Astrologia

Caraterísticas e compatibilidades amorosas da mulher do signo Sagitário

A mulher de signo Sagitário é aventureira e divertida. Contagia todos os que a rodeiam com a sua boa-disposição, pois possui um carácter expansivo e extrovertido. Não suporta a rotina nem a monotonia, e gosta que o seu quotidiano seja repleto de surpresas e de novidades. É muito comunicativa e como as viagens são uma das suas grandes paixões, costuma ter amigos espalhados por todo o Mundo.

Quando se apaixona não descansa enquanto não alcança a atenção do ser amado, pois é uma conquistadora nata. Sabe apreciar os prazeres da vida e é uma amante intensa e apaixonada, por isso o seu companheiro ideal deve ser dinâmico e muito activo.

Na vida profissional é idealista e gosta de lutar por aquilo em que acredita. Procura uma ocupação que lhe permita estar em contacto permanente com muitas pessoas e que lhe proporcione diversidade e possibilidades de expansão pessoal.

Para conquistar o seu coração, demonstre-lhe que é uma pessoa honesta e que tem uma mente aberta, nada conservadora. É muito aventureira e procura ter a seu lado alguém com quem possa correr Mundo ou andar de festa em festa, por isso mostre que tem um grande sentido de humor, seja alegre e dinâmico. Terá de saber estar sempre à altura dos acontecimentos e trazer novidades à relação, pois a monotonia afugenta-a.

Virtudes: É um cocktail de boa-disposição, tem um talento natural para pôr os outros à vontade e faz amigos em qualquer lugar. Muito curiosa e interessada por tudo o que a rodeia, vive numa aprendizagem constante e por isso é uma companhia muito animada, pois tem sempre coisas divertidas para contar. A seu lado a vida é uma permanente aventura, pois ela sabe trazer paixão e entusiasmo até para o assunto mais trivial do dia-a-dia.

Defeitos: Tem uma personalidade que por vezes roça o excesso de vaidade. Lá no fundo, acha que tem sempre razão e que é melhor dotada do que os outros para fazer qualquer tarefa. Como gosta de opinar sobre todos os assuntos  nem sempre é bem-vista pelos que a rodeiam. Tende, ainda, para ter um excesso de confiança, que por vezes a coloca em apuros. 

O que a torna sexy: a sua abordagem espontânea, ativa e aventureira faz com que desperte facilmente o interesse. A sua inesgotável energia vital e sexual tornam-na muito sedutora. Por outro lado, embora não mostre de imediato, é muito romântica e sensível, o que exerce fascínio sobre quem a conhece melhor. 

 

Compatibilidade Amorosa – A Mulher Sagitário e o Homem…

Carneiro

Depressa se aperceberão que têm muito em comum. Ambos são extrovertidos, descontraídos e aventureiros, gostam de correr o Mundo e encaram a vida como uma festa. Sabem respeitar a liberdade mútua e, ao mesmo tempo, alimentam a chama da paixão. É um relacionamento com um forte potencial de futuro.

 

Touro

O homem deste signo saberá proporcionar à mulher Sagitário uma base de segurança que ela apreciará, embora haja entre eles grandes diferenças emocionais. Ela gosta da sensualidade dele, mas exaspera-se com a sua lentidão de reacção, assim como com a sua possessividade e ciúme. Podem aprender muito com este relacionamento, mas é fundamental que desenvolvam interesses comuns.

 

Gémeos

Por serem signos opostos completam-se na perfeição. Será um prazer, para ambos, estarem na companhia um do outro, e têm tema de conversa durante horas intermináveis. Sexualmente ela é mais intensa do que ele, que por vezes tem alguma relutância em deixar-se levar pelas emoções. Ambos são agitados e inconstantes, o que faz com que se compreendam mutuamente.

 

Caranguejo

Não é fácil para a descontraída nativa de Sagitário compreender as complexas emoções do homem Caranguejo, podendo magoar os sentimentos dele sem sequer se dar conta. Ela é optimista, entusiasta e activa, ele tem uma postura passiva, nostálgica e sonhadora perante a realidade. Terá de haver concessões de parte a parte para se entenderem.

 

Leão

A nativa de Sagitário sentir-se-á quase de imediato atraída por este portentoso rei, pois também ela aprecia o brilho e o magnetismo que ele exala. Ele pode, contudo, sentir-se desafiado pela abordagem directa dela, pois como ambos são conquistadores podem disputar o mesmo papel de sedutores na relação. Com o passar do tempo percebem que é impossível resistirem à paixão que os une.

 

Virgem

Ela pode começar por se interessar pela inteligência que o homem Virgem demonstra, pelo seu poder de observação e pela sua vasta cultura geral. No entanto, assim que a relação avança para uma maior intimidade torna-se mais evidente que são muito diferentes, ele mantém sempre uma certa reserva enquanto que ela gosta de relações intensas e vorazes.

 

Balança

Ainda que a mulher Sagitário seja mais activa e dinâmica que o homem Balança, achá-lo-á irresistivelmente sedutor, deixando-se enfeitiçar facilmente pelo seu charme e encanto. Ela entusiasma-o e ajuda-o a abraçar novos desafios, enquanto ele lhe transmite harmonia e segurança. Sabem preservar a liberdade individual na relação.

 

Escorpião

São ambos poderosamente sensuais, emotivos e intensos, o que faz com que se atraiam de modo irresistível. No entanto, enquanto que o fogo dela é mais entusiasta e fugaz, a paixão dele é profunda e possessiva. Ela precisa de liberdade, ele precisa de controlar. Se souberem ceder naquilo que é fundamental para cada um podem viver um romance inesquecível.

 

Sagitário

Dois Sagitários juntos encaram a vida com um sorriso nos lábios e uma vontade incansável de correrem o Mundo lado a lado. Admiram-se mutuamente e prezam a companhia um do outro, ao mesmo tempo que sabem criar na relação o espaço necessário para que a liberdade individual de cada um se possa manifestar.

 

Capricórnio

O homem deste signo pode ajudar a mulher Sagitário a ser mais sólida nas suas conquistas e determinada nos seus projectos, mas ainda que possam beneficiar muito da aprendizagem feita um com o outro não é fácil criarem elos de ligação que se possam perpetuar. Ele é demasiado frio para o gosto dela, ela é demasiado intempestiva para os padrões dele.

 

Aquário

O homem Aquário está à altura do desafio que a mulher Sagitário lhe apresenta e esta relação é, desde o início, cheia de emoções fortes e momentos divertidos. São ambos originais, independentes e activos, pelo que partilharão inúmeros interesses e a mesma filosofia de vida. Ela ajuda-o a ser mais caloroso, enquanto ele a ensina a ver as situações sob outras perspectivas.

  

Peixes

Ela achará este homem encantador, deixando-se cativar facilmente pela sua sensibilidade e sentido artístico. Depressa perceberá, contudo, que é ela quem assume o comando da relação, pois ele tem dificuldade em impor a sua vontade. Embora a nativa deste signo possa ter um papel muito importante na vida dele, incentivando-o a ir em frente com os seus projectos, poderá sentir que ele está aquém das expectativas dela.

 

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.