Astrologia

A mãe de cada signo

A experiência da maternidade é sem dúvida uma das mais marcantes na vida de uma mulher. De acordo com o seu signo do Zodíaco, a personalidade de cada mulher faz com que encare este papel de uma forma diferente: há mães mais ansiosas, outras mais descontraídas, algumas são mais brincalhonas, outras mais rígidas... Confira! 

Carneiro

É uma mulher muito activa e como tal encara a maternidade com bastante sentido prático. Faz tudo o que pode pelos seus filhos mas procura acima de tudo transmitir-lhes valores sólidos e prepará-los para serem adultos independentes e fortes. A mãe de signo Carneiro não tem medo de enfrentar a oposição dos filhos quando estes têm pontos de vista divergentes dos seus, e raramente desanima, encarando sempre as situações com optimismo e procurando dar aos seus filhos a mesma perspectiva positiva que guia a sua vida.

Touro

A mãe de signo Touro é laboriosa e muito dedicada. Tem uma vocação natural para a maternidade e sente-se plenamente realizada quando sabe que os seus filhos estão bem alimentados e felizes. É capaz de fazer os maiores sacrifícios por eles, como trabalhar horas extraordinárias para lhes poder proporcionar conforto material. É naturalmente protectora e carinhosa e tem tendência para encher de mimos os seus rebentos. Gosta de ver toda a família reunida à volta de uma mesa farta e dá muito valor ao bem-estar proporcionado pelos bens que o dinheiro lhe permite adquirir.

Gémeos

A mãe de signo Gémeos tem muito sentido de humor e uma mente rápida e atenta, que detecta facilmente quando os seus filhos fizeram alguma travessura e a estão a esconder. É jovial e alegre, mantendo por toda a vida uma boa relação de companheirismo com os seus filhos. Não são muito dadas a demonstrações de afecto demasiado ostensivas, pois exprimem o que sentem pelos seus filhos através da forma como os preparam para a vida e pelas suas atitudes para com eles, mais do que por palavras ou mimos.

Caranguejo

As mulheres deste signo são naturalmente maternais, e logo desde meninas costumam brincar com as bonecas como se fossem suas filhas. São mães muito carinhosas e imaginativas, têm um talento inato para contar histórias de encantar aos seus filhos e gostam de lhes fazer surpresas cheias de criatividade. São mulheres doces e tradicionais e sentem um grande prazer em cuidar do lar. Como gostam muito de crianças é natural quererem ter muitos filhos.

Leão

A mãe do signo Leão tem muito orgulho na sua família, que exibe ostensivamente. Cria os seus filhos com o maior cuidado e gosta que eles sejam os melhores na escola, os mais engraçados no grupo de amigos, os mais bem vestidos e os mais bonitos. Defende as suas crias com unhas e dentes e não permite que nada nem ninguém as ponha em causa. Preocupa-se em dar-lhes uma educação rigorosa, sem excessos nem mimos exagerados. Como é muito generosa recompensa-os quando fazem alguma coisa digna de valor, mas também sabe ser dura quando impõe um castigo. Gosta que os filhos a mimem, que lhe ofereçam presentes e que a façam sentir-se a melhor mãe do mundo.

Virgem

As mães de signo Virgem são muito meticulosas e cuidadosas com a higiene e a alimentação dos seus filhos. Cuidam deles de forma zelosa mas têm um grande sentido prático que as ajuda a actuar sempre de forma apropriada, mesmo quando eles estão doentes ou quando acontece algum imprevisto. As mães deste signo são muito exigentes e por vezes perdem a paciência se o quarto dos seus filhos não está arrumado ou se eles não se mostram responsáveis no cumprimento das suas tarefas. Têm uma grande preocupação com a ordem e não suportam viver no meio da confusão. Criam rotinas diárias para os seus filhos e ensinam-os a respeitá-las.

Balança

São mulheres muito diplomáticas e procuram sempre chegar a acordo com os seus filhos através do diálogo, de forma a evitar conflitos. Raramente perdem a paciência ou gritam com eles. Esforçam-se por entendê-los sem os criticarem, pois têm uma grande facilidade em colocarem-se na pele de outras pessoas, são naturalmente generosas e compreensivas. Têm uma aptidão inata para criar uma atmosfera harmoniosa que permita aos seus filhos exprimirem-se e crescerem de forma saudável e feliz. Escolhem as suas roupas com muito bom gosto e são cuidadosas e organizadas relativamente às questões de higiene, saúde, e também à alimentação. A mãe Balança é carinhosa e sabe mimar os filhos, respeitando ao mesmo tempo a sua liberdade e a sua maneira de ser.

Escorpião

A mãe do Signo Escorpião é a melhor amiga dos seus filhos e sabe interpretar os seus silêncios. É capaz de os abraçar com força quando estão em baixo, mas não os estraga com mimos pois procura que se tornem adultos fortes e independentes, como ela própria. É uma boa confidente e sabe ouvir e respeitar a personalidade de cada um dos seus filhos. Para a mulher deste signo a maternidade é algo instintivo. É uma pessoa firme e decidida, protege as crias com unhas e dentes. Sendo muito sensível, nada derrete tanto o seu coração como um gesto carinhoso por parte dos seus queridos filhos.

Sagitário

As mães do Signo Sagitário são alegres e joviais e desenvolvem com os seus filhos uma relação assente mais na cumplicidade e no companheirismo do que propriamente na autoridade. Marcadas pelo espírito de liberdade, a principio encaram com alguma relutância as responsabilidades inerentes ao papel de mãe, pois gostam de preservar a sua independência pelo máximo de tempo possível. No entanto, uma vez que tenham dado à luz tornam-se seguras do seu novo papel e assumem-no na perfeição. Conquistam os seus filhos através da sinceridade, do optimismo, do diálogo e da compreensão. Como são bastante independentes esforçam-se para que os seus filhos também o sejam, e para isso delegam-lhes responsabilidades desde cedo. Aos poucos, eles habituam-se ao seu elevado grau de honestidade, franqueza e sentido crítico.

Capricórnio

As mães do signo Capricórnio levam a maternidade como uma tarefa séria, dão muita importância à educação dos seus filhos e demonstram o seu amor através da preocupação e da dedicação que têm para com eles. Valorizam os bens materiais e não gastam dinheiro sem antes terem feito um cálculo cuidado das despesas. Isto não quer dizer que sejam demasiado apegadas aos bens materiais, apenas se preocupam com o futuro estável e equilibrado dos seus filhos. Prezam a boa educação e detestam a desobediência. Apesar da severidade que por vezes demonstram são mães preocupadas e atentas. 

Aquário

As mães do signo Aquário são dedicadas aos seus filhos e encaram-nos como um bem precioso. Têm uma mente aberta e adoram as inovações, acompanhando de perto o desenvolvimento intelectual dos filhos. As nativas deste signo são afectuosas e cúmplices, o que faz delas mães muito companheiras. Prezam a sua independência e nunca irão permitir que as privem do seu bem mais precioso: a liberdade. Ensinam os filhos a cuidarem de si próprios desde cedo e não têm paciência para choradeiras nem pieguices. No entanto, são muito amigas e transmitem coragem e confiança.

Peixes

As mães do signo Peixes são muito carinhosas com os seus filhos e vivem os seus pequenos problemas com uma grande intensidade e preocupação. Estão sempre atentas e procuram satisfazer todos os seus caprichos, o que os pode estragar com mimos pois têm alguma dificuldade em impor disciplina. No entanto, são muito intuitivas e sabem aquilo que devem fazer de forma espontânea e natural. São capazes de abdicar dos seus prazeres para se dedicarem por completo à maternidade, pois a partir do momento em que se tornam mães passam a viver completamente em função dos filhos. Como são muito sonhadoras, imaginam mil histórias para contar e estão sempre prontas para inventar novas brincadeiras.

 

Conheça também: 

Como ama a mãe de cada signo

A mulher de cada signo

O pai de cada signo

O homem de cada signo

A criança de cada signo

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

 

 

 

 
Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.