Therapies

A energia de cada divisão da casa segundo o Feng Shui

Saiba que a cada divisão da casa corresponde um determinado tipo de energia, que deve conhecer para poder criar o máximo de equilíbrio respeitando a harmonia do espaço.

O hall de entrada é considerado pelo Feng Shui como um local fundamental da casa, pois é através dele que entram novas pessoas e novas energias. A sua energia dominante deve ser forte e imediatamente acolhedora. De acordo com o Feng Shui, o hall de entrada deve estar orientado para Sul, e nele deve dominar a energia Yang, para que quem nos visita seja de imediato influenciado pela energia positiva do Sol. Um hall de entrada voltado para Norte tem demasiada energia Yin, mas pode corrigir este aspecto colocando nele muitos objectos que representem energia Yang, cores quentes como o vermelho e o Laranja e representando o Elemento Fogo através de objectos decorativos a ele associados.

A sala de estar é a divisão onde se passa a maior parte do dia e, portanto, deve ter um ambiente que estimule a vitalidade, mas ser ao mesmo tempo acolhedor e íntimo. Desta forma, saiba que nesta divisão deve existir um perfeito equilíbrio entre o Yin e o Yang. Para criar esta harmonia, a sala de estar deve ter uma forma regular, de preferência circular, embora uma sala quadrada ou rectangular seja também positiva. Acima de tudo, esta divisão deve estar bem iluminada. Os sofás e cadeiras devem estar dispostos de forma a que, quando os seus visitantes estão sentados, estejam de frente uns para os outros.

Na cozinha preparamos e ingerimos os alimentos que nutrem o nosso organismo, e como tal é muito importante pois da qualidade da nossa alimentação dependerá a nossa saúde física e psíquica. A energia deste espaço deve ser fundamentalmente Yin, associada à nutrição, à mãe, e ao Elemento Terra. Esta divisão deve estar afastada da porta principal, e é importante evitar que a mesa das refeições não se encontre no meio de nenhuma corrente de ar.

A casa-de-banho é o lugar onde purificamos o nosso corpo e tratamos da nossa própria limpeza, sendo como tal um espaço íntimo e no qual a energia Yin deve ser predominante. O Elemento dominante é a Água, e a sua orientação ideal será a Norte. A cor azul na casa-de-banho, reforça a presença deste Elemento e ajuda à purificação energética que se pretende neste espaço.

No quarto a energia Yin deve estar em perfeito equilíbrio com a energia Yang. Assim, pela manhã os raios de sol devem entrar e aquecer o quarto para o carregar de energia Yang, enquanto que ao avançar para a noite a energia Yin deve dominar, para favorecer o repouso e a tranquilidade que permitirão recuperar energias. 

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.