Rituais

Receitas mágicas: o Vinagre dos 4 ladrões

O "vinagre dos 4 ladrões" é uma poção muito antiga, usada para banir a negatividade e para proteger contra todo o tipo de energias negativas. O seu uso surgiu durante a Idade Média, quando a peste negra assolava a Europa. Um grupo composto por 4 ladrões pilhava casas e prosseguia com os seus furtos sem se deixar tomar pela doença. Quando finalmente foram capturados e estavam em risco de perder a própria vida, revelaram o seu misterioso segredo...

O vinagre dos 4  ladrões é uma das receitas mágicas mais divulgadas no Ocidente, em especial na Europa. Reza a lenda que em Marselha, França, durante o século XVII, a população sucumbia à peste negra. Os únicos que passavam incólumes eram 4 ladrões, que continuavam a pilhar casas sem serem contagiados. Quando finalmente foram capturados e se viram ameaçados de tortura, acabaram por revelar que haviam descoberto numa biblioteca antiga uma receita mágica que lhes permitia escapar ilesos a qualquer doença. Acabaram por ter de revelar a fórmula mágica, que ainda hoje é usada para proteção da saúde e para desinfectar a casa e qualquer espaço. Acredita-se que tem, também, o poder de banir energias negativas e todo o tipo de mal que nos seja feito. Segundo os ladrões, este vinagre recebia ainda um encantamento especial, feito pelo druida ou pela feiticeira que o preparava. 

Segundo a lenda, este vinagre era composto por uma base vinagre de vinho e alho, sendo que, depois, cada um dos 4 ladrões acrescentava mais um ingrediente. Segue a receita do vinagre dos 4 ladrões, que pode utilizar para desinfecção da sua casa. Espalhe um pouco deste vinagre junto das portas e janelas de sua casa, mantendo-a assim protegida contra energias negativas.

 

Ingredientes:

- 1 litro de bom vinagre de cidra de maçã ou de vinho tinto

- 2 dentes de alho laminados

- cânfora diluída em aguardente

- arruda fresca

- cravinho esmagado

- cabeças de rosmaninho seco 

- flores de sálvia secas

 

Comece por misturar todos os ingredientes primeiro. Junte então o vinagre. Deixe macerar num lugar seco e protegido da luz solar directa durante uma semana, agitando de vez em quando. Ao fim desse tempo, coe e guarde numa garrafa de vidro escura, que deve guardar bem. 

Sempre que desejar utilizar este vinagre, coloque duas colheres de sopa numa taça, onde pode acrescentar sal grosso e alguns ingredientes da sua preferência, tais como a menta, o mangericão, a pimenta preta, malaguetas, coentros... Misture bem e use então este preparado para salpicar a porta de entrada de sua casa, as janelas, ou qualquer outro local que deseje "proteger".

ATENÇÃO: NÃO PODE SER INGERIDO.

Experimente também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.