Astrologia

Compatibilidades astrológicas: Os casais fatais do Zodíaco

O coração tem razões que a razão desconhece e a verdade é que muitos dos casais que conseguem construir uma relação sólida e duradoura não são propriamente aqueles que, astrologicamente, pertencem a signos compatíveis. Em primeiro lugar, há que ter em conta que o signo solar, aquele que mais ou menos todos conhecemos como "o nosso signo", é apenas um dos muitos elementos que compõem o Mapa Astral de uma pessoa, o que justifica que possamos ser compatíveis com alguém cujo signo não é compatível com o nosso. Mas, para além disso, parece haver uma certa atração fatal entre certos signos do Zodíaco: o que mais nos desafia é, também, o que mais nos atrai. Confira o seu!

As compatibilidades astrológicas (veja mais aqui) são fáceis de compreender: os signos que pertencem ao mesmo Elemento têm uma relação harmoniosa, e cada um dos quatro Elementos tem outro que o complementa, o que justifica uma relação feliz com os signos pertencentes a Elementos complementares.

Assim,

os signos de Fogo - Carneiro, Leão e Sagitário - dão-se bem entre si e têm melhores relações com signos do Elemento Ar, que alimenta o Fogo - Gémeos, Balança e Aquário;

os signos de Terra - Touro, Virgem e Capricórnio - dão-se bem uns com os outros e encontram o seu paraíso amoroso com os signos de Água, que nutre a Terra - Caranguejo, Escorpião e Peixes;

os signos de Ar - Gémeos, Balança, Aquário - compreendem-se uns aos outros como ninguém, mas são os signos de Fogo que trazem calor e paixão à sua vida - Carneiro, Leão, Sagitário;

os signos de Água - Caranguejo, Escorpião, Peixes - alcançam uma comunhão profunda uns com os outros, mas é nos signos de Terra que encontram a estabilidade e a segurança de que precisam - Touro, Virgem e Capricórnio.

No entanto, parece haver uma estranha química de atração entre signos que, à partida, são pouco compatíveis. Estes são os signos que nos apresentam os maiores desafios, como um feitiço irresistível a que é difícil escapar. Estas relações nem sempre são fáceis porque existem choques de personalidade e necessidades diferentes, mas a paixão mútua que despertam é tão forte que muitas vezes fazem os romances mais sólidos e duradouros. 

As atrações fatais do Zodíaco são:

Carneiro & Escorpião

Antes de Plutão ser descoberto, o planeta considerado regente de Escorpião era Marte, que também é o regente de Carneiro. A verdade é que estes dois signos partilham muitas caraterísticas: a paixão pela vida, a intensidade, a garra com que abraçam os desafios, o amor pela verdade, pela honestidade e pela frontalidade, a sensualidade e o prazer que ambos retiram do sexo. A verdade é que Carneiro é um signo de Fogo e Escorpião de Água, a qual anula o Fogo, o que inevitavelmente cria atritos entre eles, mas a paixão que despertam um no outro é tão forte que esta combinação astrológica é uma das que mais faz relacionamentos felizes no Zodíaco. Resolvem tudo de imediato, são um casal explosivo e caraterizado por grandes demonstrações de amor. São ambos práticos e muito "pão pão, queijo queijo". Como ambos procuram o mesmo na vida, acabam frequentemente por encontrar um no outro o "grande amor de uma vida".

 

Touro & Sagitário

Aquilo que une os signos de Touro e Sagitário é, em primeiro lugar, a paixão pelos prazeres da vida. Este é o casal que se deleitará em longos banquetes, que começa o seu namoro com jantares em lugares escondidos, onde a comida é de excelência, tipica, bem servida. Ambos dão uma grande importância à boa comida, que não tem de ser requintada. Adoram tasquinhas e restaurantes de comida tradicional. Depois, descobrem que têm inúmeros prazeres em comum, o fascínio pelas viagens e pelas culturas exóticas - Touro é mais preguiçoso e comodista, mas aceita facilmente deixar-se levar pelo aventureiro Sagitário. E este, o rei das festas, alegremente partilha com Touro longas tardes a ver séries e filmes comodamente aninhados no sofá, com um bom abastecimento de doces e salgadinhos a acompanhar. Ambos gostam de sexo longo, com massagens e deleites demorados. É que Sagitário, tendo fama de garanhão, gosta de assentar com alguém que lhe dê uma segurança a toda a prova, e que esteja sempre ao seu lado, para o que der e vier, e cometa ele os deslizes que cometer: e nisso, ninguém bate Touro. Este, por seu lado, sente-se fascinado pela personalidade independente de Sagitário, que lhe apresenta o maior desafio da sua vida: Touro é extremamente possessivo, Sagitário nunca se deixa possuir totalmente. Esta dinâmica, que por vezes lhes traz muito sofrimento, não deixa de manter acesa a chama entre estes dois signos, muitas vezes por uma vida inteira.

 

Gémeos & Capricórnio

O que é que o sério, conservador e taciturno Capricórnio pode ter em comum com o atrevido, jovial e descontraído Gémeos? Estes dois signos que aparentemente nada têm a ver um com o outro atraem-se irremediavelmente pela mente um do outro. É que ambos são poderosamente mentais, e Gémeos encontra em Capricórnio alguém que consegue ser ainda mais frio e desligado do que ele, parecendo jogar com a sua cabeça - e não há nada que mais prenda e estimule um nativo de Gémeos do que a estimulação mental. Por outro lado, Capricórnio tem também um lado mais selvagem, que zelosamente esconde, mas que se atreve a revelar, com grande prazer, ao lado do despudorado Gémeos. Ele, descontraído e descomplexado, admira o rigor e a exemplaridade com que Capricórnio sempre se apresenta. Entre eles, a química pode manter-se mental durante anos, até que cheguem a vias físicas. Nenhum dos dois retira grande prazer do sexo se este não for acompanhado por uma mútua estimulação mental. Uma vez que tenham entrado na cabeça um do outro, e mesmo que as dificuldades de convivência ditem o afastamento, este casal nunca mais se consegue esquecer, como um prazer secreto que ambos adoram nutrir.

 

Caranguejo & Balança & Aquário

Caranguejo, o signo mais afetuoso, dependente e carinhoso do Zodíaco, tem duas grandes atrações fatais: Balança e Aquário. Balança, porque a sua elegância o fascina. Porque o nativo deste signo regido por Vénus é também muito sensível e atento aos outros, como ele próprio, embora seja um signo de Ar e, por isso, com uma natureza livre e descontraída, completamente diferente da dele, que navega em águas profundas e muitas vezes atormentadas. A atração entre estes dois signos surge quase espontaneamente. São ambos românticos, sonhadores, deliciam-se com cenários idílicos e juras de amor eterno. São também os dois signos do Zodíaco que mais procuram partilhar a sua vida com outra pessoa, pois nenhum dos dois suporta estar sozinho. Ainda assim, têm personalidades muito diferentes que acabam por entrar em conflito. É que Caranguejo é muito conservador, e Balança mantém sempre um espírito livre, que não gosta de ser controlado e que não se vê a passar os domingos à tarde atrás do fogão a fazer bolos para a família, algo que deleitaria Caranguejo... Também Aquário lhe traz grandes dores de cabeça. A sua agilidade mental, a sua mente fervorosamente criativa é um chamariz para Caranguejo, que é um signo muito imaginativo. Sentem-se ambos fascinados pela mente um do outro, principalmente porque Caranguejo é comandado pelo coração e Aquário pela razão, o que os faz admirarem-se mutuamente: como pode alguém ser assim? Por outro lado, Caranguejo é um dos signos que maior necessidade tem de prender, e Aquário é um signo eternamente livre, que se escapa como areia por entre os dedos sempre que o tentam agarrar. Esta é uma relação caraterizada por momentos idílicos e infernos ensandecedores. Se vingar, traz uma grande aprendizagem a ambos, já que se apresentam um ao outro as maiores lições que têm a aprender: com Aquário, Caranguejo aprende (à força) o desapego; com Caranguejo, Aquário aprende o valor de um compromisso.

 

Leão & Peixes

Peixes sente-se, quase de imediato, fascinado pelo brilho de Leão. Esta pessoa tão segura de si, tão carismática e, ao mesmo tempo, com um coração tão generoso e sensível aos que sofrem, aos que mais precisam, arrebata de imediato o seu próprio coração que se sente tantas vezes tão incompreendido e perdido. Por outro lado, Leão deixa-se conquistar facilmente pelos olhos sonhadores de Peixes e pelo brilho que estes adquirem quando olha para Leão, embevecido. Peixes depressa se torna o seu admirador predileto, e Leão tem grande prazer em tê-lo a seu lado. Peixes sente-se protegido por este líder, Leão sente-se estimulado por este devoto. Quando a relação avança, descobrem juntos o prazer das longas massagens, dos banhos de espuma acompanhados por champanhe, dos banquetes faustosos que Leão proporciona a Peixes, dos mimos intermináveis e presentinhos com que este lhe retribui. Esta relação não é, ainda assim, idílica, pois Peixes é muito vago para o prático Leão, que por sua vez tem uma personalidade forte e por vezes demasiado autoritária para a sensibilidade de Peixes. Embora exija esforço, é uma relação que cresce com o tempo, aprendendo ambos a fazer cedências e descobrindo muito sobre aquilo que está fora da sua área de conforto.

 

Virgem & Virgem

Exigente, picuinhas, obcecado pela ordem e pelas rotinas, Virgem encontra a sua atração fatal noutro nativo do mesmo signo. Embora, regra geral, os nativos do mesmo signo se dêem bem, com uma personalidade tão complexa como é aquela que os nativos de Virgem possuem, viver um relacionamento com outra pessoa do seu signo pode ser um enorme desafio. Sentem-se facilmente atraídos um pelo outro, porque partilham o gosto pela leitura, pelo cinema, pelas notícias da atualidade, pela cultura, pelo conhecimento. Este é o casal que se apaixona durante um workshop de observação de pássaros, aulas de chinês ou um seminário de arqueologia. Sendo um signo regido por Mercúrio, é poderosamente mental e sentem-se ambos fascinados pela complexidade mental um do outro. Contudo, as rotinas próprias de cada um e as singularidades por vezes extremistas que os caraterizam podem tornar a convivência difícil. Ambos têm dificuldade em baixar a guarda e abrir o seu coração, o que pode criar longos silêncios frios entre eles. Dependendo das outras influências existentes no Mapa Astral de cada um, ambos podem fazer a relação vingar ou, por outro lado, permanecer uma eterna atração fatal um para o outro.

 

Balança & Caranguejo & Touro

O sedutor nativo de Balança encontra em Caranguejo e Touro signos com uma sensibilidade que deleita a sua. Com Caranguejo, a empatia e a doçura comandam desde o início. Com Touro, existe um fascínio mútuo que faz o romance avançar para o campo da sensualidade. Afinal, são ambos regidos por Vénus, planeta do amor. Mas a possessividade de Touro e, principalmente, o seu temperamento manipulador e tradicionalista entram em conflito com a mente livre de Balança, colocando-lhe o desafio do compromisso. Este signo que tanto gosta de preservar a sua independência tem dificuldade em obedecer aos esquemas rígidos de Touro, mas a atração física entre eles dita a dificuldade em estarem afastados um do outro por muito tempo. (Veja mais sobre a atração fatal de Balançano signo Caranguejo)

 

Escorpião & Carneiro & Leão

Escorpião tem uma das personalidades mais fortes do zodíaco e gosta de tudo "preto no branco". Por esse motivo, não é de estranhar que as suas atrações fatais sejam os outros dois signos com uma personalidade igualmente forte e carismática: Carneiro e Leão. Escorpião e Leão têm uma relação de amor-ódio, em que muitas vezes se tornam rivais. Contudo, quando isso não acontece, a chama da paixão rapidamente deflagra entre eles, porque ambos têm necessidade de seduzir e dominar e encontram um no outro alguém que não se deixa ser dominado. O sexo entre eles é avassalador, intenso, marcante e inesquecível. Por esse motivo, este casal, que enfrenta lutas diárias pelo poder até nas questões mais triviais do seu dia-a-dia, vive muitas vezes uma atração fatal e um romance que parece nunca ficar resolvido, mesmo que decidam por termo à relação inúmeras vezes. (Veja também a atração fatal de Carneiro).

 

Sagitário & Touro & Caranguejo

Sagitário é galante, sedutor e extrovertido. Quando se depara com Touro e Caranguejo encontra alguém que lhe parece tímido, pudico, e que lhe dá um secreto prazer conquistar e em quem deseja despertar os instintos mais selvagens. Caranguejo sente-se facilmente intimidado com a ousadia que Sagitário o aborda, mas não consegue resistir à sua graça juvenil e ao seu sorriso espontâneo. Ambos partilham a vontade de mudar o Mundo, de ajudar os mais desfavorecidos, de fazer a diferença, e essa partilha é um dos principais combustíveis da sua relação. Contudo, Caranguejo é inseguro e procura alguém que lhe dê uma segurança que Sagitário, demasiado aventureiro e inconstante, jamais lhe poderá dar. Ainda que ambos apreciem a vida boémia, a poesia, a música e as noitadas com amigos, Caranguejo pode sofrer desilusões com Sagitário, que não consegue resistir a um convite nem deixa de flirtar com uma pessoa que acabou de conhecer... É uma relação que exige um esforço mútuo, pois pode trazer sofrimento a ambas as partes. Sagitário ama de uma forma livre, e sente-se profundamente magoado com as exigências que Caranguejo lhe faz, sem reconhecer o seu empenho na relação. (Veja também a atração fatal de Touro)

 

Capricórnio & Gémeos e Balança

Capricórnio não consegue resistir a dois signos que revolucionam por completo a ordem rígida que ele próprio constrói para a sua vida: Gémeos, com o seu ar descontraído e a sua curiosidade aguçada, e Balança, cuja elegância e distinção depressa prende a atenção de Capricórnio. Contudo, sendo Balança um signo de Ar, tem dificuldade em aceitar as regras que Capricórnio tanto gosta de seguir, rejeitando assumir o papel tradicionalista que este lhe destina. As discussões surgem precisamente porque Balança se sente controlado por Capricórnio, que por sua vez se fecha tornando-se frio. O individualismo de Capricórnio pode ditar o afastamento, mas ambos sabem que têm a capacidade de se atrair estejam onde estiverem. (Veja também a atração fatal de Gémeos)

 

Aquário & Caranguejo & Virgem

Aquário pode sentir-se misteriosamente atraído por Caranguejo pois acha piada ao seu humor quase infantil, à sua imaginação fervilhante, ao seu temperamento atencioso e dedicado. A sua mente tão complexa é um mistério para Aquário, que se deixa encantar pelas histórias mirabolantes que ele lhe conta, pelas músicas que lhe dedica, pela graça com que cativa todos os seus amigos. Quando a relação se aprofunda, contudo, surgem os ciúmes e a possessividade, que se tornam num inferno para a sua necessidade de liberdade (veja também a atração fatal de Caranguejo). Com Virgem a história é diferente. Neste caso, é a sua cultura geral e o seu interesse por mil assuntos que primeiro impressionam Aquário, já que ele próprio é um fervoroso adepto do conhecimento e procura estar sempre na vanguarda. A sua atração mantém-se mental, mas o fascínio que conseguem exercer um sobre o outro pode levá-los a um envolvimento mais sério, que seria bastante satisfatório para ambos não fossem as peculiaridades de Virgem, a sua obsessão pela ordem, a necessidade de segurança e as exigências que faz. Como ambos são muito práticos, podem decidir afastar-se, sabendo que não se esquecerão jamais.

 

Peixes & Leão & Aquário 

Leão desarma Peixes, impressionando-o com o seu carisma e com a segurança que emana. Peixes deixa-se render ao seu fascínio, sentindo-se no topo do mundo enquanto Leão o conquista. No entanto, a personalidade egocêntrica de Leão acaba por magoar Peixes, que tem um caráter fundamentalmente altruísta e uma capacidade de sacrificar os seus interesses em prol dos outros que vai muitas vezes além dos limites que deveria impor a si mesmo. Esta relação pode ter tanto de paradisíaco como de infernal, se não souberem marcar as fronteiras até onde podem ir (veja também a atração fatal de Leão). Já Aquário, com o seu espírito missionário, deslumbra Peixes que acredita ter encontrado nele um semelhante. A paixão pela música e a importância que ambos dão às amizades são outros dos motores desta atração, que facilmente encontra entraves porque Peixes busca a profundidade e Aquário foge do compromisso.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.