Astrologia

Lua Cheia em Gémeos - diga o que lhe vai no coração!

No dia 14 de Dezembro, às 00:06, teremos a última Lua Cheia de 2016. Estará no signo Gémeos e será uma super Lua. Aproveite esta energia especial para abrir o seu coração e dizer tudo aquilo que ainda não disse. É que esta Lua privilegia a comunicação e ajuda-nos a ver as situações com maior clareza.

Na madrugada de dia 14 de Dezembro a Lua voltará a estar cheia, pela última vez neste ano. Esta será a terceira e última das três super luas com que 2016 nos brindou (veja as anteriores aqui e aqui), o que significa que, estando mais perto da Terra, parecerá maior e mais brilhante. Não será tão grande como a Super Lua de Novembro, mas será de igual modo muito poderosa em termos energéticos. Se é daquelas pessoas que costuma sentir-se afetada pela Lua Cheia prepare-se, pois esta super Lua vai deixá-lo mais agitado, inquieto, e com o coração em alvoroço.

Às 00.06 de dia 14, a Lua em Gémeos estará em oposição ao Sol em Sagitário, exibindo-se brilhante no céu. Gémeos é, por excelência, o signo da comunicação, da curiosidade, da vontade de aprender, de trocar ideias, partilhar opiniões. Sagitário, o seu signo oposto, também dá uma grande importância à comunicação, mas a um nível mais elaborado. Tem profundas inquietações filosóficas, questiona-se e questiona tudo, anseia ver, conhecer, explorar. E será exatamente entre estes dois pólos do conhecimento - a partilha daquilo que nos vai na alma e no coração e o questionamento das motivações mais profundas da nossa existência - que iremos debater-nos nos próximos dias.

Sob a influência da Lua em Gémeos, somos encorajados a agir de forma mais lógica, procurando fazer as escolhas mais racionais. Temos, de igual modo, uma maior facilidade de expressão, dizendo, "sem papas na língua", aquilo que sentimos. Esta Lua Cheia desperta também o nosso espírito aventureiro, ajudando-nos a fazer aquilo que ainda não tínhamos tido coragem de fazer antes, de dizer, de partilhar. A dez dias do Natal, esta Lua Cheia traz-lhe a oportunidade de entrar em contacto com alguém de quem se afastou, mas que ainda baila no seu pensamento. De fazer as pazes com uma pessoa querida que um mal-entendido, ou simplesmente o silêncio, afastou do seu caminho. De declarar a sua paixão por alguém ou de dizer às pessoas que ama o quanto elas são importantes para si. Esta Lua Cheia é também um período de exteriorização, é chegado o tempo de mostrar ao Mundo aquilo que tem vindo a crescer dentro de nós, o que temos alimentado no nosso âmago mais profundo, os nossos sentimentos e pensamentos mais íntimos. Agora é tempo de falar, de escrever, de comunicar.

A Lua Cheia é, regra geral, um período de maior ênfase a nível emocional, propício ao amor e ao romance porque estamos mais emotivos e com as emoções à flor da pele. Neste caso, estando em Gémeos, um signo muito mental e lógico, os nossos sentimentos podem ser submetidos a uma auto-avaliação, que nos leva a questionar até onde aquilo que sentimos nos pode levar, o que devemos manter, o que nos faz bem e o que não nos traz benefícios. Este é também um período de esclarecimento, em que a Lua Cheia que ilumina o céu também parece iluminar as sombras da nossa alma, mostrando-nos qual é o caminho por onde devemos ir para que possamos estar mais seguros e rumar às nossas metas.

É provável que, durante os próximos dias, tenha algum tido de "revelação", vendo finalmente aquilo que está perante os seus olhos e que tem vindo a esconder ou que ainda não tinha conseguido decifrar.

Os nativos dos signos Gémeos, Virgem, Sagitário e Peixes serão os mais afetados por esta influência.

Esta Lua Cheia é especialmente propícia para esclarecer situações, afastar as dúvidas e a confusão, encontrar "aquela luz" de que por vezes tanto precisamos para sabermos como devemos orientar a nossa vida, sendo ideal para realizar rituais como o Ritual Iluminador de Caminhos (veja aqui).

Esta Lua Cheia também é ideal para:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.