Astrologia

Compatibilidade sexual entre signos

Os signos influenciam a nossa personalidade a todos os níveis: na forma como encaramos a vida, nas nossas tendências, gostos, preferências, no modo como reagimos… e isso também se aplica à nossa personalidade entre lençóis (saiba como é cada signo na cama aqui). Por esse motivo, há signos que naturalmente se entendem melhor no domínio sexual com uns do que com outros, porque a química é algo que não se explica nem se entende... acontece! 

O Elemento a que cada signo pertence influencia a sua postura sexual:

Os signos de Fogo (Carneiro, Leão e Sagitário) são mais ardentes, mais fogosos, gostam de mais acção na cama, são mais dinâmicos e não têm paciência para muitos preliminares. Os seus beijos são mais ousados e atrevidos, gostam mais de aventura, de encontros inesperados. Procuram um parceiro que lhes dê emoção e intensidade física.

Os signos de Terra (Touro, Virgem e Capricórnio) são prudentes e isso também se mostra entre lençóis. Gostam de ter tempo, dão muita importância a todos os pormenores, adoram o toque, as massagens, precisam que o cenário seja envolvente. Os seus beijos são mais demorados, avançam devagar mas são conquistadores. Procuram alguém que desfrute com eles de todos os momentos e detalhes de uma relação íntima.

Os signos de Ar (Gémeos, Balança e Aquário) são muito mentais e isso também acontece na vida sexual, são mais criativos, gostam de inovar, precisam de estímulos mentais, que apimentem a sua imaginação. As fantasias e as palavras são muito importantes para eles. Os seus beijos são brincalhões, inesperados, gostam de fugir à rotina e precisam de variar senão aborrecem-se. Procuram alguém que estimule a sua mente e saiba alimentar a sua fértil imaginação.

Os signos de Água (Caranguejo, Escorpião e Peixes) são os mais românticos, entregam-se totalmente, precisam de sentir uma união total com o parceiro, são muito emotivos. Adoram estar horas a fazer amor e dar prazer ao parceiro, os seus beijos são envolventes, carinhosos. Procuram alguém que se entregue de corpo e alma ao momento, numa fusão total, enquanto fazem amor.

Embora a análise da personalidade astrológica contemple os vários elementos que compõem o mapa astral de uma pessoa, há signos com maiores dificuldades de entendimento sexual entre si, porque têm preferências diferentes.

Compatibilidades sexuais:

FOGO (Carneiro, Leão, Sagitário) - entende-se melhor com FOGO, AR e ESCORPIÃO*

TERRA (Touro, Virgem, Capricórnio) - mais compatível sexualmente com ÁGUA, TERRA

AR (Gémeos, Balança, Aquário) - prefere envolver-se com AR, FOGO

ÁGUA (CARANGUEJO, ESCORPIÃO, PEIXES) - dá-se melhor na cama com TERRA, ÁGUA.

 

* Escorpião é um signo de Água mas tem uma sexualidade mais física, mais ativa, que faz com que também seja compatível a nível sexual com os signos de Fogo.

 

Compatibilidades sexuais:

Carneiro

Ardente, impulsivo, ousado, Carneiro entende-se especialmente bem com Leão, Sagitário e Escorpião, que apreciam a mesma intensidade, o sexo por vezes selvagem, com fortes impulsos físicos e com uma irresistível atração pelo proibido. Adoram encontros inesperados, com sessões de sexo tórrido e, quando estão juntos, incendeiam o quarto, a cozinha, o carro, a praia... e qualquer lugar onde se encontrem. Com Gémeos e Aquário, Carneiro tem uma relação sexual divertida, espontânea, criativa, experimentando posições e sensações que arrepiam todos os seus sentidos. Com Touro e Capricórnio, que apreciam os prazeres demorados, há dificuldade de entendimento, porque Carneiro gosta de tudo "já". Contudo, quando a faísca acontece, o fogo entre eles é ardente. Caranguejo, Virgem, Balança e Peixes são demasiado delicados para os vorazes apetites sexuais de Carneiro, pelo que têm menor probabilidade de o satisfazerem.

Touro

Touro é sensual e sexual. Deleita-se com massagens, brincadeiras na cama que envolvam comida como morangos, chantilly, chocolate e outras delícias, e não tem pressa nenhuma quando se envolve sexualmente com alguém. Para ele, as maratonas de sexo são sempre curtas, mesmo que se pronlonguem por horas e horas. Os melhores signos para o acompanharem? Sem dúvida, Caranguejo, Escorpião e Peixes, signos de Água, que alimentam como ninguém as suas necessidades mais profundas. Com outros nativos de Touro, com Virgem e Capricórnio, encontra um profundo entendimento, uma relação física, carnal, intensa. Embora possa haver alguma atração com Carneiro e Leão, nem sempre é fácil o entendimento, pois são signos mais aventureiros, enquanto Touro tem gostos clássicos e prefere fazer amor no conforto do quarto do que ter uma aventura num local inesperado. Aquário, Gémeos, Balança e Sagitário dão demasiado ligeiros para os seus apetites, pois têm uma postura mais descontraída em relação ao sexo.

Gémeos

Gémeos não é um signo especialmente sexual. Na verdade, para despertar a sua libido é necessário, antes de mais, atiçar a sua mente. É pela imaginação e pelo jogo de palavras que este signo se conquista, e quem souber estimular o seu intelecto terá aberto a porta para a sua sexualidade. Aquário, outro Gémeos, Carneiro e Sagitário são aqueles que melhor o sabem fazer, porque também dominam a arte do improviso e da espontaneidade. Balança e Leão sabem oferecer-lhe um romance de conto de fadas, havendo entre eles uma cumplicidade que facilmente resvala para o vale de lençóis. Peixes e Escorpião exercem um certo fascínio sobre ele, contudo possuem uma profundidade emocional tão densa que facilmente o assusta. Capricórnio sabe espicaçar a sua mente, mas os atritos entre eles dificultam muitas vezes o entendimento. Touro, Virgem e Caranguejo aborrecem-no, sendo difícil haver compatibilidade sexual entre eles.

Caranguejo

Caranguejo vive para o amor e, quando está apaixonado, adora fazer amor e entregar-se de corpo, alma e coração à pessoa que ama. Virgem e Peixes entendem-no como ninguém, e dão-lhe a segurança de que ele tanto precisa, mas são Touro, Escorpião e Capricórnio quem inebria por completo os seus sentidos e arrebata o seu coração. Com outro nativo de Caranguejo existe uma forte compreensão, mas podem ter dificuldade em entender-se porque são ambos demasiado caprichosos. Gémeos, Aquário, Sagitário e Carneiro não têm a sensibilidade de que Caranguejo precisa. Leão impressiona-o, mas ao mesmo tempo intimida-o.Com Balança partilha o gosto pelo romance, mas a sua intensidade dramática de Caranguejo pode afugentar este nativo.

Leão

Leão adora seduzir, conquistar, arrebatar, e encontra no sexo mais uma forma de evidenciar o seu carisma. Gosta de amantes intensos, ousados e audazes como ele, encontrando em Carneiro, Sagitário e Escorpião os seus melhores parceiros sexuais. Com outro Leão, pode haver um conflito de egos porque ambos procuram assumir o protagonismo. Touro tem uma intensidade que o atrai, mas têm ritmos diferentes e Leão nem sempre tem paciência para a lentidão dele. Gémeos, Balança e Aquário divertem-no e sabem como estimular a sua libido. Com Capricórnio existe um forte magnetismo, ambos apreciam o jogo da conquista e vêem-se um ao outro como um troféu a conquistar. Caranguejo, Virgem e Peixes não têm a intensidade que Leão procura. 

Virgem

Exigente, cuidadoso e meticuloso, o nativo de Virgem é muito rigoroso no domínio sexual, o que não o torna especialmente atraente para a maioria dos signos. Touro e Capricórnio são os signos que melhor o compreendem, pois tal como ele possuem uma sexualidade mais física, direta, sem complicações, mas intensa. Caranguejo, Escorpião e Peixes, signos de Água, sabem sondar as suas emoções profundas e derreter os seus sentidosCom Gémeos, Carneiro, Leão, Aquário e Sagitário existem demasiadas diferenças, pois são demasiado impetuosos e impulsivos para o recatado Virgem, e com Balança podem não chegar a vias de facto

Balança

Os nativos de Balança são românticos e dão uma enorme importância a todo o cenário envolvente, à música, aos cheiros, aos toques, às palavras sussurradas enquanto fazem amor. Para este signo, o sexo deve acontecer com todo o aparato, apreciam um parceiro que o saiba criar e que saiba levá-los ao céu. Carneiro, Leão e Sagitário são aqueles que melhor o sabem fazer. Com Aquário e Gémeos, ou com outro nativo de Balança, existe uma enorme sintonia mental, a qual ajuda a criar um relacionamento sexual fluido e divertido, onde as sessões de sexo são interrompidas com gargalhadas sonoras. Virgem e Capricórnio têm ritmos diferentes, embora também saibam valorizar o momento em que o sexo acontece não têm o romantismo de que Balança precisa. Com Touro, que também é regido por Vénus e com Peixes, signo do sonho, pode haver uma química misteriosa.

Escorpião

O nativo de Escorpião é um dos mais sexuais do Zodíaco. Ele encara a relação sexual como uma espécie de catarse, onde se liberta de si próprio. Assim, os melhores parceiros para ele são aqueles que sabem dar-lhe a mesma intensidade sexual, a mesma entrega total do corpo e da mente e a mesma vontade de transpor limites. Carneiro, Leão e Sagitário estão à sua altura, e juntos vivem sessões de sexo tórrido, embora possam facilmente ter conflitos de personalidade e haja lutas pelo domínio. Com Touro e Capricórnio também tem boas experiências, que criam uma união sólida e duradoura. Em Caranguejo e Peixes encontra parceiros que, sendo mais doces, elevam a sua sensibilidade a outro nível: quando fazem amor existe qualquer coisa de místico na sua relação de fusão total. Gémeos, Balança e Aquário não possuem a densidade que Escorpião procura, pelo que esta relação é pouco apelativa para Escorpião. 

Sagitário

O nativo de Sagitário tem um forte carisma sexual, pois a sua personalidade ardente e o seu sex appeal fazem dele um dos signos mais sexuais do Zodíaco. Aprecia as relações espontâneas, que acontecem de forma inesperada e o mais natural possível. Este é o signo que adora fazer amor na praia à luz do luar ou numa floresta, mas a sua predilecção são os locais públicos, em que dá largas à paixão num recanto bastante próximo de uma multidão. Adora a sensação de poder ser visto, e encontra em Carneiro, Leão e Escorpião, também eles amantes aventureiros, os melhores cúmplices para o fazer. O sexo com outro nativo de Sagitário leva-o às nuvens, pois ambos adoram superar todos os limites e entendem-se como ninguém. Com Gémeos, Aquário e Balança a química surge naturalmente. Touro aborrece-o, pois são completamente diferentes em termos de ritmos, gostos, preferências e fantasias. Com Virgem, Capricórnio, Caranguejo e Peixes a paixão dificilmente acontece.

Capricórnio

A sexualidade do nativo de Capricórnio é muito mais forte do que deixa transparecer. Há quem diga que, sob a sua aparência fria, se esconde um verdadeiro vulcão. Touro e Virgem são capazes de o incendiar com facilidade, visto que falam a mesma língua, mas são Caranguejo, Escorpião e Peixes aqueles que lhe sabem dar maior prazer, libertando toda a sua sensualidade e despertando a sua sensibilidade. Com Leão, Gémeos e outro nativo de Capricórnio existe alguma tensão sexual, mas que muitas vezes se fica por aí pois nenhum quer mostrar o que sente. Balança exerce um certo fascínio sobre ele, embora tenham personalidades que nem sempre conseguem entrar em sintonia. Carneiro e Aquário são geralmente más apostas.

Aquário

Original, excêntrico e divertido, o nativo de Aquário não prima pela sua intensidade sexual, pois é muito mais intelectual do que físico, mas é um amante arrojado e consegue viver experiências que arrepiariam os mais púdicos. Encontra em Carneiro, Sagitário, Gémeos e Leão companheiros à sua altura, e juntos conseguem ter uma química sexual que os leva a viver aventuras inesquecíveis. Com outro nativo de Aquário pode alimentar um flirt virtual que leva ambos aos píncaros do prazer, mas que pode nunca chegar a concretizar-se no plano físico. Virgem e Capricórnio não despertam a sua libido, e foge a sete pés de Touro, Caranguejo e Peixes, signos possessivos e cuja intensidade dramática o assusta. Escorpião desperta nele uma certa curiosidade, mas nem sempre conseguem desenvolver um entendimento que justifique um envolvimento sexual, pois Aquário, o signo da liberdade, recusa submeter-se à poderosa teia de Escorpião.

Peixes

Para o nativo de Peixes, fazer amor é quase um ato religioso, de total entrega a outro ser, de fusão total e absoluta. Contudo, a sua curiosidade natural e um certo pendor boémio levam-no muitas vezes a envolver-se em aventuras sexuais inesperadas, muito mais arrojadas do que na verdade desejaria. Sente-se em segurança nos braços de Escorpião, Touro e Capricórnio, que sabem levar o seu prazer ao seu expoente máximo. Com Virgem, Caranguejo e outro nativo de Peixes a relação sexual é muito intensa e profunda. Carneiro e Leão atraem-no, mas intimidam-no. Sagitário, Gémeos e Aquário têm naturezas muito diferentes da sua, e se conseguir fugir a tempo, irá fazê-lo, pois sabe que, se se apaixonar, será tarde de mais e pode sofrer com estes signos tão independentes. Com Balança, embora haja grandes diferenças de personalidade, pode viver um romance digno de um filme, algo que adora.

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.