Terapias

Tenha um Natal com boas energias através do Feng Shui

Época de receber família e amigos, as boas energias têm de fluir no seu lar. Decore a casa e a mesa, segundo o feng shui, e viva a quadra em plena paz e harmonia.

Do pinheiro de natal à decoração da pesa e das divisões da casa, não deixe nada ao acaso. Lembre-se que é sempre importante o seu lar conter os cinco elementos do feng shui. A madeira, o metal, o fogo, a água e a terra.  A primeira é representada pela árvore de Natal, o metal pelas peças brilantes como enfeites castiçais dourados, o fogo pela forma triangular do pinheiro e/ ou das velas, a água pelos enfeites (bolas, grinaldas azuladas, prateadas e transparentes, e a terra pelas frutas da época que podem compor os centros de mesa.

À MESA
Importância das flores

Uma vez que cada pessoa tem a sua vibração própria, no dia da festa não se esqueça de adornar a sala com uma jarra de flores bem coloridas. Será uma ajuda para harmonizar as energias de todos os convidados.
Simbolismo das frutas
Coloque uma fruteira com laranjas, uvas, romãs e/ou castanhas, e outras frutas da época sobretudo de cor quente, que atraem prosperidade e simbolizam fartura.

Atenção!
Durante a ceia, os anfitriões deverão sentar-se de frente para a entrada da cozinha.

De fora para dentro
A decoração de Natal, começa mesmo antes de se entrar em casa. Não deixe a porta de entrada vazia: atraia boas energias com uma simples guirlanda ou uma bota alusiva à quadra. É o suficiente!

Janelas para o futuro
Quando passar à decoração das janelas, não o faça como se estivesse a competir para o grande livro dos recordes. As luzes fazem a diferença, sim, mas não entupa não as entupa com adornos. A janelas levam-nos ao futuro, por isso, emoldure apenas a janela com luzes a piscarem brancas. E coloque no parapeito algo que simbolize um desejo seu: um pote com moedas, por exemplo.  

Ambiente perfumado e purificado
No feng shui, incensos, óleos e essências nunca são demais. Na quadra natalícia, com a casa cheia de convidados, são ainda mais aconselhados e os aromas a tangerina, limão e canela são os que se recomendam nesta altura. Pode também perfumar e purificar a casa com flores naturais de cores branca, amarela e vermelha e lírios da paz, dracaenas ou flores naturais, de cores branca, amarela e encarnada.


Equilíbrio e elegância
O elemento fogo estará ao rubro na noite e no dia de Natal: a larreira acesa, a forma trinagular do pinheiro, as velas muito contribuem para isso. Para estar em equlíbiro com os outros eleemtnos do feng shui, dê um toque de simplicidade e elegância com pequenas velas que boiem na água, espalhadas pela casa.

Pinheiro no lugar certo!
A árvore de Natal, pra atrair bom feng shii, deve ser montada na sala nos guás da Prosperidade, da Família ou da Espiritualidade. Assim, tem duas opções:
* ou desenha um ba-guá (um diagrama octogonal, onde em cada face (guá) estão oito sectores da vida - Relacionamentos, Prosperidade, Sucesso, Família, Espiritualidade, Trabalho, Amigos e Criatividade) que porá no chão, alinhado com a porta de entrada para ver onde ficam os guás. A árvore de Natal deverá ser montada nos guás Prosperidade, da Família ou da Espiritualidade;
* ou monta o pinheiro no centro da sala (centro energético) ou coloca no canto esquerdo superior da sala (Prosperidade) que é achado com a observação da sala a partir da porta de entrada.

Sabia que...
… O pinheiro é única árvore, no meio da neve, que permanece verde. Assim sendo, pode ser vista como uma esperança, uma oportunidade, uma nova vida para todos os momentos e situações?
… Os enfeites de da ávore simbolizam os frutos da nossa vida?
… As velas e a estrelas representam a luz que ilumina o nosso caminho?

No quarto e no escritório
Não descure a deoração no quarto nem no seu local de trabalho. Nem que seja com um pequeno apontamento. Coloque um Pai Natal, por exemplo, na sua secretária e/ ou junto à sua cama e faça diariamente um pedido especial. Será que os seus desejos se realizarão até dia 25 de dezembro? Espere para ver, mas não se esqueça de visualizar cada pedido. O segredo está aí!

A energia das prendas
Com lugar de destaque sob o pinheiro de Natal, pode ainda conferir boas vibrações aos presentes que vai oferecer, fazendo o seus próprios desejo na hora de os embrulhar. Conforme a energia e significado de cada cor de papel faça os seus desejos e sobretudo visualize-os. Para tal fique a saber o simbolismo de cada tom:
Vermelho: amor e paixão
Rosa: romance e amor
Amarelo: riqueza e sabedoria
Branco: paz e amor
Verde: saúde e riqueza
Dourado: riqueza e sucesso
Prata: fama e brilho
Azul: paz e harmonia
Laranja: vitalidade e alegria
Uma vez que a árvore enfeitada, iluminada e repleta de presentes é o que nos envolve na quadra, aproveite o simbolismo e pode tambem escrever o que anseia em cartões de vários tons. Faça-o diariamente e pendure-os até como decoração da própria árvore, pressos com um fita ou fio verde da dor do pinheiro.

Com espírito natalício
No dia da decoração da casa, faça-o com convicção e vontade. E se a família quiser participar terá de ser com o mesmo espírito. Ponha um sorrriso nos lábios e vá buscar as caixas com os adereços natalícios e transmitaessa energia que irá fluir por todas as divisões e contagiara habitantes e visitantes.

Erros a evitar:

A árvore de Natal nunca deve ficar perto da porta da rua

Não use velas já usadas ou com o pavio curto: só vai trazer energias negativas para sua casa

Não deixe os fios eléctricos (que tendem a aumentar nesta quadra) desorganizados e não os deixe visíveis, pois isso trará más energias

Use e abuse:
Cores associadas ao Fen shui como o verde, vermelho, amarelo e azul escuro

Opte por bolas douradas e prateadas, bem como por luzes amareladas, isso ajudará a trazer paz e prosperidade

Espalhe pela casa objectos com a cores do Natal, como o verde e o vermelho

Encontre este e outro tema útil para o seu bem-estar na revista Estrela Guia, já à venda numa banca perto de si:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.