Terapias

Guia prático para limpar as energias de sua casa

Saber manter as energias de sua casa em equilíbrio é essencial para assegurar que a sua própria energia e, por conseguinte, a sua saúde, se mantêm fortalecidas e melhor preparadas para lidar com os desafios.

Uma vez que nos desgastamos diariamente, não só devido às influências exteriores, tais como a pressão exercida pelas situações que não controlamos, as notícias que vemos na televisão e através dos outros meios de comunicação, as pessoas com quem lidamos, entre outros, e também devido às nossas próprias questões interiores, medos que temos, emoções que nos deixam inseguros, etc, é muito importante, e mesmo indispensável, preservar a energia positiva do espaço onde vivemos, pois dela depende em grande parte o nosso próprio equilíbrio e bem-estar.

Algumas práticas simples ajudam a fazer uma limpeza energética em nossa casa, e elas devem ser aplicadas com regularidade. De um modo geral, é aconselhável limpar a energia de nossa casa uma vez por mês, em alturas do ano específicas, como o início das estações, já que o próprio Universo nos traz uma energia de renovação, e sempre que atravessamos períodos mais complicados, que exigem mais de nós. Quando uma pessoa adoece deve também ser feita uma limpeza energética especial à casa, para facilitar a recuperação, a qual deve ser repetida após a convalescença, para restabelecer o equilíbrio e eliminar resíduos energéticos negativos que tenham permanecido.

Como fazer uma limpeza energética:

1 - Queimar incenso, sálvia, pau santo ou ervas de limpeza

A purificação através do fumo é uma das técnicas de limpeza mais antigas e eficazes. O fumo consegue chegar aos lugares mais ínfimos e, dessa forma, purificá-los. Fazer uma defumação consiste em queimar a substância escolhida e deixar que, ao arder, o fumo libertado se espalhe por todos os recantos da divisão, percorrendo toda a casa e dando especial atenção às zonas mais "paradas", onde passa menos tempo em casa, pois é aí que tendem a acumular-se as energias de baixa densidade. Pode espalhar o fumo com a mão ou com uma pena longa, se a tiver. Depois de defumar toda a casa, abra todas as janelas e portas da sua casa. Defume a porta principal de entrada, estando do lado de fora. Mantenha as portas e janelas abertas por alguns minutos, para que o ar circule.

 

2 - Usar água com sal

Os poderes de limpeza energética do sal grosso são incontornáveis. O sal grosso - ou, para melhores resultados, o sal dos Himalaias - tem a capacidade de absorver e neutralizar qualquer energia negativa. Assim, salpique todos os cantos de todas as divisões de sua casa com sal grosso (ou sal dos Himalaias), e deixe ficar durante 48 horas. Ao fim desse tempo, varra o sal e deite-o fora. Para obter um poder protetor ainda maior, pode juntar açafrão moído ao sal, antes de o espalhar pela casa. De acordo com a tradição tibetana, os espíritos malignos não gostam do cheiro do açafrão, e por isso mantêm-se longe de um lugar onde ele tenha sido colocado.

 

3 - Usar limão e vinagre

O limão e o vinagre são outros dois ingredientes com grande poder de limpeza energética que temos ao nosso alcance. Misture o sumo de cinco limões com uma chávena de sal grosso e 5 colheres de sopa de vinagre. Adicione esta mistura a um balde cheio de água e mexa bem. Use luvas, pois o limão e o vinagre são bastante corrosivos, e limpe todas as janelas e portas de sua casa com este preparado. Deixe secar naturalmente, sem enxaguar. Deite um pouco de sal grosso no parapeito da janela e na soleira da porta, para evitar que más energias possam entrar em sua casa.

 

4 - Ter cristais

Alguns cristais têm um especial poder de proteção, ajudando a repelir energias negativas. Geralmente, os cristais de cor preta, como o ónix e a turmalina negra, são aqueles que melhor funcionam para esse efeito. Pode espalhá-los pelos cantos da casa, se quiser criar um escudo protetor, ou colocá-los perto dos aparelhos elétricos, como a televisão, o computador e outros, pois eles ajudam a neutralizar as vibrações que estes aparelhos emitem e que podem ser prejudiciais para a saúde. Segurar com força um destes cristais contra o seu peito, enquanto inspira e expira profundamente de olhos fechados, ajuda-o a restabelecer a harmonia quando se sente mais nervoso, pois ajuda-o a libertar-se de energias negativas e de tensão acumulada que esteja a desestabilizá-lo.

 

5 - Usar sons

O som emite uma vibração energética positiva, que ajuda a expandir as energias de alta frequência, reduzindo e afastando as de baixa densidade. Quanto mais silenciosa for uma casa, mais convidativa ela é para energias negativas. Percorra a sua casa com um espanta-espíritos, um sino pequeno ou uma taça tibetana, se a tiver. Deixe que o som se espalhe por cada divisão, permanecendo nela por alguns minutos, enquanto repete o som. 

 

6 - Ser o agente de limpeza

A forma como faz uma limpeza energética é determinante para que ela seja bem-sucedida. Assim, ao seguir os procedimentos mencionados, é bastante importante que tenha em atenção a sua própria postura. Faça a limpeza quando estiver bem-disposto (o ideal é fazê-la de manhã, quando a sua energia está mais elevada), e comece por se ver a si próprio envolvido por uma intensa luz dourada. Imagine que essa luz purifica tudo o que o rodeia, por onde passa. Enquanto faz a limpeza, diga em voz alta aquilo que deseja atrair: "Estou a limpar a minha casa para que só as boas energias entrem nela!", "Estou a limpar a minha casa para atrair a saúde e o bem-estar!", etc.

 

Repita estas técnicas conforme sentir necessidade de o fazer, aconselhando-se uma certa consistência na repetição (uma vez por mês, a cada três meses...)

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.