Carta 10 de Espadas

O naipe de Espadas está ligado aos pensamentos e ao Elemento Ar.

- As cartas deste naipe geralmente apontam para conflitos interiores ou exteriores, para a troca de ideias, para mudanças que são necessárias para que possamos superar desafios na nossa vida.

- A carta 10 de Espadas é uma das menos positivas do Tarot, pois indica dor, sofrimento, angústia. Pode apontar para perdas e para desilusões. No entanto, como acontece com as restantes cartas, ela traz uma mensagem positiva, pois indica que temos a possibilidade e a necessidade de abrir um novo capítulo na nossa vida.

- Em vez de ficarmos a lamentar o que perdemos, assumindo um papel de vítima, a carta 10 de Espadas indica-nos que algo na nossa vida chegou ao fim porque já não era bom para nós. É tempo de reunir forças para procurar um novo rumo.

- No amor, esta carta indica que a relação pode ter chegado ao fim, ou que traz muito sofrimento. Afaste-se daquilo que não lhe faz bem.

- A nível de saúde, esta carta alerta para a necessidade de ir ao médico, de fazer exames e de cuidar melhor de si, pois aponta para desgaste, stress, cansaço, desalento.

- No trabalho, indica uma fase negativa, em que terá de enfrentar problemas no trabalho ou até o fim de um ciclo. Procure escolher o que é melhor para si.


Conheça o significado dos outros Arcanos Menores do Naipe de Espadas

 

Aprenda a ler o Tarot num Workshop no Centro Maria Helena.*

* Todas as assistentes do Centro Maria Helena são formadas pela Dra. Maria Helena.

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

 

 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.