Astrologia

Caraterísticas do signo Aquário

 Conheça as caraterísticas deste signo que é visto como excêntrico, original e imprevisível e que, sem dúvida, veio ao Mundo para o revolucionar!

Se está à espera que um nativo de Aquário obedeça, calado, a uma ordem que lhe dê, se tem esperança que ele não lhe faça mil perguntas perante uma afirmação sua, se acredita que as regras vão ser cumpridas cegamente por ele... espere sentado! Este é o signo, por excelência, da rebeldia, da contestação, da originalidade e da independência levada ao seu maior expoente. Atenção, pois nem todos os nativos de Aquário são rebeldes ou contestatários. Muitos são, até, pessoas pacatas e discretas. Contudo, a mente de um nativo de Aquário é veloz como o vento e tem sempre pensamentos rebuscados, divertindo-se a arquitetar planos, a especular sobre situações... mesmo que nem chegue sequer a partilhar as suas ideias com mais ninguém.

Este signo é regido pelo planeta Úrano, que se relaciona com as mudanças, as inovações, o imprevisto. O nativo de Aquário não gosta de seguir a norma, procura sempre encontrar a melhor solução, sendo especialmente dotado para as novas tecnologias e todos os assuntos de vanguarda. Adora experimentar coisas novas e sente-se fascinado pela possibilidade de fazer as coisas de uma nova maneira, melhor, mais rápida, mais moderna. Úrano dá-lhe, também, uma certa impaciência, pois como capta tudo mais rapidamente que a maioria das outras pessoas, não tem tolerância para mentes conservadoras nem para pessoas com vistas curtas. É visionário, conseguindo descobrir num ápice a solução que outros procuraram, durante horas. Todos os assuntos mentais são do seu interesse, é mais intelectual do que físico e não gosta, de um modo geral, de trabalhos manuais. Aprecia ler, principalmente livros de ficção científica ou que alarguem os seus horizontes, e tudo aquilo que possa amplificar os seus saberes. Aquário sente que veio ao Mundo para aprender e para, com a informação adquirida, aplicá-la de forma melhorada em prol dos outros. 

Pertence ao Elemento Ar e tem, como nenhum outro, uma enorme necessidade de liberdade. O seu potencial criativo precisa de sentir-se livre para se manifestar em pleno, Aquário acredita num mundo melhor, mais justo para todos, mais equilibrado. E faz, sem dúvida, a sua parte. Este é o signo dos voluntários, dos missionários, havendo um grande número de nativos de Aquário ligados a associações de voluntariado e a todo o tipo de serviço social. Como tem uma enorme flexibilidade e se aborrece com a rotina, Aquário envolve-se em vários projetos ao mesmo tempo, dando o seu melhor em cada um deles. A sua única exigência: acreditar naquilo que faz, e acreditar que aquilo que faz vai trazer benefícios aos outros. Este é, também, o signo mais altruísta do Zodíaco. Aquário relaciona-se com o coletivo, com o grupo, e pensa geralmente mais em termos de grupo do que em si próprio. Não pretende fama nem glória, pretende fazer a diferença. 

Quem quiser conquistar um nativo de Aquário deve, antes de mais e acima de tudo, ser 100 % genuíno. Estes nativos não se importam se a outra pessoa estiver despenteada ou se tiver um buraco na camisola. Antes pelo contrário, são seduzidos pela genuinidade e pela coragem que a pessoa mostra, e gostam principalmente de quem, tal como ele, não dá importância nenhuma àquilo que os outros pensam. Ele foge de compromissos e de afetos exacerbados; procura, antes, um companheiro que saiba ser amigo, antes de ser amante, que saiba respeitar o seu espaço e que não exija a sua atenção constante. Quem souber respeitar a sua natureza livre e indomável, e não quiser fazer dele algo que ele não é, terá sem dúvida somado alguns pontos a seu favor.

Aquário é o signo da liberdade, do idealismo, do sentido de ajuda aos outros e da consciência que nenhum homem é uma ilha isolada. Aquilo que aprendemos com os nativos deste signo é, em primeiro lugar, a aceitar as diferenças, e a honrá-las por serem elas que contribuem para que o Mundo seja tão rico. 

 

O Signo Aquário em resumo: 

Original, independente, frontal e sincero, eis o nativo de Aquário. Destaca-se por ter um ar um pouco sonhador, parecendo estar sempre perdido nas suas ideias. Profundamente criativo, possui uma imaginação fértil e um mundo interior muito rico, criado pelos seus pensamentos. Defende a liberdade e a igualdade, sendo idealista e tendo preocupações humanitárias muito profundas, que manifesta desde jovem. Gosta de ser útil aos outros, procurando ter sempre um papel ativo na sociedade. Tem um espírito livre e prefere fazer as coisas à sua maneira, não gosta que lhe imponham regras nem limites. No amor, é companheiro e amigo, procurando uma relação onde haja respeito e liberdade mútuos. Gosta que estimulem a sua mente e que lhe lancem desafios.

Signos com quem é mais compatível: Sagitário – Carneiro – Gémeos – Leão

Signos com quem tem maiores incompatibilidades: Virgem – Caranguejo – Escorpião

Cristal para o seu signo: Água-Marinha – aumenta a sua coragem e força para enfrentar os desafios. Melhora o poder de comunicação, a fluidez de ideias e a rapidez de raciocínio.

 

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.