Therapies

Tenha um Natal com boas energias através do Feng Shui

Época de receber família e amigos, as boas energias têm de fluir no seu lar. Decore a casa e a mesa, segundo o feng shui, e viva a quadra em plena paz e harmonia.

Do pinheiro de natal à decoração da pesa e das divisões da casa, não deixe nada ao acaso. Lembre-se que é sempre importante o seu lar conter os cinco elementos do feng shui. A madeira, o metal, o fogo, a água e a terra.  A primeira é representada pela árvore de Natal, o metal pelas peças brilantes como enfeites castiçais dourados, o fogo pela forma triangular do pinheiro e/ ou das velas, a água pelos enfeites (bolas, grinaldas azuladas, prateadas e transparentes, e a terra pelas frutas da época que podem compor os centros de mesa.

À MESA
Importância das flores

Uma vez que cada pessoa tem a sua vibração própria, no dia da festa não se esqueça de adornar a sala com uma jarra de flores bem coloridas. Será uma ajuda para harmonizar as energias de todos os convidados.
Simbolismo das frutas
Coloque uma fruteira com laranjas, uvas, romãs e/ou castanhas, e outras frutas da época sobretudo de cor quente, que atraem prosperidade e simbolizam fartura.

Atenção!
Durante a ceia, os anfitriões deverão sentar-se de frente para a entrada da cozinha.

De fora para dentro
A decoração de Natal, começa mesmo antes de se entrar em casa. Não deixe a porta de entrada vazia: atraia boas energias com uma simples guirlanda ou uma bota alusiva à quadra. É o suficiente!

Janelas para o futuro
Quando passar à decoração das janelas, não o faça como se estivesse a competir para o grande livro dos recordes. As luzes fazem a diferença, sim, mas não entupa não as entupa com adornos. A janelas levam-nos ao futuro, por isso, emoldure apenas a janela com luzes a piscarem brancas. E coloque no parapeito algo que simbolize um desejo seu: um pote com moedas, por exemplo.  

Ambiente perfumado e purificado
No feng shui, incensos, óleos e essências nunca são demais. Na quadra natalícia, com a casa cheia de convidados, são ainda mais aconselhados e os aromas a tangerina, limão e canela são os que se recomendam nesta altura. Pode também perfumar e purificar a casa com flores naturais de cores branca, amarela e vermelha e lírios da paz, dracaenas ou flores naturais, de cores branca, amarela e encarnada.


Equilíbrio e elegância
O elemento fogo estará ao rubro na noite e no dia de Natal: a larreira acesa, a forma trinagular do pinheiro, as velas muito contribuem para isso. Para estar em equlíbiro com os outros eleemtnos do feng shui, dê um toque de simplicidade e elegância com pequenas velas que boiem na água, espalhadas pela casa.

Pinheiro no lugar certo!
A árvore de Natal, pra atrair bom feng shii, deve ser montada na sala nos guás da Prosperidade, da Família ou da Espiritualidade. Assim, tem duas opções:
* ou desenha um ba-guá (um diagrama octogonal, onde em cada face (guá) estão oito sectores da vida - Relacionamentos, Prosperidade, Sucesso, Família, Espiritualidade, Trabalho, Amigos e Criatividade) que porá no chão, alinhado com a porta de entrada para ver onde ficam os guás. A árvore de Natal deverá ser montada nos guás Prosperidade, da Família ou da Espiritualidade;
* ou monta o pinheiro no centro da sala (centro energético) ou coloca no canto esquerdo superior da sala (Prosperidade) que é achado com a observação da sala a partir da porta de entrada.

Sabia que...
… O pinheiro é única árvore, no meio da neve, que permanece verde. Assim sendo, pode ser vista como uma esperança, uma oportunidade, uma nova vida para todos os momentos e situações?
… Os enfeites de da ávore simbolizam os frutos da nossa vida?
… As velas e a estrelas representam a luz que ilumina o nosso caminho?

No quarto e no escritório
Não descure a deoração no quarto nem no seu local de trabalho. Nem que seja com um pequeno apontamento. Coloque um Pai Natal, por exemplo, na sua secretária e/ ou junto à sua cama e faça diariamente um pedido especial. Será que os seus desejos se realizarão até dia 25 de dezembro? Espere para ver, mas não se esqueça de visualizar cada pedido. O segredo está aí!

A energia das prendas
Com lugar de destaque sob o pinheiro de Natal, pode ainda conferir boas vibrações aos presentes que vai oferecer, fazendo o seus próprios desejo na hora de os embrulhar. Conforme a energia e significado de cada cor de papel faça os seus desejos e sobretudo visualize-os. Para tal fique a saber o simbolismo de cada tom:
Vermelho: amor e paixão
Rosa: romance e amor
Amarelo: riqueza e sabedoria
Branco: paz e amor
Verde: saúde e riqueza
Dourado: riqueza e sucesso
Prata: fama e brilho
Azul: paz e harmonia
Laranja: vitalidade e alegria
Uma vez que a árvore enfeitada, iluminada e repleta de presentes é o que nos envolve na quadra, aproveite o simbolismo e pode tambem escrever o que anseia em cartões de vários tons. Faça-o diariamente e pendure-os até como decoração da própria árvore, pressos com um fita ou fio verde da dor do pinheiro.

Com espírito natalício
No dia da decoração da casa, faça-o com convicção e vontade. E se a família quiser participar terá de ser com o mesmo espírito. Ponha um sorrriso nos lábios e vá buscar as caixas com os adereços natalícios e transmitaessa energia que irá fluir por todas as divisões e contagiara habitantes e visitantes.

Erros a evitar:

A árvore de Natal nunca deve ficar perto da porta da rua

Não use velas já usadas ou com o pavio curto: só vai trazer energias negativas para sua casa

Não deixe os fios eléctricos (que tendem a aumentar nesta quadra) desorganizados e não os deixe visíveis, pois isso trará más energias

Use e abuse:
Cores associadas ao Fen shui como o verde, vermelho, amarelo e azul escuro

Opte por bolas douradas e prateadas, bem como por luzes amareladas, isso ajudará a trazer paz e prosperidade

Espalhe pela casa objectos com a cores do Natal, como o verde e o vermelho

Encontre este e outro tema útil para o seu bem-estar na revista Estrela Guia, já à venda numa banca perto de si:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.