Astrologia

Caraterísticas e compatibilidades amorosas da mulher do signo Peixes

A mulher de signo Peixes vive a sua vida assente na procura do grande amor. O seu coração é muito sensível e mesmo no dia-a-dia tem tendência para ser idealista e sonhadora. Não gosta de se sentir pressionada a assumir responsabilidades e procura instintivamente ser protegida pelos que a rodeiam. É naturalmente intuitiva e cria sempre uma atmosfera mágica à sua volta.

O amor é o grande motor da sua vida, e precisa de se sentir amada para ser feliz. Viver um romance de conto-de-fadas é, para ela, a maior felicidade que pode ambicionar.

Na sua vida profissional procura desempenhar um trabalho que lhe permita cuidar dos outros, pois a preocupação com o bem-estar alheio é tão elevada que por vezes se esquece de si própria. Sendo uma pessoa muito imaginativa, uma profissão artística que lhe permita expressar o seu mundo interior intenso é também adequada para ela. 

Para conquistar o seu coração, procure ter muito tacto e demonstre sensibilidade para a compreender, pois ela não se mostra facilmente. Tem uma forte intuição e aprecia gestos subtis e discretos. Como ela é muito romântica e sensível, procure alimentar a sua alma poética e estimular a sua imaginação sonhadora fazendo-lhe uma declaração de amor ou surpreendendo-a com um jantar à luz de velas.

Virtudes: É uma das nativas mais intuitivas e sensíveis do Zodíaco, sendo incapaz de ver alguém sofrer sem oferecer o seu conforto e o seu carinho. Muito doce e sensível, possui um encanto especial e cativa os outros com a delicadeza da sua alma poética. Acredita que o Mundo pode ser melhor e sonha acordada muitas vezes.

Defeitos: por ser tão ingénua por vezes é demasiado crédula, e tem dificuldade em separar a realidade do seu mundo de fantasia. Nem sempre consegue cumprir com as suas obrigações porque se distrai facilmente.

O que a torna sexy: essa mistura de menina e mulher que faz dela uma nativa muito elegante e sedutora. Possui uma sensualidade inata, entregando-se sem receios àquilo que sente, o que a torna especialmente sexy. É envolvente e carinhosa, atraindo facilmente os príncipes encantados que se cruzam no seu caminho.

 

Compatibilidade Amorosa – A Mulher Peixes e o Homem…

Carneiro

Ela sentir-se-á atraída pelo dinamismo dele, sentindo-se tentada a segui-lo nas suas mais loucas aventuras. Contudo, a aspereza que Carneiro por vezes assume pode magoá-la profundamente, pois o homem deste signo nem sempre tem o tacto de que esta delicada nativa precisa. Com o tempo podem aprender a amar-se.

 

Touro

Esta romântica incurável encontra nos braços fortes do homem Touro a descrição perfeita do seu príncipe encantado. Ele proporciona-lhe a segurança material e afectiva de que ela tanto precisa, e deleita-se com a sensualidade e feminilidade que ela emana. Têm muito a ver um com o outro, tanto no dia-a-dia como a um nível mais íntimo.

 

Gémeos

Estes dois signos têm o comum a dualidade, e isso dificulta o envolvimento entre eles, pois nenhum dos dois tem a certeza absoluta acerca daquilo que quer. Para além disso, a proximidade entre eles tende a acentuar ainda mais essa mesma dispersão e oposição de vontades que cada um possui. É uma relação que exige bastante de ambos.

 

Caranguejo

Ambos se movem perfeitamente à vontade nas águas profundas das emoções, o que faz com que este relacionamento depressa se torne intenso e muito apaixonado. Os dois nutrem o secreto desejo de se fundirem num só, por isso existe o risco de se isolarem do resto do Mundo e viverem exclusivamente em função um do outro, algo que devem saber evitar.

 

Leão

O impetuoso nativo de Leão exerce um poderoso fascínio sobre a mulher Peixes, que por sua vez possui uma graciosidade feminina que é bastante do agrado dele. Contudo, ele é mais activo e enérgico do que ela, exigindo-lhe um jogo de cintura que ela nem sempre tem, ou quer ter. Ela procura o aconchego de um romance profundo, ele adora viver na crista das mais altas ondas afectivas. Terão de encontrar um meio-termo para se poderem entender.

 

Virgem

Apesar da sua oposição zodiacal, estes dois signos equilibram-se um ao outro, pois nutrem um carinho natural mútuo e sabem como enriquecer-se. A mente analítica e racional de Virgem ajuda a nativa de Peixes a ter uma postura mais confiante perante a vida e a por o seu mundo em ordem. Ela, por seu lado, enche de amor e sensibilidade os dias dele.

 

Balança

Ainda que ambos sejam muito doces e atenciosos um para o outro, nem sempre conseguem completar-se. Ela precisa de ter a seu lado alguém que lhe dê firmeza e segurança, algo que o homem Balança evita pois não faz parte da sua natureza agir dessa forma. O romance, o carinho e os gestos de ternura não faltarão nesta relação, mas por vezes precisariam de maior solidez e segurança.

 

Escorpião

Este nativo exerce um poderoso fascínio sobre a mulher Peixes, o que é recíproco, pois ela também o enfeitiça. Ambos dominam a arte da sedução, embora ele assuma o comando, algo a que ela cede sem quaisquer reservas. Ele sabe proporcionar-lhe estabilidade, e a mulher Peixes sentirá prazer em construir um lar acolhedor para o seu amado.

 

Sagitário

Entre estes dois nativos começa por existir uma simpatia mútua, que gera uma amizade caracterizada por horas de conversa e muitas gargalhadas. Ambos são idealistas e sonhadores, o que pode contribuir para criarem expectativas demasiado elevadas a respeito um do outro, o que origina atritos. Ela acaba por se sentir magoada pela independência dele, que dificilmente se entrega ao compromisso que Peixes deseja.

 

Capricórnio

O imponente nativo de Capricórnio, que conquistou um lugar de destaque no seu trabalho e uma boa posição social, é sem dúvida um bom parceiro para a sensível mulher Peixes, que precisa de ter a seu lado alguém que assegure a sua estabilidade afectiva e financeira. Ela, por seu lado, vai despertá-lo para os mais secretos caminhos do amor.

 

Aquário

Ela é emotiva, carinhosa e dependente, ele é activo, mental, e não suporta ver-se preso a um compromisso. Ela confia cegamente no amor, ele não gosta de se sentir responsável pela felicidade de outrem. Por todas estas diferenças não é fácil haver harmonia entre estes nativos, o que pode ser atenuado por outros elementos de maior compatibilidade no mapa astral de ambos.

 

Peixes

Esta relação é muito romântica e sensual, sendo caracterizada por uma forte densidade emotiva e uma notável profundidade de emoções. Contudo, a indecisão que caracteriza ambos pode ser um entrave nesta relação, fazendo com que nenhum dos dois queira assumir a responsabilidade, seja em que assunto for. Existe, também, a propensão para a confusão a respeito daquilo que sentem.

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.