Astrologia

Eclipse Lunar em Balança - relações postas à prova

A 23 de Março temos um importante acontecimento astrológico, com o eclipse lunar da Lua Cheia em Balança, o signo do romance e das relações em oposição ao Sol no individualista Carneiro. Os ânimos vão exaltar-se... esteja preparado!

Os eclipses lunares (saiba mais aqui) são eventos com grande influência sobre nós, pois acontecem quando a Lua, eterna companheira da Terra, fica "oculta" porque a Terra se coloca entre ela e o Sol, o nosso astro rei, fonte de toda a vida. Assim, durante o tempo em que dura o eclipse, deixamos de ver a Lua porque a Terra "lhe faz sombra". Conforme a posição da Lua, devido à sua órbita, o eclispe pode ser total, parcial ou, como neste caso, penumbral, porque a Lua fica oculta pela parte da "penumbra" da Terra, a sombra que esta projeta, como se pode ver pela imagem:

Créditos: Wikimedia Commons

 

Astrologicamente, os eclipses da Lua são muito importantes porque "descobrem" aspetos que estavam escondidos no mais profundo de nós, fazendo aflorar à superfície assuntos que evitamos ou despoletando situações com as quais não contávamos ter de lidar. Dependendo dos signos nos quais a Lua e o Sol se encontram no momento do eclipse, este aponta para determinada área da nossa vida que torna urgente a resolução de problemas ou uma nova atitude perante as circunstâncias nessa mesma área.

No dia 23 de Março de 2016, às 09.39, o Eclipse (que terá a duração de 4 horas e 15 minutos e será visível apenas na América do Norte, parte da América do Sul, Ásia e Austrália) lunar ocorre com a Lua no signo Balança, enquanto o Sol se encontra no signo Carneiro.

Este eclipse pode voltar a trazer ao de cima assuntos do passado, que podem levar a um conflito e até a uma separação inesperada, pois Carneiro é impulsivo, explosivo e temperamental. A sua relação amorosa poderá ser posta à prova, principalmente se pertence ao signo Balança, ou Carneiro.

Os eclipses lunares caraterizam-se por serem datas especialmente emocionais, que muitas vezes trazem fins, novos começos, e grandes mudanças. Neste caso, estará em conflito o "eu" de Carneiro com o "nós" de Balança, fazendo com que haja, em todas as relações que temos com os outros, mas com maior ênfase nos relacionamentos amorosos, uma luta entre aquilo que "eu quero e preciso" na relação, com aquilo que o outro quer e precisa. Seremos levados a ponderar se o relacionamento em que estamos envolvidos vale mesmo a pena, se o esforço que investimos é recompensado, se as nossas necessidades estão a ser satisfeitas.

Este eclipse lunar pode precipitar uma separação, mas também pode fortalecer - e muito - os laços que unem duas pessoas, fazendo-as tomar consciência do quanto precisam uma da outra. Nos eclipses lunares muitas vezes compreendemos mais claramente aquilo de que precisamos, o que nos faz mais falta.

A energia que a Lua Cheia em Balança traz põe em destaque os relacionamentos e tudo o que eles envolvem, o compromisso, o equilíbrio, a leveza, o amor. O Sol em Carneiro, por outro lado, é assertivo, individualista, centrado em si próprio. Esta Lua Cheia em Balança, potenciada ainda mais pelos efeitos do eclipse lunar, obriga a encontrar o equilíbrio entre as nossas necessidades pessoais e o cuidado com a pessoa amada, entre a independência e a autonomia e a dependência e companheirismo. 

A Lua em Balança é diplomática, justa, graciosa, o Sol em Carneiro é frontal, direto e assertivo - e será entre estes dois pólos que também nós estaremos durante os próximos dias! Esteja mais atento pois poderá vir a descobrir uma faceta sua que estava oculta, até para si.

A energia especial desta Lua Cheia com eclise lunar ajuda a trazer força a tudo aquilo que está estagnado, pois Carneiro possui a força, a garra e a determinação, enquanto Balança encontra as soluções de forma harmoniosa. Aproveite esta energia para realizar um Ritual para atrair o dinheiro e o sucesso nos negócios.   

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.