Santos e Orações

Oração para superar um desgosto de amor

Quase todas as pessoas já sofreram um desgosto de amor. O coração dói, sentimos que a vida deixou de fazer sentido, a mágoa e a dor tomam conta do nosso peito. Para superar um desgosto de amor, liberte-se do passado.

O que nos mantém presos a uma pessoa com quem vivemos uma história de amor que não correu como esperávamos é, muitas vezes, o sentimento de culpa que temos em relação a nós próprios. Dizemos "como pude ser tão burra?", "como é que eu me deixei enganar?". Outras vezes culpamos o outro pela nossa dor. Em qualquer dos casos, saiba que a culpa nos impede de avançar. Ninguém pode superar realmente um desgosto de amor se mantiver sentimentos de culpa dentro de si. Perdoe-se a si, perdoe o outro, pense que na altura ambos fizeram o que sabiam e o que podiam segundo as circunstâncias.

Deixe esse amor do passado ir em paz. Liberte-o e liberte-se a si. Pode necessitar de fazer um ritual simbólico, como queimar as cartas de amor, os bilhetes que ele lhe escreveu… Dê os presentes que ele lhe deu a outras pessoas. Se não quiser desfazer-se deles, guarde-os longe da sua vista: quem tem o coração e a casa cheios de memórias do passado não tem espaço para que um novo amor possa entrar na sua vida!

Compreenda que tudo aquilo que vivemos são lições muito importantes para o nosso desenvolvimento e crescimento espiritual. Por mais doloroso que este desgosto de amor tenha sido, saiba que superá-lo faz de si uma pessoa muito mais forte, mais sábia e mais madura. Aprenda a lição que esta situação trouxe à sua vida. E siga em frente.

Para ajudar a abrir o seu coração a um novo amor, precisa de o curar das mágoas e das tristezas do passado. Ame-se, cuide de si. Você é a pessoa mais importante da sua vida!

Peça ajuda aos Anjos, pois eles estão sempre disponíveis para virem em nosso auxílio nos desafios da nossa vida.

Reze ao Arcanjo Ezequiel, que nos ajuda nos períodos de transição e de mudanças nas nossas vidas, e peça-lhe que a ajude a libertar-se desse desgosto que sufoca o seu coração:

Oração para esquecer um amor

Arcanjo Ezequiel,
ajuda-me a esquecer este amor que me fez feliz
mas que hoje tanta angústia me traz.
Eleva-me além da dor,
ensina-me a aceitar
e a perdoar-me a mim e a quem me magoou,
para que eu possa seguir em frente
e alcançar aquilo que me faz muito mais feliz.
 Obrigado meu Anjo Guardião,
pois sei que me estás a conduzir
para longe do que me magoa,
em direcção à vida de luz e de amor
que Deus escolheu para mim.
Abro agora o meu coração ao amor incondicional
por todas as coisas do Céu e da Terra.
Só ele ilumina e comanda a minha vida.

 

Veja também:

Oração aos Anjos do Amor

Oração para o parceiro deixar de ter ciúmes

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.