Astrologia

Superlua com Eclipse Lunar - 28 de Setembro de 2015

Na noite de 27 para 28 de Setembro temos o privilégio de assistir à maior Superlua deste ano e, também, ao seu Eclipse Lunar! A junção de uma Superlua com um Eclipse Lunar é muito rara, por isso aproveite esta poderosa influência!

Chama-se Superlua ao fenómeno astronómico em que a Lua parece maior porque está mais próxima da Terra no seu movimento (como é um movimento elíptico não está sempre à mesma distância da Terra).

A Lua Cheia da madrugada de 28 de Setembro (às 03.50) será a maior deste ano, e será muito especial porque virá acompanhada de um Eclipse Lunar total, um fenómeno muito raro que não acontece há 30 anos e que só voltará a acontecer daqui a 18.

O Eclipse Lunar acontece quando a Terra se interpõe entre o Sol e a Lua, encobrindo a luz do Sol. Na madrugada de 28 de Setembro, quando a Lua passar pela sombra da Terra, vai parecer ter uma cor avermelhada, devido ao efeito da atmosfera terrestre nos raios de luz, sendo por isso chamada Lua de Sangue. Curiosamente, esta Superlua encontra-se de passagem por Carneiro, signo ardente regido por Marte, deus da guerra, que governa as nossas paixões e impulsos mais físicos.

Com uma Superlua Cheia em Carneiro, os ânimos estarão exaltados, as paixões serão ardentes e seremos levados a agir por impulso. Devemos ter cuidado, no entanto, com os atos irrefletidos, as palavras ditas sem pensar, as acções de que podemos arrepender-nos logo de seguida. Esta Lua é muito poderosa, contudo, para levar a cabo ações importantes, como iniciar ou por fim a um relacionamento, contrato de trabalho, mudança de casa, de País, de vida… Sem dúvida estaremos, agora, cheios de força e garra para ir em busca daquilo que mais desejamos, defendendo os nossos direitos com unhas e dentes.

Os nossos antepassados tinham receio dos Eclipses, pois achavam que eles previam tragédias e desgraças. Simbolicamente, eles representam a oposição de forças, a luta do Bem contra o Mal, o início de um novo ciclo.

Astrologicamente, a Lua relaciona-se com as nossas emoções, e por essa razão muitas pessoas sentem-se mais sensíveis ou têm insónias durante a Lua Cheia. Quando se trata de uma Superlua, este efeito é enfatizado. A Superlua põe as nossas emoções à flor da pele, fazendo com que todos os acontecimentos ganhem um impacto ainda maior, enquanto que o Eclipse impulsiona a divulgação, a exposição de factos que estavam ocultos.

Muitas vezes os Eclipses Lunares coincidem também com revoltas da população, greves e uma mudança de mentalidades.

O que podemos esperar desta Superlua com Eclipse Lunar?

Esta Lua de Sangue traz-lhe uma rara oportunidade para cortar com velhos hábitos, para arrumar de uma vez por todas um amor do passado, para se libertar de vícios que lhe fazem mal ou de ideias que a prejudicam.

O Eclipse Lunar pode dar-lhe o impulso, por força das circunstâncias, para abandonar aquilo que estava em desgaste, fazendo começar um novo ciclo na sua vida afetiva, material ou espiritual. Os Eclipses precipitam os acontecimentos, fazem com que situações que vinham a arrastar-se aconteçam de forma mais rápida, obrigando a uma solução adiada.

 

 

 

 

Conheça também as características do seu signo lunar

Os ritmos da Lua

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

 

 
Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.