Astrology

A mãe de cada signo

A experiência da maternidade é sem dúvida uma das mais marcantes na vida de uma mulher. De acordo com o seu signo do Zodíaco, a personalidade de cada mulher faz com que encare este papel de uma forma diferente: há mães mais ansiosas, outras mais descontraídas, algumas são mais brincalhonas, outras mais rígidas... Confira! 

Carneiro

É uma mulher muito activa e como tal encara a maternidade com bastante sentido prático. Faz tudo o que pode pelos seus filhos mas procura acima de tudo transmitir-lhes valores sólidos e prepará-los para serem adultos independentes e fortes. A mãe de signo Carneiro não tem medo de enfrentar a oposição dos filhos quando estes têm pontos de vista divergentes dos seus, e raramente desanima, encarando sempre as situações com optimismo e procurando dar aos seus filhos a mesma perspectiva positiva que guia a sua vida.

Touro

A mãe de signo Touro é laboriosa e muito dedicada. Tem uma vocação natural para a maternidade e sente-se plenamente realizada quando sabe que os seus filhos estão bem alimentados e felizes. É capaz de fazer os maiores sacrifícios por eles, como trabalhar horas extraordinárias para lhes poder proporcionar conforto material. É naturalmente protectora e carinhosa e tem tendência para encher de mimos os seus rebentos. Gosta de ver toda a família reunida à volta de uma mesa farta e dá muito valor ao bem-estar proporcionado pelos bens que o dinheiro lhe permite adquirir.

Gémeos

A mãe de signo Gémeos tem muito sentido de humor e uma mente rápida e atenta, que detecta facilmente quando os seus filhos fizeram alguma travessura e a estão a esconder. É jovial e alegre, mantendo por toda a vida uma boa relação de companheirismo com os seus filhos. Não são muito dadas a demonstrações de afecto demasiado ostensivas, pois exprimem o que sentem pelos seus filhos através da forma como os preparam para a vida e pelas suas atitudes para com eles, mais do que por palavras ou mimos.

Caranguejo

As mulheres deste signo são naturalmente maternais, e logo desde meninas costumam brincar com as bonecas como se fossem suas filhas. São mães muito carinhosas e imaginativas, têm um talento inato para contar histórias de encantar aos seus filhos e gostam de lhes fazer surpresas cheias de criatividade. São mulheres doces e tradicionais e sentem um grande prazer em cuidar do lar. Como gostam muito de crianças é natural quererem ter muitos filhos.

Leão

A mãe do signo Leão tem muito orgulho na sua família, que exibe ostensivamente. Cria os seus filhos com o maior cuidado e gosta que eles sejam os melhores na escola, os mais engraçados no grupo de amigos, os mais bem vestidos e os mais bonitos. Defende as suas crias com unhas e dentes e não permite que nada nem ninguém as ponha em causa. Preocupa-se em dar-lhes uma educação rigorosa, sem excessos nem mimos exagerados. Como é muito generosa recompensa-os quando fazem alguma coisa digna de valor, mas também sabe ser dura quando impõe um castigo. Gosta que os filhos a mimem, que lhe ofereçam presentes e que a façam sentir-se a melhor mãe do mundo.

Virgem

As mães de signo Virgem são muito meticulosas e cuidadosas com a higiene e a alimentação dos seus filhos. Cuidam deles de forma zelosa mas têm um grande sentido prático que as ajuda a actuar sempre de forma apropriada, mesmo quando eles estão doentes ou quando acontece algum imprevisto. As mães deste signo são muito exigentes e por vezes perdem a paciência se o quarto dos seus filhos não está arrumado ou se eles não se mostram responsáveis no cumprimento das suas tarefas. Têm uma grande preocupação com a ordem e não suportam viver no meio da confusão. Criam rotinas diárias para os seus filhos e ensinam-os a respeitá-las.

Balança

São mulheres muito diplomáticas e procuram sempre chegar a acordo com os seus filhos através do diálogo, de forma a evitar conflitos. Raramente perdem a paciência ou gritam com eles. Esforçam-se por entendê-los sem os criticarem, pois têm uma grande facilidade em colocarem-se na pele de outras pessoas, são naturalmente generosas e compreensivas. Têm uma aptidão inata para criar uma atmosfera harmoniosa que permita aos seus filhos exprimirem-se e crescerem de forma saudável e feliz. Escolhem as suas roupas com muito bom gosto e são cuidadosas e organizadas relativamente às questões de higiene, saúde, e também à alimentação. A mãe Balança é carinhosa e sabe mimar os filhos, respeitando ao mesmo tempo a sua liberdade e a sua maneira de ser.

Escorpião

A mãe do Signo Escorpião é a melhor amiga dos seus filhos e sabe interpretar os seus silêncios. É capaz de os abraçar com força quando estão em baixo, mas não os estraga com mimos pois procura que se tornem adultos fortes e independentes, como ela própria. É uma boa confidente e sabe ouvir e respeitar a personalidade de cada um dos seus filhos. Para a mulher deste signo a maternidade é algo instintivo. É uma pessoa firme e decidida, protege as crias com unhas e dentes. Sendo muito sensível, nada derrete tanto o seu coração como um gesto carinhoso por parte dos seus queridos filhos.

Sagitário

As mães do Signo Sagitário são alegres e joviais e desenvolvem com os seus filhos uma relação assente mais na cumplicidade e no companheirismo do que propriamente na autoridade. Marcadas pelo espírito de liberdade, a principio encaram com alguma relutância as responsabilidades inerentes ao papel de mãe, pois gostam de preservar a sua independência pelo máximo de tempo possível. No entanto, uma vez que tenham dado à luz tornam-se seguras do seu novo papel e assumem-no na perfeição. Conquistam os seus filhos através da sinceridade, do optimismo, do diálogo e da compreensão. Como são bastante independentes esforçam-se para que os seus filhos também o sejam, e para isso delegam-lhes responsabilidades desde cedo. Aos poucos, eles habituam-se ao seu elevado grau de honestidade, franqueza e sentido crítico.

Capricórnio

As mães do signo Capricórnio levam a maternidade como uma tarefa séria, dão muita importância à educação dos seus filhos e demonstram o seu amor através da preocupação e da dedicação que têm para com eles. Valorizam os bens materiais e não gastam dinheiro sem antes terem feito um cálculo cuidado das despesas. Isto não quer dizer que sejam demasiado apegadas aos bens materiais, apenas se preocupam com o futuro estável e equilibrado dos seus filhos. Prezam a boa educação e detestam a desobediência. Apesar da severidade que por vezes demonstram são mães preocupadas e atentas. 

Aquário

As mães do signo Aquário são dedicadas aos seus filhos e encaram-nos como um bem precioso. Têm uma mente aberta e adoram as inovações, acompanhando de perto o desenvolvimento intelectual dos filhos. As nativas deste signo são afectuosas e cúmplices, o que faz delas mães muito companheiras. Prezam a sua independência e nunca irão permitir que as privem do seu bem mais precioso: a liberdade. Ensinam os filhos a cuidarem de si próprios desde cedo e não têm paciência para choradeiras nem pieguices. No entanto, são muito amigas e transmitem coragem e confiança.

Peixes

As mães do signo Peixes são muito carinhosas com os seus filhos e vivem os seus pequenos problemas com uma grande intensidade e preocupação. Estão sempre atentas e procuram satisfazer todos os seus caprichos, o que os pode estragar com mimos pois têm alguma dificuldade em impor disciplina. No entanto, são muito intuitivas e sabem aquilo que devem fazer de forma espontânea e natural. São capazes de abdicar dos seus prazeres para se dedicarem por completo à maternidade, pois a partir do momento em que se tornam mães passam a viver completamente em função dos filhos. Como são muito sonhadoras, imaginam mil histórias para contar e estão sempre prontas para inventar novas brincadeiras.

 

Conheça também: 

Como ama a mãe de cada signo

A mulher de cada signo

O pai de cada signo

O homem de cada signo

A criança de cada signo

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

 

 

 

 
Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.