Sonhos

Sonhos começados pela letra A

ABACAXI – Sorte em todas as questões. Ver um abacaxi descascado: solução de problemas e mal-entendidos. Comer um abacaxi: romances de pouca duração.

ABELHA – Bom presságio a nível dos negócios. Ver um enxame de abelhas: prosperidade na vida. Ser picado por uma abelha: tenha cuidado com os que o rodeiam.

ABISMO – Esteja atento, pode haver um perigo próximo. Escapar de um abismo: vencer dificuldades. Sair de um abismo: reconciliação no amor, mas com alguns contratempos.

ABRAÇO – Mesmo nos momentos mais difíceis, poderá contar com o apoio de um amigo sincero. Pode não ter muitos amigos, mas aqueles que têm valem bem por um milhão.

ABRIGO – O seu anjo da Guarda olha por si.

ABRUNHO – Bom presságio. Se estiver verde, poderá ver fracassados alguns dos seus esforços. Avalie as suas metas e reajuste os seus objectivos. Se estiver a apanhar abrunhos do chão: sinal de mudança.

ABUTRE – Poderá ter dificuldade em resolver os desentendimentos com uma pessoa amiga. Um abutre que devora a presa: as dificuldades terminarão.

ACHAR algo – Possível perda. Achar ouro ou prata: prepare-se para enfrentar algumas preocupações. Achar algo sem valor: mudanças positivas importantes.

ACIDENTE – Advertência para evitar uma viagem desnecessária. Acidente de automóvel: dinheiro que chegará em breve. Acidente no mar: desilusão nos assuntos sentimentais.

ACORDAR – Perigo à espreita. Ser acordado por outra pessoa: boas perspectivas nos negócios. Ser acordado pelo despertador: evite atrasar-se nos compromissos.

ADIVINHAÇÃO – Se você consegue descodificar a mensagem: será bem sucedido nos seus projectos. Se não consegue decifrar a mensagem: esteja preparado para contratempos. Se são outras pessoas que fazem adivinhação: poderá ser culpado devido a atitudes impulsivas.

ADVOGADO – Problemas actuais e futuros. Falar com um advogado: perda de prosperidade. Tornar-se advogado: terá segurança e dinheiro.

AFECTO – Problemas para os que estão perto de si. Receber afecto das crianças: receberá dinheiro inesperado.

AFOGAR-SE – Dê mais valor àquilo que tem. Se é salvo: conte com os seus amigos. Se são outras pessoas a afogar-se: triunfará sobre uma situação difícil.

AFRONTA – Rivalidades e desavenças entre amigos. Sofrer uma afronta: perda de uma herança. Afrontar alguém: precisa de controlar a sua vida afectiva.

AGRIÃO – Felicidade. Comer agrião: prosperidade a nível financeiro. Comprar agrião: desavenças com vizinhos.

ÁGUA – Abundância. Beber um copo de água: casamento para breve. Cair na água: reconciliação e felicidade. Se sonha com água límpida, ela representa uma saúde próspera. Se a água é turva, dê mais atenção à sua saúde.

ÁGUIA – Recompensa ou reconhecimento. Uma águia a voar: bom presságio.

AGULHA – Problemas amorosos. Procurar uma agulha: está demasiado preocupado com algo. Perder uma agulha: possível desilusão no campo amoroso.

ALDEIA – Uma mudança repentina transformará a sua vida futura. Estar numa aldeia: terá uma vida longa e muito afortunada. Procurar um familiar numa aldeia: sorte no campo amoroso.

ALEGRIA – Terá saúde. Se são os seus filhos que estão alegres: aproximam-se bons momentos.

ALHO – Vai desvendar um segredo. Comer alho: mantenha a calma numa discussão complicada. Descascar alho: nada de mal o poderá afectar.

ALHO-PORRO – O seu esforço a nível profissional será recompensado. Comer as folhas do alho-porro: melhoria na sua vida em geral. Fazer sopa com alho-porro: os seus amigos vão surpreendê-lo.

ALIANÇA – Dignidade e fortuna. Receber uma aliança: amor correspondido. Oferecer uma aliança: o seu amor poderá não ser correspondido.
 

ALTAR – Descobrirá algo que havia perdido. Ajoelhar-se num altar: irá realizar um desejo secreto. Um altar ornamentado: fará uma longa viagem.

 

AMBULÂNCIA – Receberá notícias sobre pessoas que lhe são queridas. Mantenha-se longe de companhias que são duvidosas.

 

AMEIXA – Felicidade. Comer ameixas: possíveis dificuldades causadas pelas pessoas que o rodeiam. Colher ameixas: mudança de posição no emprego, tenha atenção a possíveis rivais.

 

AMÊNDOA – Melancolia passageira. Comer uma amêndoa: terá vida longa. Comprar uma amêndoa: triunfo sobre os inimigos.

 

AMETISTA – Contentamento. Ter uma ametista: boas notícias inesperadas. Perder uma ametista: um inimigo poderá fazer-lhe mal.

 

AMOR – Felicidade para toda a vida. Ser amado: prosperidade. Se o seu amor não é aceite: enfrentará problemas afectivos. Seduzir outra pessoa comprometida: infelicidade, mude a sua atitude no amor. Não ter êxito amoroso: casar-se-á e viverá feliz. Estar apaixonado por duas pessoas: o seu amor será posto à prova. Se outras pessoas amam o seu par: a sua vida amorosa será muito feliz. Casar com um ex-namorado: possíveis zangas familiares. Receber um presente de amor: pode estar a ser enganado. Se tem um amante secreto: atenção a preocupações amorosas.

 

AMORA – Evite os inimigos. Comer amoras: casará com uma idade avançada. Colher amoras: vida longa e próspera.

 

AMULETO – tenha cuidado com invejas à sua volta. Usar um amuleto: poderá ter de tomar uma decisão importante em pouco tempo. Vender um amuleto: possíveis problemas no campo amoroso. Comprar um amuleto: irá casar-se em breve ou, se já é casado, assumirá um novo compromisso profissional.

 

ANÃO – a sua mente é muito ágil. Ver um anão: pequenos dissabores. Um amigo que é anão: prosperidade e sucesso na sua vida social.

 

ANCHOVAS – Passará por momentos de tristeza. Comprar anchovas: bom presságio. Comer anchovas: terá recordações de situações passadas muito agradáveis.

 

ANCINHO – Cautela com ladrões. Usar um ancinho: tem bons amigos. Comprar um ancinho: prosperidade a nível financeiro.

 

ÂNCORA – Bom presságio. Uma âncora suspensa: prosperidade. Uma âncora no fundo do mar: possíveis desilusões.

 

ANDAR – Se está a andar para a frente: haverá uma transformação positiva na sua vida financeira. Andar para trás: cuidado, pode perder dinheiro. Andar sorrateiramente: os conselhos de outra pessoa serão muito proveitosos para si.

 

ANEL – Um casamento está para breve. Perder um anel: terá um golpe de sorte. Comprar um anel: alcançará um lugar importante.

 

ANIMAL – Bom presságio a nível financeiro. Comprar um animal: o êxito demorará algum tempo a chegar. Animal selvagem e perigoso: poderá encontrar obstáculos.

 

ANIVERSÁRIO – terá uma boa saúde. Se é o seu aniversário: assuntos financeiros pendentes terão bons resultados. Aniversário de uma pessoa amiga: receberá uma recompensa. Aniversário de um parente: boas notícias comerciais. Aniversário dos seus filhos: irá receber dinheiro inesperado.

 

ANJO – Boas notícias. Um anjo que entra em sua casa: prosperidade amorosa, o amor entrará de rompante na sua vida. Vários anjos: pode receber uma herança.

 

ANOITECER – sentirá vergonha de algo. Se está na companhia de outras pessoas: os assuntos que tem pendentes serão resolvidos da melhor forma.

 

ANO NOVO – Avizinha-se a solução para os problemas que o afligem.

 

ANZOL – Será presenteado. Utilizar um anzol: cuidado com os amigos que tem por perto. Ter anzóis: descobrirá algo valioso.

 

APETITE – Possível perda. Perder o apetite: um segredo poderá colocá-lo em perigo. Ter muito apetite: tenha mais cuidado com a sua saúde.

 

APITO – esteja atento ao que dizem de si. Andar com um apito: você é uma pessoa criativa. Um apito a ser utilizado durante um jogo: felicidade.

 

APLAUSO – Você é uma pessoa vaidosa. Você a aplaudir: é uma pessoa íntegra e não inveja os outros. Os outros a aplaudirem: poderá sofrer uma traição por parte de alguém chegado a si.

 

APOSTA – Incertezas. Ganhar uma aposta: aja com prudência e sairá vencedor. Perder uma aposta: conquistará riqueza mas de uma forma pouco honesta.

 

AQUECEDOR – Acontecimentos positivos estão para breve. Acender um aquecedor: ascensão profissional. Apagar um aquecedor: irão acontecer ao seu redor transformações importantes.

 

AR – Êxito. Ar frio: dificuldades nas relações familiares. Ar quente: não está a agir da melhor forma perante as situações com que se confronta.

 

ÁRABE – Pode ter contratempos durante uma viagem. Ser um árabe: surgirá uma transformação positiva na sua vida. Vários árabes juntos: viverá uma paixão intensa.

 

ARANHA – Uma grande felicidade. Várias aranhas: desentendimentos em casa. Matar uma aranha: o prazer está bem presente na sua vida. Comer aranhas: é uma pessoa muito sensual.

 

ÁRBITRO – Seja mais prudente para não ter de enfrentar problemas com a Lei. Ver um árbitro: será vítima de injustiças. Ser um árbitro: a sua vida sofrerá alterações em breve.

 

ARCA – É símbolo de boa sorte. Ter uma arca: segurança e protecção. Abrir uma arca: acontecimentos benéficos.

 

ARCO-ÍRIS – Sucesso profissional e gosto pela vida. Um arco-íris sobre a cabeça: herança familiar. Estar perto de um arco-íris: transformações que irão melhorar a sua vida.

 

AREIAS MOVEDIÇAS – Cuidado com as tentações. Afundar-se em areias movediças: poderá ser traído por amigos. Lidar com areias movediças: não se preocupe tanto com os outros.

 

ARENA – Não se precipite nos investimentos comerciais. Estar numa arena: um amigo falso está perto de si. Lutar numa arena: realização pessoal.

 

ARMA – Perigo por perto. Comprar uma arma: bons ganhos. Estar armado: surgirá uma oportunidade única na sua vida.

 

ARMADILHA – Alterações positivas. Preparar uma armadilha: tem, por perto, alguns inimigos. Apanhar algum animal com uma armadilha: receberá dinheiro inesperado.

 

ARMÁRIO – Poderá ser traído por pessoas da sua confiança. Comprar um armário: Ganhos a nível monetário. Vender um armário: discussões familiares. Abrir um armário: terá uma notícia que já aguarda há algum tempo. Fechar um armário: extravio de um e-mail ou carta.

 

ARMAZÉM – O dinheiro surgirá facilmente. Estar num armazém: êxito nos negócios e na vida afectiva. Roubar algo de um armazém: mudança de residência.

 

ARROZ – Não faça planos a longo prazo. Comer arroz: felicidade e prosperidade. Comprar arroz: concretização de objectivos.

 

ARTISTA – Sucesso garantido. Ser um artista: será homenageado. Um artista a pintar um retrato: os seus planos estão em risco.

 

ÁRVORE – Sucesso nos negócios. Subir uma árvore: poderá surgir um novo emprego. Cair de uma árvore: possível perda de emprego, seja mais prudente no desempenho das suas funções.

 

ASILO – Receberá, em breve, uma recompensa. Estar num asilo: sorte e prosperidade. Ver pessoas num asilo: encontrará algo que havia perdido e que é muito importante para si.

 

ASNO – Não se envolva em conflitos. Ter um asno: poderá discutir com uma pessoa que lhe é muito querida. Montar um asno: sentir-se-á envergonhado com alguma situação pouco confortável para si.

 

ASSALTO – Receberá boas notícias. Assaltar alguém: lucros monetários. Outra pessoa a ser assaltada: infelicidade no amor.

 

ASSASSINATO – Triunfo sobre os inimigos. Assistir a um assassinato: tristeza causada por situações exteriores. Ser assassinado: um inimigo tentará prejudicá-lo.

 

ASSINAR – Êxitos garantidos. Assinar uma carta: fará novos conhecimentos. Assinar um cheque: evite gastar dinheiro de uma forma desmedida.

 

ASTROLOGIA – Felicidade. Estudar astrologia: perda de dinheiro. Estudar astrologia à noite: acontecimento benéfico para breve.

 

ATACAR – Um mistério será desvendado. Ser atacado: alguém irá dizer-lhe palavras desagradáveis. Você atacar alguém: existe perigo por perto.

 

AUTOMÓVEL – Receberá notícias. Conduzir um automóvel: conhecerá novos sítios e novas pessoas. Sofrer um acidente de automóvel: melhorias a nível financeiro.

 

AVALANCHE – Poderão surgir obstáculos inesperados. Ser atingido por uma avalanche: lucros positivos. Ver uma avalanche: boas novas vêm a caminho;

 

AVEIA – Passará por algumas privações. Plantar aveia: êxito no campo profissional. Apanhar aveia: lucros financeiros.

 

AVELÃ – Casar-se-á com uma pessoa rica. Comprar avelãs: enfrentará desentendimentos em breve. Comer avelãs: não passará por privações.

 

AVES DOMÉSTICAS – Fase menos positiva. Comprar uma ave doméstica: aproxima-se uma mudança na sua vida. Ter aves domésticas: alguém que não conhece irá fazer-lhe uma gentileza.

 

AVIÃO – Receberá notícias de pessoas ou familiares distantes. Fazer uma viagem de avião: passará brevemente por uma fase menos positiva. Avião a cair: medo de acidentes.

 

AVÓS – Concretizará ambições. Falar com um avô: heranças. Neto a sonhar que está na companhia dos avós: melhoria da saúde.

 

AZEITONAS – Gravidez próxima. Comer azeitonas: felicidade no lar. Colher azeitonas das árvores: ganhará dinheiro.

 

AZEVICHE – Simboliza o luto. Outra pessoa a lidar com azeviche: transformações significativas surgirão na sua vida. Ter um enfeite de azeviche: sofrerá devido ao seu feitio.

 

AZEVINHO – Significa discórdia ou humilhações. Apanhar azevinho: terá uma vida longa e repleta de boas novas. Receber azevinho de presente: terá êxito, mas não para já.

 

VOLTAR AO SIGNIFICADO DOS SONHOS
 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.