Therapies

Conselhos para a Mãe

Sinta-se bem como mãe e mulher!

Hoje em dia muitas mulheres seguem carreiras bem sucedidas mas ao mesmo tempo não deixam de ser mães. Assim, têm de saber gerir dois compromissos em simultâneo e aprender a fazer escolhas relativamente aos filhos e ao trabalho. Apesar de se dedicar à família, casa e carreira, a mulher não deixa de ser mulher, e é muito importante que aprenda a encontrar tempo para ela, para cuidar de si, para descontrair e fazer aquilo de que gosta para se sentir bonita e confiante. Deixo aqui algumas sugestões para cuidar de si própria. Tire uma hora por dia, ou uma tarde no fim-de-semana, e cuide exclusivamente de si, do seu corpo e bem-estar, divirta-se!

Pratique um exercício ou actividade física de que goste e que sempre tenha desejado fazer. 

Alguns exemplos:

- Ioga: praticar ioga é um óptimo exercício para começar o dia e fazer como a primeira actividade da manhã ou então a seguir a um dia de trabalho antes de ir para casa. É bom estar inscrita numa aula para ter convívio com outras mães e praticar uma actividade em grupo, mas quando já conhecer as posições essenciais pode fazer ioga em casa.

- Dança: qualquer tipo de dança, variando conforme o gosto e a personalidade de cada pessoa, sabe bem, descontrai e ao mesmo tempo enche-nos de boas energias. Pode aprender danças de salão, hip hop, salsa ou algo mais exótico como a dança do ventre. 

- Aeróbica ou step: se quer soltar energias e praticar um exercício com vigor pode frequentar um ginásio e fazer aeróbica ou step. Com música alta e muito ritmo, embora ao princípio seja cansativo, quando se habituar vai sentir-se cheia de vitalidade e vontade de ir à aula!

- Natação: se procura um tipo de exercício mais calmo, e que lhe permita reflectir um pouco sobre diversos assuntos enquanto o pratica, a natação é o ideal. Faz muito bem ao corpo, relaxa, e se for com uma amiga pode ir aproveitando para conversar um pouco entre os exercícios.

Cuide da sua imagem atendendo a todos os pormenores.

- vá ao Cabeleireiro: cuide do seu cabelo para ele estar sempre bonito e saudável. Escolhe um penteado que lhe fique bem mas varie de vez em quando o corte e o tom. Ter o cabelo bonito também é saber o que ele precisa e ter uma alimentação saudável. 

- Manicure e pedicure: mantenha umas mãos e pés sempre arranjados e bonitos. Nem sempre é fácil, principalmente quando se tem filhos, pela falta de tempo, os cozinhados, ter as mãos frequentemente em água… mas vale a pena o esforço!

- Roupa: procure vestir-se sempre bem. Isso não significa gastar muito dinheiro. Procure um estilo de que goste e que se adeqúe à sua personalidade e puxe pela imaginação. Se tiver pouco tempo para escolher a sua roupa de manhã, escolha-a de véspera. Os acessórios também compõem o estilo – se gostar use cachecóis, brincos, colares, pulseiras e anéis. Não tenha medo de ser diferente.  

- Perfumes: Use óleos no banho de imersão ou utilize loções perfumadas. Escolha um aroma agradável que ligue bem com o seu corpo e tipo de pele. Uma mulher bem cheirosa é sempre mais atraente!

 

Relaxe! 

- Tome um banho de imersão ao final do dia com sais ou óleos essenciais e água quente para relaxar os músculos cansados. *

- Faça massagens: se tiver tempo relaxe totalmente e ofereça a si própria um momento de puro prazer fazendo uma massagem. Vai sentir-se bem e pronta para enfrentar o dia. Também pode fazer uma massagem a si própria nas mãos, pescoço ou têmporas. *

- Em casa ou no carro ouça música. Cante e dance para descontrair, sempre que lhe apetecer!

- Vá ao cinema, ao teatro, jantar fora ou sair com amigas. Ria e distraia-se!

- Leia um romance ou uma revista feminina.

 

Apesar do trabalho, da dedicação, do esforço e do cansaço, não se esqueça que é uma mulher bonita e precisa de ter tempo para si também! 

* nota: se está grávida tenha atenção e siga escrupulosamente as indicações do seu médico, pergunte-lhe aquilo que pode fazer sem colocar em risco a sua saúde e a do bebé.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.