Sonhos

Sonhos começados pela letra M

MACA – Evite uma discussão com uma pessoa com uma posição de autoridade relativamente a si. Ser transportado numa maca: poderá enfrentar entraves ao contornar alguns obstáculos. Transportar uma maca: evite estar perto de pessoas que lhe transmitem energias menos positivas.

MACACO – Tenha cuidado com as novas amizades que faz. Macacos presos numa jaula: os seus sentimentos podem não estar a ser correspondidos. Alimentar macacos: poderá ser traído por alguém que julgava ser seu amigo.

MAÇÃ – Lucros financeiros que podem alterar a sua vida de uma forma muito positiva. Comer maçãs: investimentos propícios ao sucesso.

MACHADO – Tem coragem suficiente para alcançar o sucesso que tanto deseja e merece. Ter um machado em casa: poderá obter ganhos inesperados. Usar um machado para cortar lenha: problemas na vida amorosa.

MADEIRA – Escândalos. Comprar madeira: passará por algumas situações de tensão. Vender madeira: a sua vida atravessará uma fase de mudança, que será muito positiva.

MADRASTA – Conhecerá uma pessoa influente que o ajudará a atingir o sucesso. Ser madrasta: separação de alguém querido. Ser uma boa madrasta: vida longa e feliz.

MADRINHA - Finalização de qualquer processo que tenha em tribunal.

MÃE – Sorte e fortuna. Ver a própria mãe: vai receber boas notícias. A sua mãe a correr perigo: você é uma pessoa digna e honrada, com uma personalidade forte e íntegra.

MAGIA – Uma mudança importante. Assistir a um espectáculo de magia: haverá progressos nos projectos que tem vindo a desenvolver. Conversar sobre magia: poderá perder uma amizade que talvez não fosse tão verdadeira como você pensava.

MÁGICO – Decepções e desânimo nas suas relações de amizade. Ser um mágico: momentos felizes que chegarão brevemente. Ver um mágico a realizar truques: poderá adquirir algo que há muito desejava.

MAGRO – Terá uma vida desafogada. Ficar magro de repente: aproximam-se tempos menos fáceis. Sofrer para emagrecer: pode receber um pedido de casamento.

MALA – Riqueza, bens materiais. Transportar uma mala de viagens: evite contrair dívidas. Usar muitas malas para viajar: possibilidade de receber dinheiro inesperado.

MALANDRO - Evite que a rotina se instale na sua relação. Afaste a monotonia da sua vida, diversifique as suas actividades de tempos livres.

MANCHA - Se for escura: problemas a nível profissional. Cuidado com os seus colegas, não confie cegamente em todos os que o rodeiam. Se for clara: reconciliação amorosa.

MANEQUIM – Lucros a nível financeiro. Um manequim numa montra: evite criar inimizades à sua volta. Comprar um vestido que está num manequim: desejo de aquisição de objectos que são dispendiosos.

MANGA - Comer uma manga: fertilidade, desejo sexual, prazer. Também pode indicar que se sente confuso quanto à sua vida amorosa.

MANICURA – Se alguém lhe está a arranjar as mãos, é altura de mudar certos hábitos na sua vida. Aproxime-se mais dos seus amigos.

MANJERICÃO - Ver, cheirar ou mastigar manjericão: bondade, ternura. Os seus sentimentos são nobres e verdadeiros.

MANSÃO – Haverá melhorias, em breve, a todos os níveis na sua vida. Possuir uma mansão: alegrias que podem ser pouco duradouras. Ver uma mansão ao longe: ganhará, de forma honesta, uma soma considerável de dinheiro.

MANTEIGA – Felicidade, prosperidade. Comer manteiga: uma mudança positiva. Utilizar manteiga ao cozinhar: melhoria nos negócios.

MANUSCRITO - Simboliza as suas esperanças, sonhos, desejos e aspirações. Poderá sentir-se inseguro em relação às metas que traçou, acredite mais em si.

MÃO – Dificuldades no local de trabalho. Queimar a mão: contrariedades e obstáculos que podem aparecer na sua vida. Ter as mãos atadas: cuidado com as intrigas.

MAPA – Não passará dificuldades no campo financeiro. Consultar um mapa: pode haver uma mudança de emprego, caso seja essa a sua vontade. Comprar um mapa: fará uma viagem que há muito desejava.

MÁQUINA FOTOGRÁFICA – O seu trabalho é útil aos outros, e você será recompensado por ele. Possuir uma máquina fotográfica: receberá uma notícia que o deixará muito feliz. Comprar uma máquina fotográfica: contrariedades na vida amorosa.

MAR – Desejo de aventuras amorosas. Mar calmo: a forma como gere os seus negócios é muito rentável, poderá trazer-lhe lucros. Mar agitado: danos e contratempos.

MARFIM – Sente um forte desejo sexual por alguém que está próximo de si.

MARGARIDAS - Beleza, inocência, simplicidade, simpatia. Se receber um ramo de margaridas: um relacionamento que estava em desgaste poderá chegar ao fim. Estar num campo de margaridas: prosperidade a todos os níveis na sua vida.

MARIDO – Desavenças familiares. Ter um bom marido: cautela com os inimigos. Divorciar-se do marido: poderá ter uma discussão com alguém que lhe é querido.

MARINHA – Sente necessidade de disciplinar e organizar melhor a sua vida.

MARINHEIRO – Cuidado com as viagens que faz. Ser marinheiro: alterações a nível de negócios e que poderão prejudicá-lo se você não for mais prudente. Vários marinheiros: provações e adversidades.

MARIONETA – Não se sente feliz nem realizado. Reflicta sobre aquilo que deve mudar na sua vida e não tenha medo de fazer as mudanças necessárias.

MARMELADA – Sente-se carente. Tenha cuidado com as suas amizades, pois nem todas são sinceras.

MÁRMORE – Pode sentir que estagnou a nível profissional. A promoção que tanto deseja demorará mais do que previa, contudo não desista. Com empenho e determinação conseguirá alcançar os seus objectivos.

MARTELO – Sente-se satisfeito com o seu trabalho. Ter um martelo nas mãos: o seu par poderá opor-se às suas ideias e opiniões acerca de um assunto importante. Ouvir o som de um martelo: os seus amigos são verdadeiros.

MÁSCARA – Tenha cuidado para que os seus rivais não lhe causem problemas. Usar uma máscara: lucros financeiros. Um amigo seu a usar uma máscara: será prejudicado por palavras falsas que são ditas sobre si. Defenda-se através da honestidade, da frontalidade e da rectidão de princípios.

MASOQUISMO – Não reprima os seus sentimentos. Tem vontade de experimentar novas sensações.

MASSA: Possível perda de dinheiro. Vigie as suas contas de perto.

MASSAGEM – A sua vida será muito calma e serena. Fazer uma massagem: os seus esforços valerão a pena. Ser massajado pelo seu par: terá uma vida amorosa plena de cumplicidade e ternura.

MATAR – Problemas de saúde. Seja mais cuidadoso com o estilo de vida que faz. Matar um amigo: terá sempre uma personalidade sólida. Matar um animal: contratempos nos negócios.

MEDALHA – Se sonha com a parte da frente da medalha: viagens, possível lua-de-mel. Se sonha com o reverso da medalha: tem um amigo ou conhecido que não é quem aparenta ser.

MÉDICO – Prosperidade, triunfo. Ser médico: as alegrias e os lucros abundarão na sua vida. Chamar um médico porque está doente: desejo de conhecer pessoas novas ou de iniciar um novo amor.

MÉDIUM – Evite um apego excessivo aos valores materiais. Dedique algum tempo livre a realizar trabalho de voluntariado.

MEDO – Tenha mais cuidado com a forma como lida com negócios ou com a sua vida financeira. Ter muito medo: a sua coragem é maior do que aquilo que pensa. Acredite mais em si! Vencer o medo: tudo lhe correrá de feição.

MEIAS – Sorte e felicidade. Usar meias de lã: não passará por privações, está bem protegido financeiramente. Ter um buraco na meia: poderá perder algo que lhe é querido. Esteja mais atento para evitar que isso aconteça.

MEL – Lucros nos negócios. Comer mel: fase propícia para investimentos. Usar mel para cozinhar: prosperidade.

MELANCIA – Vencerá as dificuldades. Comer melancia: as esperanças que deposita numa relação amorosa recente podem ser em vão. Seja mais prudente no que diz respeito aos seus sentimentos. Comprar melancia: período de sorte.

MELÃO – Atravessa um período em que dá uma maior importância aos bens materiais. Comer melão: o seu amor é correspondido. Comprar melão: vencerá as adversidades.

MENDIGO – Problemas no lar. Ser um mendigo: alterações positivas que vão ocorrer na sua vida. Dar esmola a um mendigo: receberá uma visita inesperada.

MENINO – A sua família vai aumentar. Meninos a brincar: receberá dinheiro extra. Adoptar um menino: problemas e desentendimentos familiares.

MENSAGEM – A sua vida irá melhorar brevemente. Receber uma mensagem: estabilidade nos negócios. Enviar uma mensagem: um segredo será desvendado.

MENSTRUAÇÃO - Dedicação ao seu par. A sua relação tem boas perspectivas de futuro.

MENTIRA - Procura emoções fortes, sente um enorme desejo de aventura.

MERCADO – Problemas e dificuldades. Estar num mercado: fará amizades que lhe serão muito benéficas. Vender algo num mercado: terá dinheiro para atingir os seus objectivos.

MERCÚRIO – Será uma pessoa abastada. Curar uma ferida com mercúrio: os seus amigos irão provocar em si alguma desconfiança. Entornar um frasco de mercúrio: mau presságio. Cuide melhor daquilo que tem.

MERGULHAR – Perdas monetárias. Mergulhar numa piscina: mudanças de ambiente. Ver pessoas a mergulhar no mar: transacções arriscadas.

MESA – Alegria e motivação para consolidar amizades. Estar à mesa com familiares: felicidade na vida a dois. Estar sozinho numa mesa: perderá uma parte importante daquilo que já conquistou, se não for mais cuidadoso e prudente.

METAL – Firmeza nas decisões, boa capacidade de liderança. É no seu lar que encontra a segurança de que precisa para enfrentar quaisquer desafios.

METROPOLITANO – Possibilidade de ascensão profissional. Ofertas de trabalho ligadas à informática.

MILAGRE – Problemas inesperados. Acreditar num milagre: a sua saúde não será abalada. Ver um milagre acontecer: tem abundantes recursos, saiba usá-los em seu próprio benefício.

MILHO – O dinheiro não irá faltar na sua vida. Comer milho: sucesso no campo profissional. Avistar um campo de milho: não deixe que o enganem. Esteja atento e seja perspicaz.

MILIONÁRIO – Ouça melhor as pessoas que o aconselham. Ser milionário: terá uma saúde de ferro. Receber favores de um milionário: a felicidade reinará na sua vida.

MILITAR – Tem um espírito aventureiro, mas dentro dos limites do bom senso. Não seja exigente demais, tanto com os outros como consigo próprio.

MINA – Progresso nos negócios. Descer a uma mina: confie apenas em quem prova ser verdadeiramente seu amigo. Cavar para abrir uma mina: bons tempos vêm a caminho.

MINHOCA – Existem pessoas que não desejam o seu sucesso. Ter muitas minhocas em casa: problemas de saúde. Um terreno cheio de minhocas: vai sentir que não é reconhecido pelo seu esforço.

MISÉRIA – Não deixe que o medo bloqueie os seus passos. Acredite em si e siga em frente sem receios.

MISSA – Lucros financeiros. Ir à missa sozinho: alegrias para breve. Estar na missa com a família: harmonia no lar.

MISTÉRIO - Afaste as energias menos positivas provocadas pelo ciúme ou pela inveja através da Meditação ou do Reiki.

MOBÍLIA - Sonho muito auspicioso para quem vai casar e já tem data marcada para a cerimónia, pois indica um casamento longo, feliz e com muitos filhos.

MOCHILA – Poderá ter de tomar uma decisão importante, que só depende de si. Pense bem naquilo que quer e não tome nenhuma atitude irreflectida.

MOCHO - As crianças da sua família ou as pessoas idosas que estão à sua volta podem precisar mais de si.

MODA – Evite estar dependente da opinião de terceiros, viva de acordo com os seus princípios e valorize-se mais a si próprio. Aprenda a ouvir o seu coração!

MOEDA – Dinheiro que chegará brevemente. Encontrar muitas moedas: entendimento familiar. Contar moedas: o seu trabalho será recompensado.

MOFO – Tenha cuidado para não alimentar discussões desnecessárias com o seu par. Para que haja harmonia no relacionamento é preciso que ambos saibam ceder.

MOINHO – Sentimentos de vergonha, tristeza. Um moinho a moer: problemas de saúde. Um moinho novo: receberá a herança de um parente.

MOLA – A sua vida será cheia de momentos felizes. Um colchão de molas: cuidado com pessoas pouco sinceras que estão por perto. Uma mola de cabelo: desavenças entre parceiros amorosos ou de negócios.

MONSTRO – A harmonia vai instalar-se na sua vida. Ser perseguido por um monstro: sentirá tristeza. Matar um monstro: será recompensado pelos seus esforços.

MONTANHA – Um familiar seu precisa dos seus cuidados para ultrapassar uma doença. Subir uma montanha: a sua vida correrá muito bem. Uma montanha coberta de neve: os seus amigos estarão dispostos a ajudá-lo se você precisar deles.

MONUMENTO – Será uma pessoa reconhecida na sociedade. Visitar um monumento: os seus esforços não serão em vão. Um monumento feito em sua honra: triunfo sobre os inimigos.

MORANGO – As suas amizades serão duradouras e verdadeiras. Apanhar morangos: sucesso inesperado. Comer morangos: êxito a todos os níveis.

MORCEGO – Vida tranquila e estável. Muitos morcegos: problemas de saúde na família. Entrar numa gruta cheia de morcegos: problemas e contratempos.

MORDAÇA - Cuide bem da sua família e procure assegurar a vossa estabilidade económica.

MORDER – Terá que contornar obstáculos que podem surgir. Morder uma pessoa: enfrentará algumas dificuldades. Ser mordido por um animal: lidará bem com os confrontos com o seu parceiro.

MORRER – Alguém irá fazer-lhe uma promessa que não vai cumprir. Um amigo a morrer: conseguirá vencer os inimigos. Familiares a morrerem: receberá uma herança.

MORTE – Dinheiro inesperado. Querer a própria morte: a sua saúde não está fortalecida. A morte de diversas pessoas: a felicidade vai reinar na sua vida.

MORTO – Sorte e fortuna. Falar com um amigo morto: mudanças positivas que irão ocorrer brevemente. Estar morto: vida longa.

MOSCA – Um amigo pode provocar alguns mal-entendidos na sua vida social. Ser picado por uma mosca: tem, perto de si, pessoas que não lhe desejam bem. Matar uma mosca: sucesso nos negócios.

MOSTEIRO – os seus objectivos serão alcançados. Estar num mosteiro: poderão surgir dificuldades e atrasos. Avistar um mosteiro: uma tentação estará bem presente na sua cabeça.

MUDANÇAS – Tenha cuidado com falsos amigos que se podem tentar aproveitar de si.

MUDO - Ajude quem o procura, mas não se esqueça de si. É bom ajudar os outros, mas não deixe de se pôr a si em primeiro lugar, pois somente assim terá a força de que necessita para ajudar os outros.

MULA – Problemas de saúde. Levar um coice de uma mula: problemas na vida amorosa. Uma mula com uma grande carga: prosperidade nos negócios.

MULATO - Sensualidade. Prepare uma surpresa romântica ao seu par.

MULETA – Evite depender da ajuda dos outros, conte mais consigo mesmo.

MULHER – Estabilidade na vida emocional. Ser ajudado por uma mulher desconhecida: receberá, em sua casa, amigos que muito estima. Muitas mulheres: será vítima de humilhações.

MULTA - O seu bom desempenho profissional será brevemente recompensado.

MULTIDÃO – Felicidade para si e para os que o rodeiam. Estar numa multidão: os seus problemas acabarão por ser resolvidos. Amigos numa multidão: sentirá despertar em si um forte interesse por coisas novas e diferentes.

MUNDO - Sonhar com o fim do Mundo: está sob stress. Não deixe que interfiram tanto no seu trabalho, dê o seu melhor e confie mais em si.

MUNIÇÃO – Alcançará um dos seus maiores objectivos, graças à sua perspicácia e poder de persuasão. Mantenha sempre a integridade.

MUSEU – Realizará os seus objectivos. Visitar um museu sózinho: grande felicidade. Visitar um museu com um grupo de amigos: traição de alguém próximo.

MÚSICA – Viverá um amor intenso e verdadeiro. Ouvir música num concerto: receberá algum dinheiro extra. Ouvir música na companhia de amigos: receberá uma notícia que o deixará um pouco incomodado.

MÚSICO – Vontade de iniciar um novo projecto. Ser um músico: alterações significativas na sua vida pessoal. Ter um amigo que é músico: mudança de residência.

 

VOLTAR AO SIGNIFICADO DOS SONHOS
 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.