Astrologia

Saiba como receber a energia do Sol em Balança, de acordo com o seu signo lunar

O Sol entrou em Balança, o signo da beleza, da harmonia e do bom gosto. Este período do ano é ideal para dedicar mais tempo à decoração do seu lar e a todo o tipo de atividades que contribuam para aumentar o seu bem-estar. Uma vez que a Lua rege as nossas emoções e que o signo lunar revela aquilo que nos faz sentir "em casa", saiba de que forma pode aproveitar melhor a energia de Balança, de acordo com o seu signo lunar.

A energia de Balança, o signo que começa precisamente com o Equinócio do Outono, o momento do equilíbrio cósmico, está relacionada com a harmonia e com a justa medida de todas as coisas. Quer as mulheres quer os homens deste signo são geralmente bons mediadores, razão pela qual os amigos recorrem muitas vezes ao seu conselho justo e imparcial. 

O período em que o Sol atravessa o signo Balança - entre 23 de Setembro e 23 de Outubro - é ideal para investir no espaço do lar e para trazer maior harmonia ao seu dia-a-dia, melhorando também a relação que o liga aos outros. Para estar em sintonia com esta energia, siga aquilo que o seu signo lunar lhe aconselha, já que ele revela o que é melhor para que se sinta bem.

O signo lunar é um dos elementos que se identificam no Mapa Astral de cada pessoa, calculado para a data, hora e local do seu nascimento. Ele é diferente do signo solar, aquele que geralmente conhecemos e que corresponde ao signo em que se encontrava o Sol quando nascemos. Caso não saiba qual é o seu signo lunar, peça-o através do email [email protected].

Lua em Carneiro

Palavra-chave: Aventura.

Faça algo fora da sua zona de conforto com os seus amigos, na sua casa. Pode reunir os amigos para pintar uma parede com cores e desejos divertidos, por exemplo, utilizando tintas ou, para algo menos drástico, giz colorido.

 

Lua em Touro

Palavra-chave: Beleza.

Porque tem uma forte ligação à Natureza, o seu bem-estar passa em grande parte por algo que tenha um impacto positivo sobre o planeta. Assim, organize os seus objetos e aposte na reciclagem, reutilizando de forma criativa algo que ia deitar fora. Junte os seus melhores amigos e façam esta atividade em conjunto, libertando a vossa criatividade!

 

Lua em Gémeos

Palavra-chave: Aprendizagem.

Ávido de saber e novos conhecimentos, sente-se bem quando os seus horizontes se expandem, e por isso adora livros que contribuam para alargar os seus horizontes. Dinamize as prateleiras de sua casa, reorganizando livros e postais que trouxe de viagens, criando uma pequena biblioteca que lhe dê gosto ver todos os dias à sua volta. 

 

Lua em Caranguejo

Palavra-chave: Nutrir.

Organize em sua casa uma "festa do pijama". Convide os seus amigos a levarem consigo os seus pratos preferidos, aqueles que correm sempre bem, e a vestirem o seu pijama mais confortável. Esta partilha calorosa vai encher o seu coração de felicidade.

 

Lua em Leão

Palavra-chave: Dramatismo.

Gosta de tudo aquilo que é grandioso e gosta de impressionar os amigos. Recrie um cinema em sua casa e convide as pessoas que mais ama para irem assistir ao seu filme preferido, com direito a pipocas e tudo. 

 

Lua em Virgem

Palavra-chave: Organização.

Uma vez que já é uma pessoa naturalmente organizada, sente-se perfeitamente à vontade com a ideia de ordem e harmonia. Para que se sinta ainda melhor no seu lar, adquira uma peça de arte (ou a réplica de uma, por exemplo impressa) que pode expor na sua casa, transformando-a numa requintada galeria.

 

Lua em Balança

Palavra-chave: Equilíbrio.

Uma vez que a sua vida social tende a ser por vezes muito exigente, é aconselhável que procure criar um refúgio para si próprio, um espaço em sua casa onde pode estar a sós consigo mesmo. Coloque um espelho neste espaço, pois, além de ser um objeto do seu agrado, ele contribuirá para que a energia e a luz fluam positivamente neste espaço.

 

Lua em Escorpião

Palavra-chave: Paixão.

Redecore o seu quarto, aumentando a atmosfera de romance, paixão e sensualidade. Aposte em cores fortes, velas, tecidos com texturas sensuais como o veludo e o cetim, e todo o tipo de objetos que libertam o seu lado mais sensual.

 

Lua em Sagitário

Palavra-chave: Inspiração.

Reúna os amigos mais chegados num encontro intimista, onde partilhem experiências e se unam para apagar mensagens e e-mails que vos mantêm presos a um passado que não vos traz felicidade, numa espécie de ritual coletivo de libertação, em que a cumplicidade serve de mote para dar início a uma nova fase de crescimento espiritual nas vossas vidas.

Lua em Capricórnio

Palavra-chave: Metas.

Aproveite este período para fazer crescer os seus projetos e para se aproximar das suas metas. Escreva os seus desejos num papel e enterre-o num vaso com tomilho, uma planta associada a Balança. À medida que a planta cresce, a energia de crescimento nutre também a concretização dos desejos que escreveu.

 

Lua em Aquário

Palavra-chave: Justiça.

Organize os seus amigos e colaborem juntos numa ação de justiça social, uma paixão que traz motivação e alento ao seu coração.

 

Lua em Peixes

Palavra-chave: Cura.

Crie em sua casa um lugar para onde pode "escapar" sempre que precisa de se refugiar nos seus sonhos e no vasto mundo da sua imaginação. A fantasia no seu dia-a-dia é tão vital para si como o ar que respira, por isso este espaço sagrado contribuirá para que se sinta em harmonia consigo mesmo e, dessa forma, poderá sentir-se melhor com os outros também. Este espaço pode ser algo tão simples como uma mesa com uma folha em branco, onde possa escrever ou desenhar, ou uma janela com uma vista bonita - ou um quadro - ou alguns almofadões coloridos dispostos sobre um confortável tapete onde pode sentar-se e meditar. 

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.