Astrologia

O presente de Natal ideal para cada signo

Se não sabe bem que presente de Natal há-de dar ao seu marido, à sua mãe, ao seu avô, àquela tia que não gosta de nada e àquele amigo que tem de tudo... saiba que a personalidade de cada signo do Zodíaco revela os objetos que, de uma maneira geral, vão mais ao encontro dos gostos de cada pessoa.

Carneiro

O nativo deste signo não gosta de acumular tralhas que não pode usar de imediato ou que "não servem para nada". Por isso, escolha alguma coisa útil, de preferência que ele possa levar para todo o lado: malas, ténis, gadgets práticos, um chapéu exuberante, uma camisola vistosa, qualquer coisa para o carro, uma bicicleta... Ofereça-lhes uma máquina fotográfica, um novo modelo de telemóvel, algo que seja uma novidade no mercado, ou então um workshop ligado a algum tema místico. Embrulhe com um papel vermelho vibrante, que seja fácil de desembrulhar.

 

Touro

Touro é materialista, gosta de "ter", de fazer seu. Apegado aos seus bens, sabe apreciar o conforto, e sendo um signo regido por Vénus, planeta da beleza, prima pelo bom-gosto e sentido estético. É um dos signos que mais valoriza a qualidade, por isso evite dar-lhe algo que seja descartável ou que não dure muito: para Touro, aquilo de que gosta deve durar "toda a vida". Aposte em roupa de boa marca, em perfumes caros, produtos de beleza como cremes hidratantes ou maquilhagem para as mulheres e, claro, um vinho de reserva especial ou produtos gourmet. Também pode oferecer uma  jóia cara, clássica, ou um cachecol, pois a sua garganta é muito sensível.

 

Gémeos

Curiosos, divertidos e distraídos, os nativos deste signo são ávidos por novidades e vibram com tudo o que lhes traga novas informações e alimente a sua mente inquieta. Ofereça livros, CDs com músicas que ele não conheça, uma agenda ou um caderno onde ele possa anotar as suas ideias. Um ipad, um telemóvel intuitivo (nada muito complicado de usar, porque ele não gosta de perder tempo com livros de instruções), bilhetes para concertos, exposições ou espetáculos que sejam do seu agrado e, se puder, uma viagem, farão as delícias destes nativos.

 

Caranguejo

Este é um dos signos a quem é mais fácil agradar: Caranguejo adora todas as lembranças, miminhos, bilhetes, recadinhos na secretária, flores roubadas num jardim... Qualquer gesto de amor faz este sentimental nativo suspirar de emoção. A única coisa que realmente lhe desagrada é que se esqueçam dele. Não importa o preço do seu presente, quanto mais pessoal for, melhor. Deve ser algo que ele possa guardar, e tenha a certeza que ele contemplará o seu presente vezes sem conta, e poderá até enviar-lhe uma mensagem daqui a 6 meses, a dizer "estava agora a ver a moldura que me ofereceste e lembrei-me de mandar um beijinho" - este é o nativo de Caranguejo, no seu estado mais puro. Tudo o que sirva para embelezar o seu lar ou suscite memórias é muito bem-vindo: albuns de fotografias, jóias antigas, uma máquina fotográfica, alguma coisa para cozinhar, bonecos...

 

Leão

Aqui temos um nativo para quem a qualidade faz TODA a diferença. Se está a pensar oferecer "uma lembrancinha" a Leão, esqueça. Mais vale não lhe dar nada... ou melhor, mais vale pedir um empréstimo, porque este signo também não suporta que o ignorem! Leão aprecia o que é bom, diferente, único! Este signo adora cuidar de si, por isso uma massagem, uma sessão no spa, uma ida ao cabeleireiro, um bom perfume, cremes de qualidade são boas sugestões de presentes. Acessórios em tons de dourados, vistosos, que atraiam as atenções, também são do seu agrado. Sendo muito vaidoso, tudo o que for dirigido à sua imagem seá bem-vindo. Ofereça-lhe uma noite num hotel de luxo, e Leão não se fará rogado!

 

Virgem

Para este signo opte por presentes úteis, práticos, simples e que ele possa usar de imediato. Este é também o signo que aprecia os pormenores, portanto os puzzles, os livros de mistério, os kits "faça você mesmo", os cursos online e tudo aquilo que lhe traga novas informações são sempre boas apostas. Lembre-se que Virgem é regido por Mercúrio, o planeta da troca de saber, das novidades. Tenha cuidado, no entanto, pois ele é muito exigente, e pode reclamar porque "queria uma carteira azul e não castanha"... Os livros, as agendas, as caixas de arrumação, guarda-jóias, relógios, marcadores de livros, canetas de aparo são algumas das melhores ofertas para eles.

 

Balança

Este signo é vaidoso, e o seu sentido estético governa a sua vida. Agradar a Balança não é difícil: tudo o que se destaca pela sua beleza tem boas hipóteses de ser do seu agrado. Há um aspeto, no entanto, que deve ter em conta: Balança gosta de harmonia, por isso evite excessos, cores carregadas, perfumes demasiado fortes, obras de arte que suscitem polémica. Pense nos ideais clássicos da beleza e terá encontrado o presente certo: roupas bonitas, em cores suaves, perfumes delicados, carteiras em pele, malas, lenços, gravatas, écharpes, brincos, anéis, fios elegantes... CDs com música romântica, um fim-de-semana romântico num hotel de charme também trarão um brilho especial aos olhos do nativo deste signo.

 

Escorpião

Para Escorpião, quanto mais pessoal for um presente, melhor. Este nativo despreza a vulgaridade, por isso nem pense em dar-lhe algo banal que se pode dar a qualquer outra pessoa. Independentemente do preço, aquilo que ele realmente aprecia é que perca algum tempo a pensar nele, nos seus gostos e particularidades. Gosta muito de desvendar mistérios, por isso pode organizar uma "caça ao tesouro" para lhe oferecer a sua prenda. Óculos escuros, cachecóis, DVDs e livros de séries policiais, uma bola de cristal, um baralho de Tarot ou qualquer outro objeto esotérico fazem as suas delícias. Objetos sexuais também podem ser do seu agrado, assim como peças de lingerie - pretas, bordeaux, vermelhas, de cetim, rendadas, com classe...

 

Sagitário

Quer agradar a um nativo de Sagitário? Quer mesmo? Muito? Então junte as suas poupanças e ofereça-lhe um bilhete de avião para um destino exótico, uma viagem a Nova Iorque, Nova Deli, ao Japão, à Austrália... ou uma volta ao Mundo! Para este signo não há bem material que se compare ao prazer de partir à aventura, conhecer outros povos e culturas, pessoas diferentes... Se não tiver orçamento para mais que uma ida à aldeia mais próxima, não fique triste. Este é o signo da expansão, e para Sagitário é aquele que lhe permite evoluir, expandir-se. Assim, ofereça algo que represente abundância, nem que seja um enorme cabaz de Natal, uma caixa a abarrotar com presentes. Procure que seja algo de marca, bom, exclusivo, de ele se possa gabar e que possa mostrar a toda a gente... um livro que lhe dê a conhecer outros horizontes, uma máquina fotográfica ou acessórios de desportos e de aventura são também boas sugestões.

 

Capricórnio

Sóbrio e discreto, Capricórnio é o signo da distinção, da elegância, da qualidade. No entanto, ao contrário de outros signos que apreciam o que é vistoso, para Capricórnio deve sempre haver sobriedade e discrição. Este signo adora aquilo que "quem sabe reconhecer, sabe que é bom". As cores mais escuras, como castanhos, preto, tons de cinza, são as que mais lhes agradam nos acessórios e peças de roupa - se optar por lhe oferecer vestuário, nem pense em comprar imitações! Procure, também, que o seu presente tenha utilidade e que seja duradouro. Uma caneta, um relógio, um organizador , uma agenda são algumas boas hipóteses.

 

Aquário

Para este signo nem sempre é fácil encontrar um presente, pois ele adora a originalidade e a inovação. O último gadget do mercado, a mais recente novidade tecnológica, uma imovação a nível da comunicação - aposte nesse sentido e terá grandes hipóteses de sucesso. Se não quer ou não pode gastar muito dinheiro, não se preocupe. Aquário não dá valor aos bens materiais, é original e divertido, e aprecia sobretudo os presentes que estimulem a sua imaginação. O ideal são jogos, livros de ação, uma viagem, um workshop ou uma máquina fotográfica que lhe permita interagir com os amigos.

 

Peixes

Para o sensível nativo de Peixes os presentes mais românticos são os melhores: CDs, livros de ficção ou de fantasia, DVDs com os clássicos do cinema, livros de poesia ou cadernos para ele escrever os seus poemas, bilhetes para concertos, para o teatro, para exposições e idas a um museu... Também tem uma faceta mística acentuada e gosta geralmente de velas, cristais, pêndulos, óleos aromáticos e outros objetos místicos. Tudo aquilo que evoque o mar também é do seu agrado, como miniaturas de barcos, quadros, conchas...

Veja também:

A Mulher de cada signo

O homem de cada signo

O bolo de aniversário para cada signo

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.