Astrologia

Previsões 2023 – Saúde e bem-estar

Previsões 2023 – Saúde e bem-estar

A saúde é o nosso bem mais precioso, o tesouro que nos permite desfrutar de todos os outros. Estas previsões indicam tendências e alertam para algumas fragilidades que poderá enfrentar, conforme a influência dos planetas e de acordo com a leitura de Tarot que fiz para 2023. Integre estas informações na sua vida de forma a que possa desfrutar de um novo ano com mais saúde!

0f7359eb61920a530d4e0c840ec9dd75516a9ef6.jpg

CARNEIRO

A sua energia está em alta durante a primeira metade do ano, sentir-se-á muito ativo e será mais fácil superar um problema de saúde que tenha tido ou manter-se em equilíbrio. Deverá, contudo, ter atenção redobrada, pois a tendência para viver num ritmo de vida agitado acentua o risco de acidentes e aumenta a probabilidade de ter problemas decorrentes do stresse e da agitação. Mantenha uma atividade física regular, praticando algum tipo de desporto que o ajude a descarregar a tensão que acumula diariamente. Na segunda metade do ano será mais fácil manter o equilíbrio, pois tenderá a estar mais calmo.

 

TOURO

Este ano pode apresentar-lhe alguns desafios inesperados e contratempos relacionados com a saúde, os quais, se acontecerem, surgem na sequência de acidentes, quedas, lesões causadas por esforços e outras situações que o obrigam a redobrar a vigilância e a ser mais cuidadoso para evitar que aconteçam.  Quanto mais conseguir serenar a sua mente, melhor protegerá a sua saúde. Lembre-se de manter rotinas sólidas, uma vez que elas contribuem para lhe dar segurança e equilíbrio.

 

GÉMEOS

O início do ano será bastante intenso a nível físico e mental, e isso pode fazer com que sinta enxaquecas e dores de cabeça fortes, as quais podem vir acompanhadas por tonturas e até náuseas. Poderá, também, ter febres elevadas, mesmo que elas sejam passageiras ou surjam sem razão aparente. A sua saúde irá melhorar ao longo do ano, mas pode haver a necessidade de fazer um tratamento, ou até mesmo uma cirurgia, que tenha vindo a adiar. Recorra a terapias complementares, como o biofeedback, que o ajudem a reequilibrar a sua energia para que, dessa forma, consiga mais facilmente repor a harmonia.

 

CARANGUEJO

Poderá sentir algum desconforto relacionado com o estômago e ter problemas ligados ao aparelho digestivo, em geral. Evite fazer refeições pesadas e adote como hábitos a prática de atividades que o ajudem a viver de uma forma mais leve. A tendência para pensar demasiado nas situações pode causar-lhe problemas nervosos, nomeadamente úlceras, por isso tome os devidos cuidados para evitar que isso aconteça. Esteja também mais atento aos órgãos do aparelho reprodutor, uma vez que pode ter algum contratempo relacionado com eles. O recurso a uma terapia como a cromoterapia pode surtir bons efeitos no seu equilíbrio e bem-estar.

 

LEÃO

O cansaço acumulado pode resultar num desgaste que se manifesta de forma persistente ao longo deste ano, podendo obrigá-lo a comprometer-se com menos tarefas e a investir de forma mais determinada no seu bem-estar. Procure estar mais tempo ao ar livre, já que o contacto com a Natureza contribuirá para revigorar a sua mente e ajudá-lo a repor energias. Saiba estabelecer limites e faça com que eles sejam respeitados. Ao assumir demasiadas responsabilidades, sacrificando a sua saúde em prol dos seus compromissos, poderá ver-se acometido por dores musculares e problemas ósseos, especialmente relacionados com os braços, os ossos e a coluna. Fazer massagens com regularidade pode ajudá-lo a manter o equilíbrio.

 

VIRGEM

Este ano tende a haver melhorias a nível de saúde, recuperando de forma lenta, mas consistente, de um problema que tenha enfrentado a este nível. Melhore a sua postura, já que a coluna está mais vulnerável, e faça os exames e análises de rotina que lhe forem aconselhados. Previna situações delicadas estando mais atento a sintomas e mantenha uma postura mais flexível ao lidar com os desafios do dia-a-dia, evitando que haja uma sobrecarga de trabalho ou de afazeres a recair sobre os seus ombros. Poderá ter a oportunidade de iniciar um tratamento diferente de tudo aquilo que já experimentou até aqui, ou uma mudança drástica na forma como vive, o que terá um impacto bastante positivo sobre a sua saúde.

 

BALANÇA

No início do ano pode ter alguma tendência para sentir-se indisposto, sentindo-se facilmente cansado, mesmo que não tenha feito nada que justifique essa exaustão. Se tiver essa possibilidade, tire alguns dias de férias ainda no inverno e, para além disso, procure descomprimir de forma regular através de passatempos que o ajudem a relaxar a mente e a focar a sua atenção, como pintar ou dedicar-se a algum tipo de trabalhos manuais, por exemplo. Ao longo do ano irá melhorar, mas deve ser mais cuidadoso e evitar fazer esforços, uma vez que os seus braços e pernas estão mais sensíveis, e poderá sofrer distensões e ter dores em geral. As rotinas saudáveis, como fazer uma caminhada diária ao ar livre, por exemplo, vão ajudá-lo a manter o equilíbrio e a proteger a sua saúde.

 

ESCORPIÃO

Esteja mais atento e seja mais cuidadoso no seu dia-a-dia, pois o risco de acidentes e percalços domésticos é maior neste período. A tendência para a impaciência pode fazer com que enfrente problemas relacionados com o coração, procure descomprimir e descarregar a tensão acumulada e faça escolhas mais saudáveis na sua alimentação, reduzindo o consumo de alimentos calóricos, gorduras e sal, por exemplo. Vigie os níveis de colesterol e mantenha também a tensão arterial em equilíbrio. Está mais suscetível a este nível, pelo que deve fazer um esforço consciente para manter rotinas equilibradas e um estilo de vida são.  Beneficiará com a prática de atividades desportivas que envolvem o contacto com a água, como a natação e a hidroginástica.

 

SAGITÁRIO

Alguns imprevistos podem afetar o seu bem-estar e obrigá-lo a interromper planos que havia previamente estabelecido, quer seja por se sentir fisicamente fragilizado quer seja, mesmo, porque terá de proceder à recuperação de uma doença ou fragilidade sentida. A sua tensão arterial pode estar mais instável, o que acentua o risco de ter problemas cardiovasculares. Mantenha a vigilância a este nível e seja mais cuidadoso, evitando os excessos em que por vezes se deixa incorrer. O fígado, a vesícula e os rins também podem manifestar problemas e exigir maior atenção da sua parte. Aprenda a concentrar-se de forma mais consciente na sua respiração. A prática de Meditação, por exemplo, pode ajudá-lo a manter a serenidade e superar momentos de tensão sem perder o equilíbrio.

 

CAPRICÓRNIO

A sua energia estará um pouco em baixo no início do ano, mas irá notar gradualmente uma melhoria progressiva, sendo um período em que estará, até, ativo como há muito tempo não se sentia. Se procedeu a mudanças de rotinas e adotou hábitos que consolidem um estilo de vida mais saudável, começará a notar a diferença e as melhorias que surgem das medidas que implementou. Poderá ter vontade de viajar e alargar horizontes e, se tiver a possibilidade de o fazer, isso irá trazer-lhe um novo alento não só a nível mental, como também a nível físico, motivando-o para adotar outras formas de lidar com as situações que o desafiam no dia-a-dia. Conseguirá, assim, minimizar os efeitos do stresse e aprender a lidar melhor com as suas próprias vulnerabilidades físicas.

 

AQUÁRIO

Poderá sentir mais cansaço no início do ano, acusando o desgaste causado pelo excesso de atividade da época festiva. Procure repousar mais, dedicando-se a passatempos relaxantes e que não exijam tanto esforço físico. Poderá sentir dores nas costas e, se tem tendência para sofrer de problemas na coluna, poderá haver um agravamento de sintomas nesta fase. À medida que o ano avança a sua saúde tende a melhorar, embora seja necessário manter uma certa prudência e evitar os excessos, que podem sair-lhe caros. A prática de uma atividade que incida sobretudo no alongamento dos músculos será amplamente benéfica. Pilates ou Ioga são boas opções para si.

 

PEIXES

A sua mente está especialmente fértil, e isso pode prejudicar a sua saúde, impedindo-o de descontrair devidamente e fazendo com que possa sentir-se mais em baixo, muitas vezes sem que consiga entender por que motivo isso acontece. Evite abusar do consumo de substâncias como álcool e cafeína, que o vão deixar mais ansioso e agitado, e abstenha-se de vícios como o tabaco. Procure serenar a sua mente de forma natural, recorra a terapias alternativas, como o Reiki, por exemplo, que podem ajudá-lo a equilibrar a sua energia e a dissolver bloqueios.

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.