Rituais

O simbolismo da coruja

Sabia que a coruja é o animal que simboliza a sabedoria, a inteligência, o mistério, o misticismo? Por ser uma ave noturna, ela representa também o poder feminino, a intuição e a sensibilidade, estando associada à Lua, à noite e aos seus mistérios.

A coruja tem um significado forte que varia de cultura para cultura, para os aborígenes, por exemplo, ela representa a alma das mulheres.

Na Mitologia Grega, a coruja era o símbolo de Atena, a deusa da sabedoria e da justiça, uma vez que ela tinha uma coruja que, reza a lenda, lhe revelava os segredos da noite através dos seus dons de clarividência, inspirados pela lua.

Assim, devido à sua capacidade de ver à noite, a coruja foi considerada pelos gregos e também por nativos americanos como um oráculo do conhecimento oculto com poder de clarividência.

Enquanto as pessoas dormem, as corujas, com os seus olhos luminosos e a sua visão de longo alcance, inspirada pelo luar, desvendam mistérios.

Ver uma coruja é geralmente considerado um presságio!

                                       Veja também -  O significado dos presságios

- Ver uma coruja, principalmente de dia, alerta para abrir bem os seus olhos e ver o que se passa à sua volta. Esteja mais atento e dê mais importância à sua intuição. Aquilo que o seu coração lhe diz é o mais verdadeiro para si, e ser-lhe-á muito útil neste momento.

O piar de um mocho (ou de uma coruja, se apenas a ouvir) é prenúncio de infortúnio. Significa que deve estar atento pois algo pode mudar na sua vida de repente. Pode perder dinheiro ou um negócio importante. Risco de traição.

Conheça também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.