Rituais

Os poderes mágicos do gengibre

Com um sabor que se destaca e um travo picante impossível de ignorar, a raíz do gengibre é usada desde tempos antigos, sendo-lhe reconhecidas inúmeras propriedades terapêuticas. Nos últimos anos ganhou maior relevo na nossa cozinha e é indispensável numa dieta saudável. Mas também nos rituais de magia a raíz de gengibre tem um papel muito importante. Saiba de que forma deve usá-la!

Em tempo antigos começou por ser usado para preservar os alimentos, porque os nossos antepassados perceberam que, ao cozinharem os alimentos com raíz de gengibre, estes conservavam-se durante mais tempo.Na verdade, a raíz de gengibre tem inúmeras qualidades antibacterianas, afastando as salmonelas e os parasitas (já reparou que o sushi vem sempre acompanhado com gengibre?).

Esta raíz poderosa foi uma das primeiras especiarias a ser exportada da Ásia. Acredita-se que foi Alexandre, o Grande, quem a apresentou ao Mundo ocidental. O gengibre chegou pois à Europa através da Grécia Antiga, sendo amplamente usado pelos Gregos e, mais tarde, pelos Romanos. A palavra "gengibre" deriva do sânscrito "srngaveram", que significa "corpo com chifres", em alusão à forma que a raíz do gengibre assume. Uma vez que para as religiões pagãs os chifres estavam associados à virilidade, à força e aos deuses, é natural que esta raíz tivesse sido desde cedo associada a poderes mágicos.

    Era usada, pelos Sacerdotes e Sacedortisas pagãos, para invocar os poderes do Fogo.

Na verdade, o gengibre atua na magia como um catalisador. Ele representa a força do Fogo, sendo também usada para invocar a energia de Marte e do Sol e para aumentar o Chi (energia vital).

 

Dica rápida para entrar em sintonia com a energia desta raíz:

Coloque um pedaço pequeno de raíz de gengibre fresco ou cristalizado dentro da sua boca. Feche os olhos e medite no seu desejo enquanto mastiga (pode ser amor, romance, proteção, poder pessoal, cura...). Deixe que o fogo apaixonado desta raíz impregne com a sua poderosa energia o seu corpo e a sua aura, enquanto vai mastigando. Veja-se concretizar o seu desejo, enquanto engole o pedaço de gengibre (se não consegue comê-lo pode deitar fora depois de mastigar).

 

Os poderes mágicos da raíz de gengibre

- O gengibre está associado à força do Fogo e do Sol.

- É usado como um catalizador, tal como a canela, que faz com que as situações aconteçam mais depressa.

- Ajuda a atrair a prosperidade e a resolver situações de pobreza. Tenha uma raíz de gengibre (ou, melhor ainda, tenha a planta em vaso) para ter sempre dinheiro em casa.

- Acredita-se que quando é mastigado, comido ou bebido (através do seu chá) ajuda a aumentar a energia pessoal e os poderes mágicos da pessoa.

- Atua também como um poderoso afrodisíaco, sendo muito usado em magias de amor.

- Quando a raíz de gengibre tem a forma humana é considerada ainda mais poderosa.

- Um uso muito antigo desta raíz aconselha a que se mastigue um pedaço bem limpo de raíz de gengibre e, cuspindo-o, se aplique numa parte doente do corpo (também pode ser sobre a fotografia de uma pessoa que está doente).

- Deite algumas rodelas de gengibre num copo de vinho ou num cocktail que beba com o seu par, para rejuvenescer a chama da paixão (só resulta se a relação for saudável, não deve usar esta dica numa relação com problemas pois estes podem agravar-se).

- Espalhe um pouco de raíz de gengibre em pó sobre a sua carteira, ou no seu bolso, para atrair mais dinheiro.

- Queimar um pouco de raíz de gengibre em casa ajuda a atrair o sucesso.

- O fumo da raíz de gengibre que está a ser queimada também ajuda a dissolver feitiços que tenham sido feitos contra a pessoa, e também ajuda a energizar amuletos pessoais. 

- Mastigar ou comer um pouco de raíz ou beber um chá de gengibre ajuda a combater a fadiga e traz maior energia pessoal, pelo que deve fazê-lo antes de fazer um ritual de amor, prosperidade ou proteção, para aumentar a sua própria energia. 

- A raíz de gengibre também é usada em poções e filtros de amor, pois acentua a paixão, e para a saúde, porque ajuda a revigorar o corpo.

Conheça também:

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.