Astrologia

Super Lua Cheia em Capricórnio - assumir compromissos connosco próprios

Super Lua Cheia em Capricórnio - assumir compromissos connosco próprios

Uma Super Lua tem sempre uma energia especialmente forte pois, estando mais perto da Terra, o que faz com que pareça maior, a influência que a Lua exerce sobre nós é também maior. A Lua Cheia em Capricórnio é sempre intensa e complexa a nível emocional, porque a Lua está oposta ao Sol em Caranguejo, o signo de que a Lua é regente, e Capricórnio é um signo que tem dificuldade em lidar com as emoções...

full-moon-in-capricorn.jpg

Às 18.38 do dia 13 de julho a Lua entra na fase de Lua Cheia, o ponto energeticamente mais intenso do ciclo lunar, e trata-se de uma Super Lua, já que está mais próxima da Terra e, por isso, parece maior e a sua energia é mais intensa.

Para além de a carga energética ser maior, o que pode fazer com que tenha dificuldade em adormecer, insónias, agitação, dores de cabeça e maior cansaço, também a nível emocional pode ser difícil gerir a influência desta Super Lua: é que a Lua, que diz respeito às emoções, está em Capricórnio, um signo que nem sempre lida bem com a sua afetividade, e opõe-se ao Sol, que está em Caranguejo, o signo regido pela Lua. Podemos sentir-nos, assim, "fora de lugar", como se fosse difícil processar emoções e compreender o que sentimos ou até aquilo de que precisamos.

Por outro lado, Capricórnio é um dos signos do Zodíaco que mais se destaca pelo seu sentido de responsabilidade e cumprimento do dever, e esta Super Lua Cheia pode confrontar-nos com o peso das responsabilidades e também dos compromissos - principalmente aqueles que precisamos de assumir connosco próprios.

Esta Super Lua Cheia pode deixá-lo mais inquieto, ansioso, desanimado e até pessimista, especialmente se o seu signo é Caranguejo, Capricórnio, Carneiro ou Balança.

Ela ajuda-nos a superar os obstáculos que nós próprios criámos, as crenças que nos impedem de avançar, os medos que nos têm feito sabotar o nosso progresso e sucesso. 

Tal com a cabra das montanhas, que é um dos símbolos de Capricórnio, consegue subir as encostas mais íngremes, também nós somos ajudados pela intensa energia da Super Lua Cheia em Capricórnio a subir as montanhas que se erguem na nossa vida e que nos conduzem a pontos mais elevados, àquilo que ambicionamos alcançar, ao que precisamos de fazer.

Aproveite a energia da Super Lua Cheia em Capricórnio para:

- definir metas;

- traçar novos rumos para a sua vida;

- apostar mais na sua carreira;

- investir na sua formação;

- apostar mais em si;

- organizar a sua vida financeira;

- assumir compromissos consigo mesmo;

- adotar rotinas de vida mais saudáveis.

 

Esta Lua Cheia conta ainda com uma forte influência de Plutão, que forma uma conjunção à Lua e está em oposição ao Sol, o que aumenta ainda mais a intensidade emocional. 

Plutão é o planeta das grandes transformações, das metamorfoses, dos processos de mudança que, mesmo sendo dolorosos, são muitas vezes inevitáveis - e tudo isso pode estar em especial evidência durante os próximos dias. Podemos ter de lidar com algo que nos incomoda ou que preferíamos não ter de enfrentar, mas que é necessário para o nosso crescimento interior - ou porque a vida assim nos obriga. 

Mercúrio forma uma conjunção ao Sol, o que pode ajudar-nos a verbalizar o que sentimos, impelindo-nos a ter conversas importantes que tenhamos vindo a adiar ou a procurar esclarecimento de situações que nos incomodam ou que nos impedem de seguir em frente.

PreCISA DE AJUDA? TENHa a resposta ao seu dilemA - CLIQUE AQUI 

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.