Carta Rainha de Espadas

A Rainha de Espadas é uma das cartas mais temidas do baralho de Tarot, sendo uma das que, nos Arcanos Menores, tem um significado menos positivo. Estando quase sempre relacionada à figura de uma mulher, ela alerta para a existência de uma rival ou de alguém que não é de confiança, que pode exercer uma influência opressora sobre si ou que tentará prejudicá-lo.

As Rainhas estão quase sempre diretamente relacionadas com figuras femininas existentes à nossa volta. Dos quatro naipes, a Rainha de Espadas é aquela com quem é preciso ter cuidado. Ela define uma mulher que muitas vezes é mais velha, podendo representar uma mãe austera ou a sogra, com uma língua afiada e mordaz e um temperamento controlador, frio e calculista. Muitas vezes a Rainha de Espadas aponta também para a existência de uma rival, ou para uma mulher viúva. É, sempre, pouco afetuosa, e não terá compaixão em relação à questão que foi colocada. 

De uma forma mais positiva, a Rainha de Espadas pode indicar uma boa conselheira, alguém que, por ser muito racional e prática, consegue analisar as situações com frieza e oferecer bons conselhos - ainda que possa faltar-lhe tato na forma como os dá.

No amor, a Rainha de Espadas alerta para uma influência negativa, que tanto pode indicar uma terceira pessoa como alguém que interfere de forma prejudicial no relacionamento.

A nível de saúde, a Rainha de Espadas adverte que a teimosia não irá levá-lo a lado nenhum, chamando a sua atenção para a necessidade de fazer um tratamento ou de ir ao médico, para poder resolver aquilo que pode estar a surgir sem que você se aperceba. É uma carta de aviso e deve ser tida em consideração.

Em questões materiais, a Rainha de Espadas indica que deve adotar uma postura mais firme para poder aproveitar as oportunidades. Não é tempo de queixumes nem de receios, adote uma postura mais confiante e avance em direção à conquista daquilo que deseja. Tenha cuidado com as críticas e também com os boatos e mal-entendidos. Não dê confiança a quem não conhece bem.

 

Conheça o significado dos outros Arcanos Menores do Naipe de Espadas

 

Aprenda a ler o Tarot num Workshop no Centro Maria Helena.*

* Todas as assistentes do Centro Maria Helena são formadas pela Dra. Maria Helena.

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

 

 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.