dos signos mais otimistas do Zodíaco Chinês, o que faz com que sirva de inspiração a quem está à sua volta. Tem geralmente uma abordagem gentil e generosa, mostrando-se atento aos outros e sendo capaz de grandes gestos de altruísmo. 

É também muito imaginativo, embora nem sempre tenha o sentido prático e o realismo que são necessários para dar forma e consistência às suas ideias. Pode ser, também, um pouco ingénuo, pois como tende a ver o mundo com bondade nem sempre mantém a postura desconfiada que o ajudaria a defender-se de pessoas mal intencionadas.

 

A criança nascida sob este signo

Honesta, determinada e leal, mostra ser, desde pequenina, digna de total confiança e muito responsável. Procura ser uma boa aluna e raramente se queixa quando enfrenta dificuldades. Precisa, ainda assim, de um bom apoio por parte dos pais, para que possa solidificar a sua confiança em si própria e ganhar boas bases paar recomeçar sempre que tem algum contratempo na sua vida. Gosta de atividades que impliquem a organização, preferindo estar na companhia de outras pessoas pois é bastante sociável. 

 

O homem deste signo

Tem um quê de cavaleiro andante, mostrando-se honesto, corajoso e determinado, com uma gentileza que cativa e uma generosidade que impressiona. Tem, no entanto, expetativas elevadas e procura ter ao seu lado alguém que esteja à sua altura. Detesta discussões e por isso é bastante tolerante, evitando os conflitos. Bastante inteligente, sabe o que deve dizer e o que deve guardar para si, falando sempre na altura certa e não tendo qualquer problema em dar o braço a torcer. 

A mulher deste signo

Aprecia, normalmente, a vida doméstica, sendo muito dedicada à família e cuidando do seu lar com zelo e amor. Orgulha-se da sua capacidade de organização e do seu comportamento exemplar em todas as áreas da sua vida. Sente-se feliz e realizada quando consegue criar à sua volta uma atmosfera de alegria e união, seja em que campo da sua vida for. É normalmente muito compreensiva.

 

Compatibilidades amorosas do signo Porco:

Este é um dos signos mais sinceros do Zodíaco, e a sua simplicidade cativa de forma espontânea os nativos dos signos Cabra, Coelho, Tigre e Cão.

É muito dedicado à relação amorosa, procurando oferecer ao seu par muitos momentos de união, alegria e felicidade, e isso faz com que os signos Macaco, Rato, Boi e Cavalo também tenham uma boa afinidade com ele.

Tem maiores dificuldades de entendimento com os signos Dragão, Serpente, Galo e outros nativos de Porco, pois torna-se mais difícil manter relacionamentos duradouros com eles, uma vez que há problemas de comunicação na relação.

Veja também:

 

 
Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.