Therapies

Jantares de amigos com bom Feng Shui

Saiba como pode receber os seus amigos em sua casa, para um jantar, por exemplo, de forma a que haja energia positiva e harmonia entre todos.

O hall de entrada determina a primeira impressão que as visitas têm ao entrar em sua casa, e que por essa razão esse espaço merece toda a sua atenção, para que nele circule e prevaleça bom Feng Shui.

No entanto, quando recebe em sua casa amigos ou familiares, é geralmente na sala de estar ou na sala de jantar que eles permanecerão por mais tempo. Assim sendo, para que eles se sintam bem em sua casa e apreciem a sua companhia, querendo voltar mais vezes, é conveniente que crie na sala de estar e na sala de jantar condições propícias a que o bom Feng Shui flua livremente.

À chegada, é frequente que as pessoas conversem na sala de estar. A posição mais auspiciosa para esta divisão é em frente da porta de entrada ou do hall, para que os visitantes tenham logo uma vista acolhedora da casa.

Saiba que os sofás e cadeiras onde as pessoas se sentam devem ter uma boa visibilidade para a porta de entrada na divisão, e estar dispostos de forma a que as pessoas possam conversar sem ter ninguém “a passar pelo meio”.

Organize a disposição dos móveis evitando sempre que um sofá ou cadeira tenha as costas voltadas para a porta.

A sala de jantar tem uma correspondência, segundo o Feng Shui, com a vida social, e está ainda associada à carreira e ao sucesso.

Quanto maior for a mesa da sala de jantar, mais forte será a sua energia e, por analogia, maiores serão as perspectivas de sucesso.

O formato ideal para a mesa da sala de jantar é octogonal, que é a forma do Bá-Gua.

Este formato permite que as pessoas convivam umas com as outras, mas oferece mais estabilidade do que uma mesa redonda, em que o Chi circula à volta dos convivas.

Embora a sala de jantar deva estar situada ao lado da cozinha, conseguir ver o fogão a partir da mesa de jantar não traz bom Feng Shui. Se isto acontecer, mantenha a porta da cozinha fechada durante a refeição.

 

Dica:

Colocar um espelho na sala de jantar aumenta o bom Feng Shui, pois reflecte e duplica os alimentos na mesa, o que simbolicamente representa uma duplicação da riqueza. Tenha cuidado na forma como posiciona o espelho, para que as suas visitas não se sintam incomodadas se este as reflectir.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.