Santos e Orações

Oração de proteção numa situação de divórcio

Nas situações em que um relacionamento chegou ao fim e o amor e a felicidade a dois foram suplantados pelo sofrimento, o divórcio pode ser o desfecho inevitável para que ambos tenham a oportunidade de refazer a sua vida de uma forma mais feliz. Uma separação é sempre difícil e pode ser especialmente penosa quando os dois membros do casal não conseguem chegar a acordo. Se atravessa uma situação de divórcio, peça ajuda aos Anjos para que a situação se resolva a bem.

Existem três Anjos que são chamados os "Anjos da Justiça", porque são especialmente vocacionados para ajudarem a resolver assuntos de ordem legal e todo o tipo de situações que exigem equilíbrio, imparcialidade e uma justa decisão a respeito do rumo que as situações devem seguir. São eles o Arcanjo Ezequiel, o Arcanjo Raguel e o Arcanjo Miguel, que traz a sua "espada da verdade" sempre que ela é necessária.

Ao longo da nossa vida, deparamo-nos com circunstâncias que nos são adversas, com juízos injustos que são feitos a respeito da nossa pessoa e que condicionam a nossa vida, sendo que, outras vezes, também nós assumimos uma postura injusta que afecta o curso da vida de outras pessoas.

Tenha presente que o Universo nos devolve sempre aquilo que emitimos: desse modo, a injustiça que exercermos sobre outros acabará por nos ser cobrada e, da mesma forma, quando nos encontramos em situações injustas devemos alimentar a firme convicção que a justiça será feita. Se hoje nos encontramos a passar por uma situação que nos faz sofrer, precisamos de manter a força e a perseverança, pois é precisamente quando tudo parece estar contra nós, quando nos sentimos chegados ao fim da linha e encurralados num beco sem saída que os fluxos do Universo mudam de curso e as situações começam finalmente a correr-nos de feição.

Numa situação de divórcio, peça ajuda ao Arcanjo Miguel, que é o Anjo guerreiro e que nos defende com justiça, e ao Arcanjo Raguel, chamado "o amigo de Deus", que intervem para que haja entendimento e harmonia entre as pessoas que não conseguem entender-se, e ao Arcanjo Ezequiel, para que o ódio se dissipe e dê lugar ao entendimento.

O Arcanjo Raguel, o "amigo de Deus" é outro dos três chamados Anjos da Justiça. É ele quem encaminha as situações para conseguir chegar a um acordo, buscando a via do entendimento, do diálogo e da concórdia. O Arcanjo Raguel é especialmente benéfico em situações de divórcio, partilhas e questões judiciais que envolvem o desentendimento de partes que antes estiveram unidas. Sob a sua proteção é mais fácil conseguir conciliar pontos de vista antagónicos, deixando que o amor e os sentimentos positivos que antes ligaram as pessoas envolvidas voltem a falar mais alto, conduzindo a situação a um equilíbrio favorável para todos.

O Arcanjo Raguel ajuda, também, a compreender quem é verdadeiramente nosso amigo, mostrando-nos em quem podemos confiar e orientando-nos para que entreguemos a situação em boas mãos, a quem possa cuidar de nós e defender condignamente os nossos interesses. Ao pedir ajuda a Raguel esteja muito atento aos sinais que recebe e dê ouvidos à sua intuição, pois os Anjos comunicam connosco por mensagens por vezes subtis, conduzindo-nos às escolhas que nos são mais favoráveis.

Pode invocar Raguel em qualquer dia da semana, acendendo uma vela cor-de-laranja ou azul e rezando:

"Arcanjo Raguel, obrigada por me mostrares em quem posso confiar! Obrigada por pores na minha vida as pessoas que melhor defendem os meus interesses!"

Oração ao Arcanjo Ezequiel para dissipar o ódio

Arcanjo Ezequiel, portador da curadora
chama violeta,
transforma a dor
em amor,
transforma o ódio
em entendimento,
transforma o medo
em confiança,
e do desalento
faz nascer a esperança.

A ti entrego esta situação.
Queima-a no teu fogo purificado
para que toda a zanga se dissipe
e que desta tão grande dor
renasça apenas o amor.

Que haja paz e entendimento.
Que haja justiça e segurança.
a ti entrego todo o meu alento,
em ti disponho toda a minha esperança.
Obrigada por me libertares de todo o ódio
e me devolveres a harmonia e a paz.

Reze também:

Arcanjo Ezequiel - o Anjo do perdão

Oração para que se faça justiça

Oração para superar um desgosto de amor

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.