Astrologia

Previsões 2023 – Amor e Família

Previsões 2023 – Amor e Família

Com um novo ano renova-se a esperança num futuro melhor e a confiança nas nossas capacidades para construir um presente mais feliz. Saiba quais são as previsões para o seu signo a nível amoroso e na esfera familiar, e enriqueça a sua vida com relações mais felizes!

pexels-photo-377058.jpeg

CARNEIRO

Estará expansivo durante a primeira metade do ano, e motivado para dinamizar a sua vida afetiva. Se está só, poderá empenhar-se mais na conquista, e a sua postura determinada e descontraída contribuirá para que conheça pessoas novas, aumentando, assim, a probabilidade de vive rum ou mais romances. Num relacionamento já existente, procurará diversificar as atividades em casal, combatendo a rotina e fortalecendo os laços. A vida familiar tende a ser bastante animada neste período, embora possa ter de superar alguns desafios que põem à prova a sua paciência e tolerância. A segunda metade do ano será mais intensa e, ainda que esteja mais focado na estabilidade, poderá ter encontros ou reencontros marcantes, que irão fazê-lo avaliar os seus sentimentos e reconsiderar algumas escolhas. O dia 20 de abril pode trazer-lhe um importante esclarecimento. Estará especialmente compatível com Gémeos, Balança e Sagitário. Touro e Escorpião podem criar-lhe algumas dificuldades.

 

TOURO

Este ano continua a atravessar um período de mudanças profundas, que alteram as bases em que assenta a sua vida afetiva e que são determinantes para a sua estabilidade. Poderá estar a construir um relacionamento com alguém que está na sua vida há relativamente pouco tempo ou pode, pelo contrário, estar a reaprender a estar sozinho, após uma separação. Seja qual for a sua situação afetiva, continuam a operar-se dentro de si transformações que o ajudam a conhecer-se melhor e a reestruturar a sua vida de uma maneira que irá mais ao encontro de quem é e daquilo de que precisa. A 5 de maio, o eclipse lunar em Escorpião pode ter um forte impacto sobre os seus sentimentos, mas o seu efeito será sentido de forma subtil, ao longo dos meses seguintes. A vida familiar irá acompanhar este processo de mudança, embora tenda a encontrar nela a estabilidade de que precisa. Terá maior entendimento com nativos de signo Caranguejo e Capricórnio, e algumas dificuldades com Leão e Aquário.

 

GÉMEOS

Tenderá a renovar o seu círculo social ou a alargá-lo, o que aumentará a tendência para os envolvimentos afetivos. Pode sentir um interesse especial por alguém que conheceu recentemente, o que pode criar-lhe alguns constrangimentos caso tenha um relacionamento afetivo sólido. A sua vontade de alargar horizontes vai influenciar as suas relações mais próximas e, quer seja a nível amoroso, quer seja na esfera familiar, procurará que aqueles que estão consigo o acompanhem nessa busca de saber e de viver experiências novas. Um relacionamento amoroso pode ser dinamizado por esta energia, que irá trazer bons momentos e partilhas memoráveis. Se está só, a segunda metade do ano pode trazer-lhe um novo amor. O período entre 11 de abril e 7 de maio pode ser especialmente divertido. Estará mais compatível com Balança e Sagitário. Virgem e Capricórnio deixam-no mais tenso.

 

CARANGUEJO

A sua vida amorosa encontra-se num período de profunda transformação e amadurecimento interior, o qual pode fazê-lo perspetivar de forma diferente as relações mais próximas e poderá, até, tomar a decisão de estar só, pois não se irá satisfazer com relações que não lhe trazem aquilo de que precisa. Nem sempre se sentirá devidamente apoiado e compreendido por aqueles que o rodeiam, o que pode levá-lo a isolar-se, mesmo em relação aos seus familiares. Se tem um compromisso amoroso sólido e uma vida familiar estável, os laços irão aprofundar-se ainda mais, já que está mais voltado para o lar e a intimidade. A 17 de julho, a Lua Nova no seu signo traz-lhe uma oportunidade de renovação. Estará mais compatível com Touro e Virgem. Balança e Sagitário podem causar-lhe instabilidade.

 

LEÃO

A partir de maio, poderá haver importantes mudanças na sua vida amorosa, que começam por se manifestar de forma muito subtil e que vão ganhando proporções mais significativas, até chegar a um ponto em que compreenderá que a sua vida precisa de ser mudada, pois já não encontra naquilo que tem a satisfação de que precisa. Se tem um relacionamento amoroso sólido e estável, o casal poderá ser desafiado por circunstâncias exteriores que vão exigir força e resistência perante as situações. Os dias 5 de maio e 28 de outubro podem ser especialmente intensos. A nível familiar, irá concentrar os seus esforços em preservar aquilo que lhe é mais querido e procurará manter a estabilidade no quotidiano, especialmente se tem filhos. Conseguirá ter relações mais felizes com Carneiro e Balança. Escorpião e Peixes serão ossos duros de roer.

 

VIRGEM

Começará o ano com algumas dúvidas emocionais, tendo dificuldade em compreender o que sente e em definir de forma mais direta aquilo que espera do seu par ou, caso esteja só, o que procura num parceiro. Mantenha os pés bem assentes no chão e evite deixar-se afetar por inseguranças que criam em si medos sem fundamento e que o impedem de desfrutar em pleno do seu dia-a-dia. A vida familiar, porém, tende a ser mais harmoniosa, vivendo momentos muito felizes com os seus, especialmente se tem filhos. A partir do dia 4 de novembro haverá um maior amadurecimento nos seus sentimentos, o que pode fazer com que consolide um compromisso amoroso ou com que tome decisões importantes, com maior firmeza e convicção. Terá especial afinidade com nativos de Escorpião e Peixes, sentindo-se desafiado por Leão e Sagitário.

 

BALANÇA

2023 traz boas perspetivas à sua vida amorosa e ventos de mudança que lhe trazem a lufada de ar fresco que há muito esperava. Se está à procura de um novo amor, poderá ser surpreendido por alguém que irá superar as expetativas e que tanto pode ser uma pessoa que conheceu há pouco tempo como, por outro lado, um conhecimento antigo ou um amigo que começará a ver de uma outra forma. A primeira metade do ano pode ser especialmente feliz a este nível, com acontecimentos rápidos, que ocorrem de forma inesperada, e a segunda metade do ano pode ter reservada para si uma boa surpresa. A nível familiar pode sentir-se mais condicionado, já que a sua vontade individual pode ter de ser sacrificada por vezes em prol do bem comum. As datas 20 de abril e 14 de outubro são especialmente marcantes. Terá maiores afinidades com Gémeos e Leão; Touro e Capricórnio causam-lhe alguns aborrecimentos.

 

ESCORPIÃO

Começará o ano pouco motivado para a conquista e até um tanto desligado do plano afetivo, optando por manter as situações tal e qual como estão, mas, a partir de maio, ganhará uma nova motivação e um impulso que o fará expandir a sua vida a este nível, talvez mais até do que imaginava que fosse possível. Um casamento, o alargamento da família através de uma gravidez, ou até uma mudança de País para ir ao encontro de um amor são possibilidades que estão no seu horizonte em 2023. Deixe que o coração o conduza e não tenha medo de ir atrás daquilo que o faz feliz. A nível familiar, conseguirá encontrar maior equilíbrio com as pessoas que o rodeiam e resolver alguns assuntos que, sendo fundamentais para a dinâmica familiar e o bem-estar de todos, o preocupavam. O dia 5 de maio e o dia 28 de outubro podem ser especialmente intensos. Conte com o apoio de Touro e Virgem, duvide das intenções de Gémeos e Aquário.

 

SAGITÁRIO

Pode sentir-se um pouco confuso em relação aos seus próprios sentimentos, uma vez que a sua vida afetiva atravessa um período caraterizado pela instabilidade e por algumas reações que não são habituais em si. Nem sempre saberá ir ao encontro daquilo que procura ou expressar o que sente, o que faz com que seja mais difícil para um parceiro, ou até para a sua família, dar-lhe o apoio que gostaria de ter e que espera da parte deles. Deixe que as mudanças se operem dentro de si e não tenha pressa em tomar decisões, pois encontra-se numa fase de transição, que é necessária para reestruturar alguns aspetos da sua vida e que lhe vai trazer a consolidação de sonhos que há muito tempo acalenta. No dia 3 de junho, a Lua Cheia no seu signo pode ajudá-lo a esclarecer algumas situações que o inquietam. Terá maiores afinidades com Gémeos e Leão, sendo mais difícil o entendimento com Touro e Virgem.

 

CAPRICÓRNIO

Este ano pode trazer animação e muitas novidades à sua vida amorosa. Terminará finalmente um processo que, nos últimos anos, o fez avaliar as relações mais próximas e as bases em que assenta a sua estabilidade afetiva e, findo esse período, chegou agora o momento de colher os frutos do seu esforço. Poderá encontrar alguém com quem virá a viver um romance que há muito tempo aguardava e, num relacionamento amoroso sólido, conseguirá finalmente definir limites e prioridades, indo ao encontro de uma satisfação mais plena. A vida familiar tenderá também a melhorar neste ano, havendo maior envolvimento afetivo e bons momentos de partilha com aqueles que lhe são mais próximos. Poderá sentir alguma tensão interior nos dias que rodeiam a data de 11 de junho. Terá maiores compatibilidades com Touro e Peixes. Será mais difícil entender-se com Gémeos e Leão.

 

AQUÁRIO

Neste ano ganhará maior segurança em relação ao que procura e ao que pretende no domínio afetivo, e essa segurança interior vai ajudá-lo de forma determinante a dar passos sólidos em direção à conquista das suas metas. Poderá iniciar um relacionamento e, se já tem um compromisso amoroso, ele adquirirá uma maior força, o que irá permitir-lhe evoluir para um maior envolvimento e para a construção de algo mais sólido a dois, com boas perspetivas de futuro. A sua vida familiar atravessa um período de expansão, sendo a primeira metade do ano propícia para um casamento ou para o alargamento da família. A partir do dia 23 de março, conte com novidades e mudanças. Terá maior entendimento com Gémeos e Leão, e algumas complicações na relação com Virgem e Escorpião.

 

PEIXES

Estabeleça os seus limites e seja firme em relação ao que espera dos outros e àquilo que está disposto a aceitar, pois este ano será bastante favorável para que ganhe uma maior independência afetiva em relação a situações que não lhe trazem aquilo de que precisa. Conseguirá libertar-se de vínculos que há algum tempo o oprimiam e, dessa forma, estará mais liberto para viver experiências gratificantes e encontrar alguém que vá de forma mais plena ao encontro das suas expetativas. A nível familiar terá de saber gerir melhor as diferenças, pois nem sempre será fácil conseguir que os outros o compreendam e apoiem. O período entre março e novembro pode ser desafiante, mas será muito favorável para o seu desenvolvimento e fortalecimento interior. Contará com boas relações com Virgem e Capricórnio, estando mais instável com Sagitário e Carneiro.

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.