Sonhos

Sonhos começados pela letra R

RÃ – Obterá lucros através de investimentos feitos. Matar uma rã: enfrentará problemas no local de trabalho. Apanhar uma rã: sucesso garantido.

RABANETE – Tema amigos pouco sinceros. Colher rabanetes: fará as pazes com uma pessoa que lhe é muito querida. Comer rabanetes: passará por algumas situações delicadas.

RABO – Tem colegas que não são sinceros consigo. Coloque na sua mesa de trabalho um copo ou taça com água, um Cristal Quartzo e um punhado de sal marinho, dessa forma neutraliza as energias menos positivas que possa haver à sua volta.

RACISMO – Cuidado com uma tendência para julgar as pessoas pela aparência. Aprenda a conhecer os outros para depois tirar as suas conclusões. Não faça juízos de valores.

RÁDIO – Terá notícias agradáveis de amigos de longa data que se encontram distantes. Irá fazer uma viagem em breve.

RAINHA – Problemas na vida amorosa. Estar perto de uma rainha: sorte e vida próspera. Ser uma rainha: um amigo pode traí-lo.

RAIO – Vigie melhor a sua saúde. Um raio de Sol a iluminar a sua casa: um amigo precisa da sua ajuda. Ser atingido por um raio: divergência de opiniões na esfera profissional.

RAIVA – Evite entrar em discussões. Sentir raiva de alguém: conflitos interiores. Os seus amigos a terem raiva de si: lucros e benefícios.

RAÍZ - Realização de um desejo antigo, que poderá ser de cariz sexual.

RALHAR – Um amigo irá dar-lhe uma notícia muito agradável. Ralhar com familiares: obstáculos que terá de contornar. Ouvir ralhar: a sua situação actual terá melhorias significativas.

RAMALHETE - Simboliza beleza e alegria. Casamento ou nascimento de um filho.

RAMO - A sua cara-metade está a preparar-lhe uma surpresa de que você irá gostar muito.

RAMPA - Determinação e ambição. O seu esforço profissional irá ser recompensado. Boa fase profissional.

RANCHO - Novas amizades. Início de um novo ciclo.

RAPOSA – Cuidado com rivais. Matar uma raposa: bom presságio. Ter uma raposa em casa: os seus amigos precisam da sua ajuda.

RAPTO - Demonstra necessidade de se desprender de certas pessoas ou situações que o fazem sentir-se desconfortável.

RASGAR - Sente arrependimento de alguma situação do passado, que o tem atormentado. Siga em frente, liberte-se do passado e viva o presente com confiança! 

RASTEJAR – Combata a tendência para fugir das situações por achar que é esse o caminho mais fácil. Enfrente-as com coragem, só assim se sentirá verdadeiramente livre.

RATO – Sentir-se-á traído por alguém que julgava seu amigo. Matar um rato: êxito nos investimentos. Caçar ratos: contornará as adversidades.

REALEZA - Força espiritual, poder, extravagância. Tenha atenção a um possível excesso de orgulho.

REBANHO - Felicidade conjugal, longevidade. Casamento longo, com muitos filhos.

REBELIÃO – Será enganado por um colega de trabalho. Participar numa rebelião: conseguirá resolver os problemas que até agora o têm atormentado. Ver amigos numa rebelião: cuidado com as transacções comerciais ou compras que efectua.

REBOQUE - Está na altura de fazer uma pausa na sua actividade profissional, o seu corpo e a sua mente precisam de repousar. Tire alguns dias de férias.

RECEBER – Está mais susceptível a ter problemas com a Justiça. Receber um presente: os seus objectivos são realistas, com esforço, determinação e empenho conseguirá alcançar aquilo que mais deseja. Receber um pedido de casamento: problemas na vida amorosa.

RECEITA - Simboliza criatividade, talento, alegria de viver. Desfrute dos prazeres que a vida lhe proporciona. 

RECÉM-NASCIDO - Excelente sonho, sob todos os aspectos. Indica felicidade no lar e no casamento, pode anunciar negócios lucrativos, sorte ao jogo, ou uma nova proposta de emprego.

RECIBO – Dificuldade em encontrar equilíbrio na sua vida profissional neste momento. Assinar um recibo: avizinha-se um período caracterizado por momentos muito felizes. Passar um recibo de ordenado: irá deparar-se com contratempos financeiros que têm que ser resolvidos brevemente.

RECONCILIAÇÃO – Possibilidade de traição.

RECTÂNGULO - Período de estabilidade a nível emocional e profissional.

REDE – Problemas na vida amorosa. Pescar com uma rede: lucros financeiros. Usar uma rede no cabelo: desejo de renovação nas relações de amizade.

RÉDEAS – Evite o excesso de auto-crítica, que revela falta de auto-estima. Se algo não funcionou como você esperava, saiba que a culpa não é somente sua. Perdoe-se a si mesmo e aos outros. Só erra quem está a aprender a fazer as coisas da maneira certa.

REENCARNAÇÃO - Mudança significativa. As circunstâncias da vida fizeram com que alterasse o seu comportamento, para melhor. Por vezes não agimos da melhor forma, mas não se esqueça que essas são sempre aprendizagens de vida que contribuem para o nosso crescimento e desenvolvimento interior.

REFEIÇÃO - Tenha cuidado com a sua saúde. Anda descuidado consigo.

REFRESCO – Casamento feliz. Beber refresco com os amigos: receberá um presente inesperado. Oferecerem-lhe um refresco: a sua vida será muito feliz.

REFÚGIO – Poderá ter de tomar uma decisão importante muito em breve. Estar sozinho num refúgio: os seus amigos estarão dispostos a ajudá-lo sempre que você precisar. Refugiar-se com os familiares: a sua vida irá melhorar significativamente dentro de pouco tempo.

REGIME - Preocupação com o bem-estar dos parentes ou amigos. Não se esqueça de dar a si próprio a mesma atenção que dá aos outros.

REI – Possibilidade de traição. Ser um rei: afaste os pensamentos derrotistas, seja mais optimista! Confie em si, acredite nas suas capacidades. Ter um amigo que é rei: problemas na vida familiar.

RELAÇÕES SEXUAIS - Bom presságio, sinal de riqueza e bem-estar.

RELÂMPAGO – Alerta para a possibilidade de perigo para pessoas poderosas. Se tem negócios, tenha mais cuidado com a gestão dos mesmos.

RELATÓRIO – Necessidade de reflexão. Pense duas vezes antes de agir, evite ser impulsivo.

RELIGIÃO – A tranquilidade irá instalar-se na sua vida. Ser crente numa religião: pode ser traído. Familiares que lhe impõem uma religião: se está só, sente desejo de encontrar alguém com quem partilhar a vida.

RELÓGIO – Fase cheia de dinamismo e vitalidade. Usar um relógio de pulso: contratempos a nível de negócios. Perder um relógio: evite entrar em conflitos. Resolva as situações por meio do diálogo, sem perder a calma e a compostura.

REMÉDIO – As questões que o têm atormentado até agora serão resolvidas da melhor forma. Tomar remédios: tenha cuidado com o que diz aos seus amigos, evite palavras demasiado duras ou desagradáveis. Não magoe aqueles de quem gosta e que também gostam de si. Dar um remédio aos amigos: entendimento familiar.

REMENDO - Modere o seu comportamento. Seja mais sensível ao que se passa à sua volta, e dê primazia ao bom senso. Essa atitude só o beneficiará.

REMO – Vontade de adquirir objectos supérfluos. Utilizar um remo num barco: fase propícia para a aquisição de bens imóveis. Perder um remo: evite fazer planos a longo prazo nos próximos tempos.

RENA - É uma pessoa leal para com os seus amigos. Saiba que há momentos em que uma palavra amiga tem mais força do que qualquer outra ajuda. Não economize palavras, fale com o coração!

RENDA – Concretização de objectivos. Fazer renda: lucros no campo financeiro. Ter um vestido de renda: o seu lado prático irá trazer-lhe muitas vantagens e ajudá-lo-á a encontrar as soluções que procura.

REPOLHO - Fertilidade. Pode estar a chegar uma nova criança à família.

REPRESENTAR – Conte com entraves até conseguir concretizar os seus propósitos. Seja persistente e não desista perante as contrariedades, pois o maior mérito está em saber ultrapassá-las. Estar a representar: traição. Ver amigos a representar: pode ser vítima de roubo se não estiver mais atento aos seus bens.

RÉPTIL – Cuidado com as pessoas que estão ao seu redor. Podem não ser tão sinceras como aparentam. Ser mordido por um réptil: os seus negócios serão prósperos. Matar um réptil: poderá ser traído.

RESPONDER – Um amigo irá precisar da sua ajuda. Responder a um anúncio: deverá modificar a forma como encara a vida. Seja mais optimista e positivo. Um amigo que lhe responde a uma carta: em breve receberá uma boa notícia.

RESTAURANTE – Problemas de saúde. Estar num restaurante com familiares: dificuldades financeiras. Seja mais equilibrado na gestão das suas finanças. Ser proprietário de um restaurante: contornará os obstáculos com que se deparar.

RETRATO – Felicidade na vida amorosa. Ter o seu retrato: a sua vida será longa e feliz. O retrato do parceiro: a sua relação amorosa triunfará sobre quaisquer obstáculos.

REUNIÃO - Resolução de problemas com a ajuda dos seus amigos.

REVISTA - Novas amizades. Irá conhecer novas pessoas que irão estimular o seu intelecto ao debaterem assuntos do seu interesse.

REVOLTA - Risco de assalto. Tenha cautela, nos próximos dias, para não ser enganado nem receber nenhum cheque sem cobertura.

REVÓLVER - É um aviso de que deve ter mais cautela com as novas amizades que faz.

RICO – O seu valor profissional será reconhecido. Ser uma pessoa rica: receberá uma herança de um parente. Familiares ricos: a saúde de um familiar mais afastado está debilitada.

RIFA - Seja mais humanitário, ajudar o próximo é um dos gestos mais nobres que se pode ter.

RIM – Preocupações. Ter dores nos rins: peça ajuda aos seus colegas para finalizar os seus projectos. Fazer uma cirurgia aos rins: pode perder dinheiro. Esteja mais atento.

RINOCERONTE – Terá sucesso nos investimentos que fizer. Matar um rinoceronte: problemas nos negócios. Avistar um rinoceronte ao longe: decepção no campo amoroso.

RIO – Prosperidade no seio familiar. Nadar com o parceiro num rio: resolva as situações que estão pendentes na sua vida. Andar de barco num rio: alerta de possíveis prejuízos. Previna-se fortalecendo as suas bases materiais. Ponha dinheiro de parte, abra uma conta-poupança ou faça um seguro para os seus bens.

RIQUEZA – Os planos que traçou serão concretizados. Possuir uma grande riqueza: evite entrar em conflito com os seus superiores. Perder a riqueza que tem: prepare-se, pois a sua vida pode mudar. Aceite a mudança e procure melhorar as condições em que vive.

RIR – Converse com o seu parceiro sobre a vossa relação. Rir dos seus amigos: procure ser mais diplomático na sua forma de lidar com os outros. Uma pessoa desconhecida que se ri de si: perdas no campo monetário.

RITUAL - Sonhar com um ritual significa que tem algum hábito que deverá mudar. Os hábitos podem tornar-se em vícios, tenha cuidado e seja equilibrado nas suas atitudes.

RIVAL – Concretizará um objectivo que lhe pode trazer dissabores. Pense duas vezes e avalie muito bem aquilo que realmente quer. Ter um rival por perto: lucros, ganhos monetários. Vencer um rival: êxito amoroso, sucesso a nível familiar.

ROBOT – Alerta para a possibilidade de estar de tal maneira “mecanizado” que deixou de “viver” para passar a “sobreviver” num mundo de stresse e rotinas. Mude um pouco os seus hábitos, vá de férias, inscreva-se num ginásio ou opte por fazer caminhadas ao fim do dia.

ROCHA – Tem pela frente um período de trabalho intenso. Andar em cima de rochas: casamento feliz e duradouro. Escalar rochas: felicidade na vida amorosa.

ROCK N’ROLL - Novas aventuras amorosas. A sua vida encontra-se numa fase de grande agitação social, você gostaria de ter tempo para tudo e para todos mas nem sempre consegue responder a todas as solicitações. Estabeleça prioridades!

RODA – O seu patrão irá exigir de si mais trabalho. Mostre empenho, mais tarde será recompensado pelo seu esforço. Uma roda de carro: problemas que estão a chegar. Uma roda a girar: poderá ser envolvido numa discussão que não lhe diz respeito. Procure manter-se afastado de conflitos. 

ROLETA - Evite envolver-se em negócios que não são viáveis. Não queira dar um passo maior do que a perna, seja prudente e sensato.

ROLHA – Receberá notícias de um amigo que já não vê há muito tempo. Colocar a rolha numa garrafa: alguém irá dar-lhe um presente inesperado. Tirar a rolha de uma garrafa: notícias felizes.

ROMÃ – Vai chegar dinheiro inesperado à sua vida. Comer uma romã: saúde e boa sorte. Descascar uma romã: será chamado pela Justiça. Tenha cuidado com os seus actos, neste período está mais susceptível a ser multado.

ROSA – Será muito feliz. Receber rosas: uma amizade, há muito perdida, será retomada e encherá o seu coração de felicidade. Colher rosas: o seu par ama-o de verdade.

ROSÁRIO - Protecção familiar. Deus está junto de si.

ROSTO – Os seus planos serão difíceis de concretizar, avalie-os e reestruture as suas metas. Ver o seu próprio rosto: dificuldades na vida amorosa. Seja transparente e honesto consigo mesmo.

ROUBAR – Receberá um presente. Roubar alguém: problemas a nível financeiro. Receber um presente roubado: viverá momentos de grande prazer.

ROUPA – Dificuldades. Vestir muita roupa: conhecerá uma pessoa muito interessante. Não ter roupa para vestir: riqueza e fortuna.

ROUXINOL – Problemas no domínio amoroso. Ouvir um rouxinol cantar: felicidade e boas novas que estão a chegar. Ter um rouxinol em casa: um familiar precisa da sua ajuda.

ROXO - Protecção espiritual. Período favorável para resolver desentendimentos amorosos.

RUA – Os seus amigos valorizam-no muito. Estar numa rua deserta: alegrias que estão a chegar à sua vida. Passear pela rua: fará uma viagem.

RUBI – Satisfação. Usar jóias com rubis: conseguirá superar os obstáculos que se colocarem no seu caminho. Receber um anel com rubis: sorte no amor.

RUGA - Receio de envelhecer. Todos nós envelhecemos um dia, é um ciclo que faz parte da vida. Não pense demais, deixe a vida fluir!

RUGIDO - Simboliza agressividade e raiva. Não guarde sentimentos negativos, liberte-os através de uma actividade positiva como o desporto, irá sentir-se bem melhor.

RUÍDO - Significa atitudes mal interpretadas. Poderá estar a interpretar uma atitude de uma pessoa próxima de si de forma errada, esclareça qualquer mal-entendido através da frontalidade.

RUÍNA – Êxito no campo financeiro. Ser arruinado: a sua vida será longa e próspera. Causar a ruína de outras pessoas: sofrerá uma grande desilusão. Reveja as suas atitudes.

RUIVO - Seja mais espontâneo, viva a vida com paixão e intensidade. Dê lugar à alegria e à boa-disposição.

RUM – Riqueza que só poderá ser alcançada com muita dedicação e persistência. Evite querer cortar etapas, lembre-se que se o fizer poderá não alcançar os resultados que deseja. Seja prudente, ponderado e equilibrado.

 

VOLTAR AO SIGNIFICADO DOS SONHOS
 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.