Astrologia

Introdução à Astrologia - os símbolos e principais elementos do Mapa Astral

Introdução à Astrologia - os símbolos e principais elementos do Mapa Astral

O Zodíaco descreve o percurso que o Sol, a Lua e os planetas vistos da Terra, seguem no céu. Há muitos anos que o homem observou que alguns astros se movem no céu, ao contrário da maioria das estrelas. Este percurso (a elipse) foi dividido em doze zonas de igual dimensão; como tem um perímetro de 360°, o percurso do Sol e dos planetas foi dividido em doze partes, de 30° cada uma.

Quase todas essas zonas receberam nomes extraídos das constelações que nelas se situavam; o nome de Zodíaco deriva da palavra grega Zodion, que significa animal pequeno.

Símbolos dos signos:

Símbolos dos signos

Principais conceitos:

Mapa Astral

O Mapa Astral ou Mapa Natal é o retrato do céu num determinado lugar da Terra, no exacto momento em que nascemos. Avalia-se as posições dos astros e dos planetas em relação à abóbada celeste e ao horizonte no lugar do nascimento. Na interpretação de um mapa Astral descobrimos de que maneira a posição dos planetas e dos astros pode influenciar a nossa vida e podemos determinar as nossas características pessoais.

Signo Solar

O Sol, no Zodíaco, representa o impulso interior, o propósito de vida, a manifestação da vontade e o ego.

Signo Lunar

A Lua, no Zodíaco, representa as emoções, as reacções ao nosso ambiente. A segurança, como nos sentimos no meio ambiente, como reagimos às influências externas e às acções dos outros.
Conheça aqui as caraterísticas do seu signo lunar

Signo Ascendente

O Ascendente representa a forma como nos mostramos aos outros, a nossa personalidade. A maneira como nos colocamos em contacto com o nosso meio ambiente.
Conheça aqui as caraterísticas do seu Ascendente

Meio do Céu

O Meio do Céu (MC) é o ponto mais alto do mapa astral e marca o início da casa 10 - juntamente com o Ascendente, define a divisão das 12 casas do mapa. Sendo o Meio do Céu o ponto mais alto do mapa, é ele, juntamente com o signo em que se encontra, que indica onde e como o indivíduo pode atingir um maior grau de realização. Oferece informações sobre os objectivos de vida, a profissão, as metas, as aspirações sociais e o grau de influência sobre os outros.
Introdução à Astrologia - As caraterísticas dos signos - clique aqui
Introdução à Astrologia - Os planetas - clique aqui

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.