Astrologia

A super Lua de todas as super luas

No dia 14 de Novembro de 2016 seremos presenteados com a maior Lua Cheia num período de cem anos, um fénomeno raro e energeticamente muito poderoso. Assistimos a uma super Lua quando a Lua Cheia está tão próxima da Terra que nos parece maior e mais luminosa. No dia 14 de Novembro veremos a maior Lua Cheia desde 1948, e só em 2034 voltaremos a assistir a tal magnitude lunar. Não deixe passar esta oportunidade!

 

"Mas como é que as super luas são raras e estamos sempre a ouvir falar delas?", poderão questionar os mais atentos. De facto, vemos uma "super Lua" quando, no seu percurso elíptico em torno da Terra, ela se encontra mais próxima desta.

Isto sucede todos os meses, mas apenas quando o Perigeu da Lua (o momento em que na sua órbita passa mais perto da Terra) coincide com o primeiro dia de Lua Cheia é que ela se torna numa super Lua, pela forma maior e mais brilhante como é vista aos nossos olhos. Compreenda melhor como funciona a Super Lua aqui.

A Lua Cheia de 14 de Novembro (acontece às 13.52 em Portugal Continental, mas só veremos a Lua no Céu a partir das 17.50) será a segunda das três super luas deste ano. Tivemos a anterior em Outubro e voltaremos a ter uma super Lua a 14 de Dezembro, a qual será mais pequena que a de Novembro. Na noite de 14 de Novembro (e ainda a 15) olhe para o Céu: verá um disco maior e mais brilhante a trazer força aos seus projetos e a dar maior ânimo à sua vida.

A energia da Lua Cheia é muito favorável para dar um impulso a tudo aquilo que desejamos ver na vida. Esta energia limpa o nosso campo energético e renova-nos, trazendo-nos força e coragem.

Aproveite a energia da super Lua para limpar os seus cristais e amuletos (veja aqui como).

Esta super Lua estará no signo Touro, que coloca em destaque a nossa necessidade de segurança, as nossas paixões mas, também, a nossa teimosia. A que nos agarramos com demasiado apego? O que temos maior receio de perder? De que precisamos realmente para ser felizes? Estas são algumas das questões com que poderá debater-se nos próximos dias. Poderá haver explosões de cólera e discussões acesas - Touro também é conhecido pelo seu temperamento explosivo, que vai acumulando, acumulando, até que um dia rebenta de forma assustadora. Os ânimos andarão exaltados, mas também as paixões. Este é o signo do ciúme, da possessividade, do apego obstinado, mas também da sensualidade, do prazer carnal, da atração física. Os relacionamentos atravessam uma crise em que ambos os lados teimam nos seus pontos de vista, poderá haver mais discussões motivadas por assuntos financeiros - Touro é muito apegado aos bens materiais - ou por ciúmes. Pode, em alternativa, haver um envolvimento mais sério, um maior comprometimento, um intensificar dos sentimentos. Esperam-se dias de emoções fortes, que podem (e vão) deixar marcas nos próximos meses. Mantenha a calma e procure ser mais flexível e recetivo às opiniões dos outros. É que Touro peca pelo excesso de teimosia e pela dificuldade em dar o braço a torcer, mesmo quando ele próprio tem consciência que não tem razão. Não há nada de errado em admitir que não estava a agir bem e em começar de novo, com uma atitude diferente. Essa é uma prova de maturidade e de crescimento interior. E esta super Lua vem lembrar-nos que temos de saber filtrar aquilo que na nossa vida não pode ser de outra maneira, e adotar uma postura flexível em relação ao resto.

As super Luas são também oportunidades energéticas raras para realizar rituais com vista à realização dos nossos desejos, pois como a Lua está mais próxima da Terra a sua energia é mais forte e é mais poderosamente sentida.Se deseja que algumas situações mudem na sua vida prepare-se e aproveite esta energia para encontrar emprego, ter mais dinheiro ou mesmo alcançar a vitória numa causa que parece impossível de resolver.

Experimente:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.