Arcanos Menores - O naipe de Copas

O naipe de Copas representa o amor, os afetos, os sentimentos, as relações que nos ligam aos outros e as emoções com que lidamos dentro de nós próprios.

Este naipe representava o clero, o misticismo, o amor a Deus. Os casamentos religiosos eram (e são) celebrados nas Igrejas, selando a união de duas pessoas na Terra com a aprovação Divina. Por isso, este naipe, associado às emoções, estava ligado à classe do clero na idade Média, quando os Arcanos Menores foram criados. O naipe de Copas é, em alguns baralhos, representado com taças, as quais simbolizam aquelas que são usadas na Igreja, evocando também a imagem do Santo Graal, o cálice sagrado. As taças contêm, geralmente, água ou vinho, que são símbolos da vida. É do amor e dos sentimentos que nasce a união e, com ela, a perpetuação da vida humana.

O naipe de Copas está relacionado com o Elemento Água, representando as emoções, os afetos, os relacionamentos.

Quando sai uma carta de Copas num lançamento, ela indica sempre uma ligação afetiva importante, quer seja no sentido de se tratar de um relacionamento ou de uma relação importante na vida da pessoa, quer seja, em questões materiais ou profissionais, porque esse assunto "mexe" com a pessoa, provocando-lhe determinadas emoções. Uma carta de Copas pode também revelar medos, fantasias, sonhos - este naipe está também profundamente ligado ao nosso inconsciente e à faceta mais oculta da nossa personalidade.

O naipe de Copas é sempre afetivo, mesmo em assuntos materiais. Ele indica sempre que existem sentimentos importantes envolvidos, emoções, ligações que vão além do domínio prático. As cartas de Copas mostram-nos o que sentimos, e o que os outros sentem em relação a nós. Revelam o que precisamos de vencer dentro de nós mesmos e aquilo que podemos esperar dos outros.

Conheça o significado de cada carta do naipe de Copas!

Aprenda a ler o Tarot num Workshop no Centro Maria Helena.*

* Todas as assistentes do Centro Maria Helena são formadas pela Dra. Maria Helena.

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.