Arcanos Menores - Significado da carta 5 de Copas

Regra geral, a carta 5 de Copas não é positiva. Ela indica que a pessoa tem enfrentado a derrota naquilo que está a fazer.

- Esta carta aconselha a que haja uma mudança de atitude, a que avalie as situações e considere outra forma de agir, pois se fizermos o que sempre fizemos teremos o que sempre tivemos. Para termos resultados diferentes, precisamos de fazer as coisas de maneira diferente. Se não estamos a ser bem sucedidos, podemos estar a fazer "a coisa certa da maneira errada", ou "a coisa errada da maneira certa" (ou a "coisa errada da maneira errada"!).

- Assim, o 5 de Copas alerta para uma perda, mas traz consigo uma importante mensagem: aquilo que perdeu não era bom para si. Muitas vezes sofremos uma derrota porque ela nos protege de um mal maior, que poderíamos vir a sofrer se continuássemos.

- Esta carta deve ser vista como um ponto de viragem, a aceitação de algo que não correu como desejávamos, e que nos permite construir algo melhor para nós.

- Na vida amorosa, alerta para uma possível decepção, para enganos e para uma relação que pode não ser nada daquilo que parece.

- A nível de saúde, esta carta indica cansaço e desgaste, trazendo instabilidade a nível nervoso. Cuide melhor de si, alimente-se bem e repouse mais.

- A nível material, seja cuidadosa e mais empenhada no seu trabalho. Pode não ter os resultados que deseja, mas não desista. Experimente outras alternativas e será melhor sucedida.

Clique aqui para conhecer o significado dos outros Arcanos Menores

 

 

Aprenda a ler o Tarot num Workshop no Centro Maria Helena.*

* Todas as assistentes do Centro Maria Helena são formadas pela Dra. Maria Helena.

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.