Astrologia

Caraterísticas e compatibilidades amorosas da mulher do signo Capricórnio

A mulher de signo Capricórnio dá um grande valor à estabilidade emocional e financeira. Aprecia o bem-estar proporcionado pelo conforto económico e tem tendência para ser prática e objectiva no seu dia-a-dia. Como geralmente coloca a razão à frente da emoção, é por vezes acusada de ser fria e insensível, pois as pessoas que a rodeiam nem sempre compreendem que para ela não é fácil expressar emoções ou sentimentos com espontaneidade.

Mesmo no amor, é muito decidida e tem sempre os seus objectivos bem definidos, empenhando-se o máximo possível até os conseguir alcançar. Quando se sente confiante na relação, liberta uma sensualidade que por vezes surpreende o seu companheiro, pois geralmente é muito discreta e pouco dada a demonstrações afectivas.

Na vida profissional é extremamente empenhada e dedicada. As nativas deste signo são aquelas que mais facilmente abdicam da vida pessoal e familiar em nome de uma carreira de sucesso, pois a realização profissional e a estabilidade financeira são prioritárias na sua vida.

Para conquistar o seu coração, seja discreto e paciente, pois ela é demasiado racional para se deixar levar pelos impulsos da paixão. Aprecia o conforto e o luxo, por isso oferecer-lhe um presente de qualidade é um bom começo para a seduzir. A recompensa virá depois, pois quando se apaixona por alguém é leal e dedicada. Conquistá-la requer esforço e empenho, e só as pessoas determinadas lhe suscitam interesse.

Virtudes: Séria, decidida e compenetrada, é a nativa mais empenhada do zodíaco. Tem metas muito bem definidas e tem a perseverança necessária para as conquistar. Discreta e prudente, procura ser irrepreensível em tudo o que faz e leva os seus compromissos muito a sério.

Defeitos: sendo nativa de um signo governado pelo Elemento Terra, muitas vezes agarra-se de tal forma aos seus pontos de vista que perde oportunidades. Deve procurar ser mais flexível e menos conservadora.

O que a torna sexy: O seu porte elegante não deixa ninguém indiferente. Escolhe muito bem o que veste e a sua imagem é cuidada, ao mesmo tempo que a sua postura firme e cabeça sempre erguida suscitam a admiração de muitos fãs.

 

Compatibilidade Amorosa – A Mulher Capricórnio e o Homem…

Carneiro

A mulher Capricórnio admira o dinamismo e a energia aparentemente inesgotável que o homem Carneiro demonstra. No entanto, pode sentir-se assustada pela rapidez com que ele avança para o envolvimento físico, pois ela mantém sempre mais reservas e uma atitude prudente para com os seus sentimentos. Têm ritmos diferentes, pelo que precisam de aprender a sintonizarem-se.

 

Touro

Existe uma base de entendimento natural entre eles, o que faz com que esta relação tenha um forte potencial de futuro. Ambos procuram a estabilidade afectiva e material, são empenhados na construção do relacionamento e evitam apressar o desenrolar das situações. Possuem uma sensualidade terrena, fazendo com que a nível sexual também se dêem bem.

 

Gémeos

Embora possam apreciar o sentido de humor que ambos partilham, não será fácil para a mulher Capricórnio lidar com a personalidade descomprometida do nativo de Gémeos, que dificilmente se deixa prender e assumir um compromisso com a seriedade que ela procura. Sexualmente podem sentir-se estimulados um pelo outro, pois provocam-se mutuamente.

 

Caranguejo

A mulher Capricórnio encontra no nativo de Caranguejo o seu par ideal, pois sendo o seu oposto zodiacal ele é capaz de lhe dar uma visão mais doce da vida. Pela sua personalidade sensível e atenciosa ele adivinha as emoções mais profundas que se escondem dentro dela, ajudando-a a exprimir melhor aquilo que sente. Ela inspira-o com o seu exemplo de força e determinação.

 

Leão

Embora possa haver uma admiração mútua inicial, estamos perante duas personalidades fortes, que se manifestam de formas diferentes mas que disputam o mesmo protagonismo. Embora a mulher Capricórnio seja mais reservada e discreta que o homem Leão, não é fácil para ela ceder aos caprichos dele, e muito menos à sua constante necessidade de brilhar.

 

Virgem

A amizade surge de forma espontânea e natural entre eles, já que ambos partilham a mesma maneira de estar na vida. São prudentes, reservados e discretos, o que pode fazer com que o amor surja mais tarde, já que nenhum dos dois gosta de dar o primeiro passo. Este prático nativo ajudará, sem dúvida, a ambiciosa mulher Capricórnio a alcançar muitas das suas metas.

 

Balança

Ela aprecia a sensualidade e o romantismo dele, mas pode desiludir-se assim que perceber que ele não leva a vida – nem o relacionamento – tão a sério quanto ela. Terão de aprender a aceitar-se um ao outro com as diferenças, em vez de se quererem moldar às expectativas que ambos têm, e que são bastante divergentes.

 

Escorpião

A mulher Capricórnio sentir-se-á vacilar na presença do impetuoso Escorpião, e isso é algo a que ela não está habituada. A química sexual entre eles é muito forte, e com o avançar da relação compreenderão que ambos procuram alcançar os mesmos objectivos e conquistar a mesma estabilidade. Conseguem entender-se bem em todos os domínios, sendo um casal muito sólido.

 

Sagitário

Para além dos interesses intelectuais e do sentido de humor apurado que ambos possuem, têm pouco em comum, o que dificulta a construção de um relacionamento harmonioso entre eles. Ela é séria e ambiciosa, ele é descontraído e desprendido. Ela precisa de segurança, ele corre atrás da aventura. Terão de saber dar valor àquilo que os aproxima para se manterem unidos.

 

Capricórnio

Sendo muito semelhantes podem nutrir uma forte admiração um pelo outro, o que os aproximará naturalmente. Contudo, ambos são frios na expressão das suas emoções, e isso dificultará a evolução da relação, pois existem reservas de parte a parte. Esta relação corre o risco de se tornar demasiado racional, e pouco emotiva.

  

Aquário

Ainda que sejam pessoas bastante diferentes, é possível encontrarem uma base de entendimento mútuo, o que lhes permite construírem uma boa relação. Partilham alguns interesses e, ainda que ele seja sexualmente mais frio do que ela, conseguem retirar grande prazer do convívio um com o outro.

 

Peixes

O sonhador nativo de Peixes encanta a prática mulher Capricórnio, pois traz um novo imaginário ao seu dia-a-dia. Pela sua sensibilidade intuitiva, ele consegue compreender facilmente aquilo que ela tem dificuldade em verbalizar, o que melhora a comunicação entre eles. É um relacionamento com boas perspectivas de sucesso.

 

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.