Astrologia

Caraterísticas e compatibilidades amorosas da mulher do signo Balança

A mulher do signo Balança é carinhosa e sensível. Trata todos os que a rodeiam com gentileza e gosta que se dirijam a ela com a mesma distinção e classe. Sendo sensata e equilibrada, demonstra ter sentido prático na forma como gere a sua vida quotidiana. Por vezes pode ser demasiado racional, pois tem tendência para analisar as situações, e até os seus próprios sentimentos, de forma equilibrada e objetiva, o que às vezes a faz confrontar-se com dilemas emocionais. Evita tomar decisões drásticas, e quando se encontra numa situação de escolha, pondera longamente os prós e os contras de qualquer uma das opções que pode tomar. 

A mulher deste signo esforça-se por criar uma atmosfera harmoniosa à sua volta e tenta agradar a toda a gente, sendo sempre diplomática e procurando ser justa em todas as situações. Evita as discussões e não tolera a agressividade nem a falta de educação.

A nível profissional, procura uma ocupação que lhe permita expressar o bom gosto e apurado sentido estético que a caracterizam.

Para conquistar o seu coração, seja atencioso e mostre que a aprecia. Ela é sedutora, mas gosta que conquistem a sua atenção com sensualidade e sensibilidade. Sendo requintada, o luxo e os gestos românticos tocam o seu coração. O homem que deseje agradar a uma mulher de Balança deve ser carinhoso e tratá-la como uma rainha. É naturalmente vaidosa e gosta de ser mimada, e como tal não resiste a uma jóia ou a um perfume de boa marca.

Virtudes: A sua elegância faz com que se destaque onde quer que se encontre. É a mais bem-vestida, a mais simpática e radiosa, a mais dedicada e atenta. Procura que o ambiente à sua volta seja sempre harmonioso, e usa os seus dotes diplomáticos para conseguir chegar a consensos aparentemente impossíveis. 

Defeitos: A dificuldade que tem em tomar decisões faz com que os outros por vezes percam a paciência com ela. Detesta ter de tomar partidos e procura sempre delegar as responsabilidades para os ombros dos outros, com medo de fazer uma escolha injusta ou errada.

O que a torna sexy: é feminina, graciosa e sensual.  Tem um bom gosto notável, que faz com que saiba naturalmente como embelezar tudo o que a rodeia. Muito vaidosa, cuida atentamente da sua imagem e sabe sempre como deve vestir-se para seduzir.

 

Compatibilidade Amorosa – A Mulher Balança e o Homem…

Carneiro

O fogo ardente que este nativo traz à vida da mulher Balança derrete facilmente o coração dela, que admira a sua valentia e heroísmo. O porte elegante e charmoso que esta nativa possui, por seu lado, faz com que ela seja irresistível para ele, pois Carneiro aprecia mulheres femininas, graciosas e elegantes. Esta paixão tem muito por onde arder.

 

Touro

Embora sejam ambos regidos pelo planeta Vénus, têm necessidades emocionais muito diferentes. Mesmo que se aproximem, pelo facto de ambos serem apreciadores dos prazeres da vida, de moda, de música e de dança, no dia-a-dia o ciúme quase doentio de Touro afasta a nativa de Balança, que precisa de um romance mais leve e descontraído.

 

Gémeos

As conversas entre estes dois nativos prolongam-se pela noite fora, e o seu romance parece um conto-de-fadas que ambos gostam de viver. Têm naturezas muito semelhantes e, ao mesmo tempo, algumas diferenças que tornam a relação estimulante. A originalidade deste nativo diverte a mulher Balança, que por sua vez o ajuda a ser mais estável, sem reprimir o espírito livre dele.

 

Caranguejo

Embora o romantismo e a sensibilidade deste nativo causem uma impressão positiva sobre a mulher Balança, mal a insegurança dele venha ao de cima – com consequentes cenas de ciúme e sentimentos de posse – as divergências falarão mais alto. Terão ambos de aprender a ceder, e muito, para perpetuarem esta relação, pois embora ambos precisem de harmonia têm maneiras muito diferentes de a alcançar.

 

Leão

Ela gosta do brilho dele, do charme com que a seduz e da sua capacidade natural de lhe proporcionar um romance envolvente. Ele, por seu lado, acha-a irresistível e sedutora, sentindo um enorme desejo de a proteger. Sexualmente é uma relação muito compensadora, são capazes de se perderem em carícias e banhos de espuma perfumada durante horas a fio, enquanto saboreiam flûtes de champanhe.

 

Virgem

Não é fácil encontrarem o equilíbrio pois movem-se a ritmos diferentes. Ela é nervosa e ansiosa, ele é indeciso e vacilante. Se ela tomar a iniciativa isso pode afugentá-lo, mas se não o fizer também é pouco provável que vão além da amizade. Além do mais, sendo ambos lógicos e objectivos, podem encarar a relação de forma demasiado fria, faltando-lhes paixão e calor.

 

Balança

É fácil para estes dois nativos iniciarem um romance, porque ambos vivem em busca do amor e da alma-gémea. Neste caso, as semelhanças que existem entre eles tanto podem uni-los como afastá-los, porque ambos têm tendência para questionar a relação e aquilo que sentem um pelo outro, fazendo-os hesitar ou, por outro lado, caindo facilmente na idealização do romance.

 

Escorpião

A mulher Balança pode sentir-se amedrontada pela impetuosidade do nativo de Escorpião, que se diverte a conquistá-la e a pôr à prova os limites dela. Ela procura sempre manter o equilíbrio, ele gosta de ir além de todas as fronteiras e de pôr à prova as suas próprias emoções e as da companheira. Se forem capazes de encontrar um meio-termo podem viver uma paixão que, mesmo fugaz, será ardente.

 

Sagitário

Esta relação tem muito por onde evoluir, pois o aventureiro Sagitário traz vivacidade e paixão ao dia-a-dia desta nativa, que por sua vez se mostra uma companhia à altura de todos os desafios que ele lhe apresenta. Ambos são sociáveis e extrovertidos, gostam de sair e de conviver com outras pessoas, o que os torna uma dupla imbatível em qualquer festa.

 

Capricórnio

Estes nativos são pessoas diferentes e por isso têm alguma dificuldade de entendimento, até porque os seus conceitos de amor são radicalmente diferentes. Ela é idealista e precisa de romance diário, ele é prático e pode ser demasiado frio na expressão das suas emoções. É importante que, desde o início, se habituem a dialogar abertamente acerca do que sentem.

 

Aquário

Esta relação pode começar por ser uma amizade na qual é difícil definir as fronteiras que a separam do amor. De facto, estes dois nativos de signos de Ar são adeptos da liberdade, e como tal esta relação pode ser, durante anos, uma amizade amorosa, sem sentimentos de posse nem imposições de parte a parte. Ambos desfrutam verdadeiramente da companhia um do outro.

 

Peixes

Ainda que partilhem a mesma sensibilidade e romantismo, uma relação entre os nativos destes dois signos não é fácil, pois têm naturezas emocionais muito díspares e, em comum, a mesma tendência para a evasão e a dispersão. Os sentimentos desenvolvem-se de forma confusa, fazendo com que ambos se sintam perdidos. É essencial que sejam mais objectivos.

 

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.