Astrologia

Previsões astrológicas para Fevereiro 2019 signo a signo

Saiba o que os astros têm reservado para o seu signo durante o mês de Fevereiro e tire o melhor partido das oportunidades que a vida lhe apresenta!

Carneiro

É possível que já se sinta exausto, mas é melhor respirar fundo porque... 2019 ainda mal começou! Fevereiro não vai ser o mês mais fácil do ano, mas vai ajudá-lo a ganhar uma nova perspetiva sobre as situações. O início do mês, que começa logo com uma Lua Nova em Aquário no dia 4, traz uma lufada de ar fresco à sua vida social, incentivando-o a procurar o convívio com os amigos - sim, mesmo que tenha um compromisso amoroso. Libertar-se, nem que seja apenas por algumas horas, dos arrebatamentos da paixão e da pressão que ela às vezes lhe provoca, vai fazê-lo compreender que quem tem bons amigos conta sempre com todo o apoio de que precisa, seja em que área for. 

O dia 18 pode ser particularmente intenso - e até emotivo - para si: é que Quíron entra no seu signo, iniciando um novo ciclo que promete mexer com todos os signos em geral... e consigo em particular. É provável que comece por sentir-se revoltado, como se as suas mágoas do passado o conduzissem a um estado de revolta e o fizessem sentir-se injustiçado com tudo aquilo que ainda não se concretizou na sua vida. Mas lembre-se, querido Carneiro, "ainda não" não significa o mesmo que "nunca"... Percebe a diferença?

À medida que o mês avança e que o Sol se aproxima do seu signo, contudo, tenderá a acalmar e a conseguir encontrar respostas e soluções práticas para os problemas que o inquietam. Obterá melhores resultados - e mais rápidos, tal como você gosta - se souber dedicar mais tempo à instrospeção, à Meditação e à compreensão de si próprio. 

Touro

Janeiro trouxe-lhe, provavelmente, uma certa tensão e a dificuldade em gerir a vida doméstica com as exigências  profissionais. Embora os eclipses o tenham ajudado a ver tudo com clareza, para muitos nativos deste signo isso significou terem de ver o que há muito andavam a evitar... foi ou não foi assim? As primeiras semanas de Fevereiro vão continuar a operar esta tensão dentro de si, que pode não estar relacionada com a vida pessoal/ vida profissional mas, por outro lado, com a divergência entre a sua vontade e a vontade dos outros. Procure encontrar o seu ponto de equilíbrio e transforme a dicotomia em harmonia. Aprenda a usar melhor os seus recursos, sem teimar tanto naquilo que deseja. Não é com vinagre que se apanham moscas, já pensou nisso? Além disso, lembre-se sempre que as respostas que procura já estão dentro de si. 

A partir do dia 18, quando o Sol entrar em Peixes, a sua vida social estará mais ativa e compreenderá que pode obter maiores benefícios ao trabalhar em comunidade. Aposte mais no trabalho em equipa e privilegie sempre a cooperação. No dia 19, a Lua Cheia em Virgem vai iluminar as suas ideias, fazendo-o compreender que está no bom caminho e que, apesar de parecer que estava parado, esteve sempre a avançar... devagar, como tanto gosta.

Gémeos

Se andou a debater-se entre as obrigações que tem para cumprir e a vontade de explorar novos horizontes, ou não fosse a dualidade uma caraterística tão vincada na personalidade do seu signo, a Lua Nova em Aquário, logo a 4 de Fevereiro, vai dar-lhe um forte impulso para transpôr limites e assinala o início de um novo ciclo na sua vida, no qual estará finalmente livre daquilo que estava a atrasar o seu crescimento. Aproveite esta energia positiva para começar um novo passatempo ou envolver-se na aprendizagem de algo que represente uma total novidade para si, ou para marcar já a sua próxima viagem. Este é um momento auspicioso para si, portanto procure agarrar as oportunidades e expandir os seus horizontes. No dia 18 Quíron deixa Peixes para entrar em Carneiro, o que lhe trará mudanças nos próximos anos. Enquanto esteve em Peixes, Quíron remexeu com a sua imagem pública, com a sua carreira e aspirações profissionais, obrigando-o a fazer aprendizagens nem sempre fáceis. Agora, que Quíron deixa Peixes e entra em Carneiro, haverá menos pressão sobre si, o que lhe trará um notável alívio. A meio do mês sentir-se-á cheio de trabalho, porque a sua cabeça estará a fervilhar com ideias e com a vontade de as pôr em prática. Organize-se bem para não correr o risco de exaustão. No final do mês, os astros estão a oferecer-lhe uma grande oportunidade de manifestar os seus desejos. Aproveite bem esta energia para identificar o que já não está a funcionar na sua vida, primeiro, o que o magoa, depois, e o que pode fazer para resolver o que precisa de ser resolvido, em terceiro lugar, e que é o mais importante.

Caranguejo

Pense um pouco no seu passado (você adora fazer isso, é ou não é verdade?) e lembre-se do que estava a acontecer na sua vida em Agosto de 2016. Houve alguma área da sua vida em destaque ou algum acontecimento especialmente marcante? Devido ao ciclo de eclipses no eixo Leão-Aquário, um capítulo da sua vida que começou, mesmo que de forma indirecta, nessa altura, está agora a chegar ao fim. Provavelmente não foi fácil lidar com aquilo que a vida lhe apresentou, tendo sido obrigado a confrontar os recantos mais sombrios da sua mente. Mas sem dúvida que aprendeu importantes lições que hoje o fazem mais forte e que lhe ensinaram muito sobre o seu valor e sobre o que é realmente o sucesso pessoal. A partir do dia 4 começará a sentir-se cada vez mais liberto de tudo o que teve de resolver. Deixe-se ir na onda... você é um filho do mar! A mudança será ainda mais notória a partir do dia 18, porque a entrada de Quíron em Carneiro vai fazer com que assuma uma nova postura perante a vida, aceitando oportunidades que lhe pareciam inalcansáveis e compreendendo que a sua sensilidade é a sua maior força - e não uma fraqueza. As mudanças não acontecem do dia para a noite, mas tenha confiança que devagar se vai ao longe, e estará a construir bases bastante sólidas para a sua vida. Nas últimas semanas do mês asua imaginação estará mais fértil e a sua faceta sonhadora irá dar-lhe vontade de explorar outros territórios, partindo à descoberta. Se puder viajar, aproveite esta fase para o fazer. E é provável que as estrelas tenham um amor além-fronteiras reservado para si...

Leão

Convenhamos que você não é a pessoa mais low profile deste mundo... Ainda assim, não há como negar que as últimas semanas (ou, devemos talvez dizê-lo) os últimos anos têm sido especialmente... intensos. No entanto, este ciclo que começou em Agosto de 2016 e que pôs o seu mundo (e a sua cabeça) a andar à roda chegou finalmente ao fim. A sua vida enfrentou uma série de mudanças profundas ao longo deste período, as quais afetaram não só a sua identidade como os seus relacionamentos mas, sendo Leão um signo Fixo, não é fácil para si deixar ir... Agora que este ciclo terminou é tempo de avaliar o que vale a pena manter e o que conseguiu sobreviver a tamanha mudança. Nunca se esqueça, no entanto, da sua espantosa coragem e da fortaleza física, mental e emocional que você consegue ser. A sua força é o seu motor, confie nela e começará a receber finalmente a recompensa das suas escolhas. Lembre-se, também, que tem à sua volta uma rede de apoio que nunca o deixa sozinho. As pessoas que o amam vão ajudá-lo a conquistar as vitórias e a estabilidade que procura. A partir do dia 18 começará a explorar uma nova dimensão do seu ser. Este é, para si, um tempo de crescimento e também de cura. Não precisa de apressar-se, deixe que a vida o vá conduzindo. A entrada de Quíron em Carneiro, por um lado, e do Sol em Peixes, por outro lado, vão despertar a sua faceta mais oculta, levando-o a abraçar toda a complexidade do seu ser. Embora você goste mesmo é de se espreguiçar ao sol, descubra novos recursos em si e aprenda também a saborear o seu lado mais sombrio. O final do mês pode trazer grandes alegrias relacionadas com a sua carteira. É o que se chama terminar com chave de ouro.

Virgem

Voce precisa de sentir-se num ambiente organizado e estável para poder estar à vontade e mostrar o que tem de melhor. No entanto, é bastante provável que tenha sofrido alguns contratempos causados pelos eclipses de Janeiro, os quais vieram pôr à prova a sua firmeza e estabilidade. A partir de agora, no entanto, pode descontrair porque a atmosfera torna-se mais leve à sua volta. Procure conciliar as suas rotinas diárias com uma vertente mais espiritual, como por exemplo através da prática da Meditação ou de atividades que o ajudem a manter a harmonia e o equilíbrio mesmo em tempos difíceis. Por altura da Lua Nova, a 4, plante sementes positivas na sua vida lançando a base para novas ideias e projetos que ajudem a dar forma aos seus sonhos e esperanças, ajudando-o a aproveitar melhor o seu potencial criativo. A partir do dia 18, a entrada de Quíron em Carneiro irá afetar diretamente a sua faceta mais profunda, remexendo em experiências passadas que o marcaram profundamente. Aproveite esta influência de uma forma positiva, deixando que as lições do passado o ensinem a compreender melhor de que forma deve definir o seu futuro. No mesmo dia, o Sol entra em Peixes, o seu signo oposto, e isso faz com que os relacionamentos estejam em destaque na sua vida (porque o Sol atravessa a sua Casa VII). Se está só, é bastante provável que vá em busca de um novo amor. Se já tem par, está pronto para avançar para um nível de maior intimidade e compromisso.

Balança

É bastante provável que, sob os efeitos dos eclipses de Janeiro, a sua vida social tenha enfrentado algumas mudanças nos últimos tempos: pode ter investido mais em novas amizades mas, por outro lado, houve cortes necessários com outras relações mais antigas. Para si, que procura estar sempre bem com toda a gente, não é fácil lidar com essas mudanças, mas a energia de Fevereiro vai ajudá-lo a colher bons frutos dos seus frutos, mostrando-lhe quais são as pessoas que vale a pena manter por perto. A verdade é que fazer amigos é, para si, tão natural como respirar, porque tem facilidade em lidar com vários tipos sociais. Ainda assim, este período está a chamar a sua atenção para a importância de compreender melhor quem você é, concentrando-se mais na visão que tem de si mesmo e não tanto na opinião que os outros têm a seu respeito. A partir daqui, é mais fácil definir as suas prioridades e ir ao encontro do que e de quem lhe faz bem. Ainda que de início as mudanças pareçam ser muito ténues, vai conseguir, dessa forma, sentir uma realização muito maior, ao estar rodeado de pessoas que têm muito mais a ver consigo. A partir do dia 18 inicia-se um ciclo marcante, devido à entrada de Quíron em Carneiro, e que no seu caso se irá traduzir numa profunda mudança na forma como vê e como vive os relacionamentos. Ao longo dos próximos 7 anos irá compreender a importância da relação que tem consigo mesmo e estará empenhado em construir relacionamentos mais sólidos, a todos os níveis.

Escorpião

Ainda que não goste de o admitir, você tem um coração de manteiga, e nos últimos tempos a sua faceta mais sensível (e também mais carente) tem estado em destaque. Abrace as suas vulnerabilidades e aceite que, para que o seu sucesso seja realmente total, não basta ter uma boa carreira: também na esfera privada você precisa de sentir que é valorizado e que as suas necessidades afetivas são devidamente preenchidas. O início de Fevereiro vai ajudá-lo a limpar o que está a pesar no seu coração, sendo também um excelente período para renovar o seu lar, que é, afinal de contas, o seu porto de abrigo. A meio do mês ganhará um novo impulso criativo, sentindo-se inspirado a aplicar o seu talento e a dar largas à imaginação, seja em que área for. Aproveite este dinamismo para reacender a chama da paixão no seu relacionamento ou, caso esteja só e deseje encontrar par, para estar atento a quem o rodeia - esse amor que procura pode estar bem perto de si. Quando o Sol entra em Peixes, a 18, a sua aura de magnetismo estará ativada, deixando-o particularmente predisposto a seduzir e a namoriscar. Deixe que a sua alegria de viver se manifeste - nem tudo tem de ser um problema, pois não? Divirta-se com aquilo que lhe dá mais prazer e deixe que a vida lhe traga novas fontes de animação.

Sagitário

A sua vontade de viajar, aprender e alargar horizontes está em grande destaque logo desde o início do mês - para dizer a verdade, já andava com esse desejo bem latente dentro de si, é ou não é verdade? Este período é bastante favorável, para si, para todas as atividades que estão ligadas à comunicação. Aproveite, portanto, para alargar a sua rede de contactos - algo que você domina na perfeição. Deve, ainda assim, ter a precaução de não se envolver em assuntos que não lhe dizem respeito e não opinar quando não lhe é pedido que o faça, procurando ficar sempre bem em todos os ambientes sociais e somando pontos na sua vida profissional. A sua criatividade passará a estar também evidenciada logo a partir da segunda metade do mês, numa influência que se fará sentir durante os próximos anos. Não espere, no entanto, que as ideias comecem a brotar na sua mente, pois até pode sentir-se bloqueado. O que irá acontecer, sim, é um refinamento da sua forma de expressão, que começará por manifestar-se de forma subtil mas que irá ganhando forma e dinamismo ao longo do tempo. Compreenderá melhor de que maneira pode expressar os seus sentimentos, tão peculiares e profundos, encontrando novas formas de estabelecer contacto com os outros e fortalecer os laços que o unem às pessoas com quem lida. Este mês será também propício para definir melhor o conceito de "lar" e significado que a sua casa assume para si - não apenas no sentido físico, mas também no que diz respeito àqueles que o fazem sentir-se bem e que lhe trazem segurança. O final do mês vai deixá-lo com vontade de abraçar novos projetos, trazendo um impulso muito positivo à sua vida profissional.

Capricórnio

A sua vida financeira ganhará uma nova força a partir deste mês. Já há bastante tempo que andava ocupado com questões íntimas e problemas profundos, que ocupavam demasiado a sua mente e que o obrigaram a enfrentar com bravura os recantos mais sombrios da sua mente, mas a partir deste mês sentir-se-á revigorado e voltará ao domínio desse assunto que lhe é tão caro: as suas finanças. Conseguirá traduzir as lições do passado na experiência necessária para enfrentar da melhor forma o presente e preparar convenientemente o seu futuro. A partir dos obstáculos que foi capaz de transpor no passado estará no domínio das situações com que é agora confrontado, sabendo criar os devidos paralelismos e encontrar formas de superar diferenças que antes lhe criaram bloqueios e atrasos. A influência de Quiron, o cometa que simboliza as feridas que trouxemos do passado e que nos oferece importantes pistas para curá-las, que entra em Carneiro no dia 18, por lá permanecendo durante os próximos sete anos, fará com que seja capaz de olhar para aquilo que lhe causou dor ao longo do seu crescimento, o que para si, uma pessoa que amadurece rapidamente e que leva tempo a curar as feridas, será um passo muito importante. A partir deste (re)conhecimento interior abrir-se-ão importantes portas para si, nomeadamente a nível afetivo. Se está só e procura par, é bastante provável que as fronteiras entre a amizade e o amor se tornem difíceis de definir, com alguém de quem se tem sentido especialmente próximo. Na segunda metade do mês estará até mais comunicativo do que é habitual, o que tornará tudo muito mais fácil. 

Aquário

Este mês promete ser feliz para os nativos deste signo, sendo que muitos deles celebram o seu aniversário neste período. Embora Fevereiro tenha menos dias que os outros meses, garantidamente fará com que cada um deles valha a pena. Logo no dia 4, a Lua Nova no seu próprio signo inaugura um capítulo novo na sua vida. Se andou a ocupar-se mais do que devia com problemas e questões alheios, então agora sentir-se-á mais focado em si próprio e compreenderá de que forma pode aproveitar a energia positiva que o Universo põe ao seu dispor e transformá-la no seu próprio crescimento e em oportunidades de expansão. A sua intuição estará especialmente apurada, e mesmo que seja uma pessoa mais lógica e pragmática conseguirá captar as mensagens mais subtis que estão à sua volta. Deixe que a sua imaginação voe livremente e visualize a vida que deseja ter. Não tenha pressa nem se sinta obrigado a agir: por enquanto, basta pensar e deixar que o Universo lhe mostre a melhor maneira de pôr os seus planos em prática. Iniciará, a partir de dia 18 de Fevereiro, um ciclo de sete anos que representará, para si, uma notável oportunidade de crescimento emocional. Tal deve-se à entrada de Quíron, o cometa que está associado às feridas que aprendemos a curar no passado, em Carneiro, o que no seu caso representará um maior destaque dado à sua vida social na esfera que lhe é mais próxima, portanto não estranhe se renovar quase por completo o seu círculo mais íntimo de amigos. A partir do dia 18, o Sol deixa o seu signo para entrar em Peixes e você estará numa melhor posição para defender os seus interesses e reclamar o que é seu por direito, uma vez que a sua energia pessoal foi recentemente ativada pela passagem do Sol. Se anda a adiar uma conversa difícil com o seu chefe... dê esse passo, o momento é este. A Lua Cheia de dia 19 vai dar-lhe boas perspetivas financeiras,e mesmo na esfera pessoal será capaz de compreender melhor as motivações dos outros. Conceda a si próprio o tempo de que precisa para refletir... este mês é seu, aproveite-o bem, sem pressas.

Peixes

Ainda que a sua natureza seja mais espiritual do que propriamente física, o que significa que é uma pessoa mais atenta às suas necessidades emocionais do que às exigências do seu corpo, estará agora mais empenhado em melhorar a sua forma física e apostado em ter maior qualidade de vida, melhorando a sua alimentação e investindo mais no seu descanso. A Lua Nova do dia 4 acentuará a sua imaginação e fará com que a tendência para o sonho e para a ilusão seja uma constante... nada de novo na sua vida, não é verdade? Aproveite bem esse dom que é tão seu e transforme a sua realidade no conto de fadas que tanto procura. Acredite nas suas capacidades e aprofunde a sua aptidão espiritual através da Meditação, do aconselhamento terapêutico e dos seus próprios dons psíquicos. Pode ser difícil ver para já qual é o melhor caminho a seguir, mas confie no seu instinto porque ele vai guiá-lo mesmo através do escuro. O meio do mês terá um forte impacto na sua vida, porque ocorrem dois eventos astrológicos que o implicam diretamente. Por um lado, Quíron sai do seu signo, por onde se passeou nos últimos sete anos. Embora o efeito desta passagem tenha trazido à superfície algumas mágoas e feridas que tiveram de ser curadas, não foi de todo fácil para si enfrentar alguns dos seus maiores medos. Uma vez que neste dia Quíron entra em Carneiro, deixará de sentir esta pressão, podendo finalmente sentir-se aliviado... e leve. No mesmo dia, o Sol entra no seu signo, e isso inaugurará um mês em que a sua energia pessoal estará ativada, fazendo-o brilhar em todo o seu esplendor e fazendo com que tudo flua de forma mais harmoniosa na sua vida. Saberá expressar melhor as suas ideias e pensamentos, portanto aproveite para dizer aquilo que há muito tempo tem guardado dentro de si. Ainda que o dia 14 de Fevereiro celebre o amor, para si será a 19 que o romance irá estar em destaque. Nesse dia, a Lua em Virgem opõe-se ao Sol no seu signo, trazendo uma atmosfera romântica à sua vida. É uma boa altura para cultivar um novo relacionamento e, se já tem par, para dar um novo fôlego à sua relação. Apaixone-se, porque este mês é perfeito para sonhar acordado como tanto gosta!

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.