Terapias

Como posso limpar o meu Karma?

Segundo a Lei do Karma, cada uma das nossas acções gera uma reacção ou um efeito, razão pela qual temos de "pagar" por cada acção negativa que praticamos, ou algo a "receber" por cada acto positivo. Neste último caso, trata-se do Dharma – aquilo que temos a receber pelas boas acções praticadas. O Dharma equilibra o Karma - ao fazermos boas ações limpamos aquilo que fizemos de errado no passado.

O bem que fazemos, consciente ou inconscientemente, gera uma energia positiva que nos é devolvida sob a forma de bênçãos. O Dharma trata daquilo que recebemos pelo que fizemos de positivo, dizendo também respeito à nossa  missão, e à mudança que efetuamos no nosso Karma através dos dons que vamos adquirindo ao longo das várias vidas.

Quando superamos um desafio, e nos libertamos de um Karma que trazíamos de outras vidas, ganhamos Dharma e passamos a saber ajudar os outros a superarem os seus desafios nesse mesmo domínio.

Ao vencermos medos, bloqueios e inseguranças libertamo-nos do Karma que a eles estão ligados e adquirimos dons – a isto também se chama Dharma.

A melhor forma de limpar o Karma é, sem dúvida, superá-lo. Quando aprendemos com a situação e mudamos a nossa resposta face a ela libertamo-nos desse Karma. Por exemplo, uma pessoa que tenha um relacionamento Kármico para resolver com outra, que pode ser alguém de família, por exemplo, limpa o seu Karma quando perdoa o outro e se perdoa a si próprio, libertando-se. As pessoas ficam "presas" umas às outras vida após vida por causa da dor, a dor prende, e terão de reencontrar-se enquanto essa dor for perdoada. Como? Através do amor, o amor liberta e faz com que cada alma possa, enfim, prosseguir a sua própria viagem.

Ouro aspeto importante da Limpeza do Karma trata da revogação de contratos Kármicos, os quais podem ser feitos por nós (quando fazemos uma jura, por exemplo), ou por outras pessoas, sem que tenhamos conhecimento. Através da Cura Kármica é possível anular esses contratos que nos mantêm presos a determinados padrões.

 

- Acumulação de mais Dharma

Ao praticar "boas acções", de forma sincera e consciente, estamos a acumular Dharma, "pontos positivos" na nossa conta-corrente espiritual.

Assim, algumas formas de acumular Dharma incluem:

- Ajudar o próximo através de acções de voluntariado, apoio a instituições de caráter social;

- Ajudar os outros na sua própria evolução, a vencer um desafio importante na sua vida ou a superar um bloqueio;

- Prestar auxílio em situações de desastres, calamidades e catástrofes naturais;

- Viver concentrado no momento presente;

- Libertarmo-nos de mágoas e tristezas do passado;

- Perdoarmo-nos a nós e aos outros;

- Desenvolver a nossa auto-estima;

- Transformar pensamentos e emoções negativos em pensamentos e emoções positivos;

- Desenvolver a tolerância, a compreensão, a humildade e o respeito por nós e pelos outros;

- Superar provas difíceis;

- Partilhar informação e conhecimento.

Uma das formas mais eficazes de limpar o Karma é feita através da Chama Violeta, um dos Dons que Deus concedeu à Humanidade. A Transmutação do Karma através da Chama Violeta é feita com a ajuda de um terapeuta especializado, que ensina como a própria pessoa pode depois recorrer à Chama Violeta sempre que desejar.

Saiba mais sobre Cura Cármica num workshop especial no Centro Maria Helena, clique aqui.

Conheça a Lei da Atração

Leia também sobre a limpeza energética e seus benefícios!  

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

* Todas as assistentes do Centro Maria Helena são formadas pela Dra. Maria Helena. 

 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.