Tarot

Carta Rainha de Espadas

A Rainha de Espadas é uma das cartas mais temidas do baralho de Tarot, sendo uma das que, nos Arcanos Menores, tem um significado menos positivo. Estando quase sempre relacionada à figura de uma mulher, ela alerta para a existência de uma rival ou de alguém que não é de confiança, que pode exercer uma influência opressora sobre si ou que tentará prejudicá-lo.

As Rainhas estão quase sempre diretamente relacionadas com figuras femininas existentes à nossa volta. Dos quatro naipes, a Rainha de Espadas é aquela com quem é preciso ter cuidado. Ela define uma mulher que muitas vezes é mais velha, podendo representar uma mãe austera ou a sogra, com uma língua afiada e mordaz e um temperamento controlador, frio e calculista. Muitas vezes a Rainha de Espadas aponta também para a existência de uma rival, ou para uma mulher viúva. É, sempre, pouco afetuosa, e não terá compaixão em relação à questão que foi colocada. 

De uma forma mais positiva, a Rainha de Espadas pode indicar uma boa conselheira, alguém que, por ser muito racional e prática, consegue analisar as situações com frieza e oferecer bons conselhos - ainda que possa faltar-lhe tato na forma como os dá.

No amor, a Rainha de Espadas alerta para uma influência negativa, que tanto pode indicar uma terceira pessoa como alguém que interfere de forma prejudicial no relacionamento.

A nível de saúde, a Rainha de Espadas adverte que a teimosia não irá levá-lo a lado nenhum, chamando a sua atenção para a necessidade de fazer um tratamento ou de ir ao médico, para poder resolver aquilo que pode estar a surgir sem que você se aperceba. É uma carta de aviso e deve ser tida em consideração.

Em questões materiais, a Rainha de Espadas indica que deve adotar uma postura mais firme para poder aproveitar as oportunidades. Não é tempo de queixumes nem de receios, adote uma postura mais confiante e avance em direção à conquista daquilo que deseja. Tenha cuidado com as críticas e também com os boatos e mal-entendidos. Não dê confiança a quem não conhece bem.

 

Conheça o significado dos outros Arcanos Menores do Naipe de Espadas

 

Aprenda a ler o Tarot num Workshop no Centro Maria Helena.*

* Todas as assistentes do Centro Maria Helena são formadas pela Dra. Maria Helena.

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

 

 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.