Rituais

Ritual para limpar as mágoas

A Lua Cheia em Peixes, que acontece a 20 de Setembro, é especialmente favorável à libertação das mágoas que impedem o coração de ser feliz. Peixes é o último signo do Zodíaco, representando a elevação espiritual, e é um signo particularmente intuitivo, com uma espiritualidade desenvolvida. O Sol encontra-se em Virgem, o signo do rigor e da organização, e estas duas energias são uma preciosa ajuda para pôr em ordem os seus sentimentos e preparar-se para receber o amor.

Este ritual pode ser realizado em qualquer outra altura do ano, mas a energia da Lua Cheia em Peixes vai reforçar os seus efeitos, ajudando-o a ter melhores resultados. Realize-o para libertar o seu coração de qualquer tristeza, mágoa ou ressentimento que ainda guarde dentro de si, para que dessa forma possa receber na sua vida toda a felicidade que merece.

Vai precisar de:

- 1 vela cor-de-rosa

- 1 vela violeta

- 1 vela verde

- 1 cristal quartzo transparente, 1 cristal quartzo rosa, 1 cristal ametista

- 1 recipiente de barro ou porcelana, de preferência branco, onde possa queimar as ervas em segurança

- 1 papel e caneta de tinta azul

- alfazema seca (ajuda a acalmar o coração, afastando a ansiedade), tomilho (que ajuda a limpar a sua energia e a ter mais coragem)

- sal rosa dos Himalaias (um punhado)

- 1 rosa branca

- fósforos

 

Preparação:

- Realize este ritual ao fim do dia, antes da chegada da noite, numa sexta-feira. O ideal será fazê-lo numa varanda ou próximo de uma janela, para que poss absorver melhor a energia lunar.

- Disponha todos os ingredientes deste ritual numa mesa. Sente-se com as costas direitas, e mantenha o telemóvel afastado de si (não vale colocá-lo no silêncio... toda a sua atenção deve estar centrada naquilo que está a fazer).

- Coloque o recipiente no centro. À direita, coloque a vela cor-de-rosa e aceda-a. Peça ao seu Anjo da Guarda e aos Anjos do Amor que lhe dêem proteção.

- Seguindo o sentido dos ponteiros do relógio, coloque um pouco mais abaixo o cristal Ametista, que ajuda a transmutar as energias e a transformar as mágoas.

- Na parte abaixo do recipiente, que está mais próxima de si, coloque a vela verde, a cor da cura, e acenda-a com muito cuidado.

- Ao lado, à esquerda do recipiente, coloque o cristal de quartzo transparente, que ajuda a limpar as energias, fazendo-o voltar a um estado de pureza.

- Continuando no sentido dos ponteiros do relógio, acenda a vela violeta e coloque-a à esquerda do prato. A vela violeta transforma as energias, dissipando as mágoas e bloqueios do coração.

- Por fim, coloque o cristal quartzo rosa na parte acima do prato, que será como o "topo" do seu ritual. O cristal quartzo rosa atrai o amor puro e os sentimentos verdadeiros.

Siga este esquema para visualizar melhor a disposição dos elementos:

- Depois de ter criado este espaço energético de proteção, pegue no papel e escreva tudo aquilo que o magoa. Pode escrever frases ou apenas palavras, nomes de pessoas, lugares ou situações. Sinta plenamente essa mágoa, deixe-a vir à superfície. Se sentir vontade de chorar, faça-o.

- Quando tiver terminado, diga três vezes em voz alta:

"Eu sou livre. O que me magoava já não tem qualquer efeito sobre mim ou sobre a minha vida. Eu só recebo amor e luz."

- Depois de dizer isto, rasgue o papel e coloque-o dentro do recipiente.

- Polvilhe-o com o sal rosa dos Himalaias, que tem o poder de absorver toda a negatividade, neutralizando-a. Também pode usar sal grosso comum, mas o sal rosa é especialmente eficaz para limpar as impurezas do coração.

- Depois polvilhe com a alfazema e com o tomilho seco (pode ser em pó), para que as propriedades das ervas ajudem o processo de limpeza.

- Pegue então na rosa branca e olhe para o céu. Peça à Lua que limpe o seu coração e que lhe traga o amor, a paz, a felicidade que merece. Desfolhe a rosa e deixe as pétalas sobre tudo o que já colocou no recipiente.

- Use a vela violeta e, com cuidado, deite fogo às ervas e ao papel. Pode queimar em vários pontos, sempre com muito cuidado.

- Peça ajuda à Chama Violeta para limpar todas as mágoas do seu coração.

                                                         Conheça aqui os poderes da Chama Violeta

- Deixe que tudo arda até ao fim.

- Mantenha tudo no seu lugar até ao dia seguinte.

- Na manhã seguinte recolha todos os restos, quer das velas quer das ervas, deite num saco e ponha no lixo, longe de sua casa. Mantenha os três cristais no parapeito de uma janela durante uma semana, até a Lua entrar na fase de Quarto Minguante. Depois dessa data guarde-os no seu quarto. O seu coração está limpo, pronto para ser feliz.

 

reencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.