Astrologia

Caraterísticas e compatibilidades amorosas da mulher do signo Aquário

O que mais se destaca numa mulher deste signo é a importância que confere à liberdade. A amizade e a sinceridade são também fundamentais para ela, e a defesa dos direitos humanos é algo que a apaixona. Tem uma mente livre de preconceitos e não admite atitudes possessivas ou mentalidades conservadoras. Dificilmente perdoa uma mentira, pois ela própria é sempre muito directa e verdadeira.

Procura um amor livre, que seja baseado na cumplicidade e no companheirismo, mais do que propriamente na paixão obsessiva.

Na vida profissional envolve-se em causas humanitárias e procura sempre ajudar os mais desfavorecidos através do seu trabalho. Sente-se realizada quando aquilo que faz é benéfico para outras pessoas.

Para conquistar o seu coração, seja independente e mostre que tem uma mente aberta e flexível. O interesse por diversos assuntos alimenta a sua necessidade de aventura, e se mostrar preocupações sociais e uma postura idealista ela identificar-se-á consigo. Gosta de pessoas que se destacam pela sua maneira de ser ou de pensar, sendo fundamental que saibam respeitar a sua liberdade.

Virtudes: Independente, liberal e inconformista, tem sempre uma palavra a dizer sobre tudo o que se passa à sua volta e precisa de sentir que tem um papel ativo na sociedade para se sentir útil. Não tolera injustiças e faz tudo para defender aqueles que lhe parecem mais indefesos ou para ir em defesa de um amigo.

Defeitos: tem tendência para dizer o que pensa, o que por vezes magoa espíritos mais sensíveis. Tem dificuldade em prender-se a compromissos rígidos, e cumprir regras também não é com ela.  

O que a torna sexy: o seu ar rebelde tem um forte sex appeal, principalmente porque dá sempre a ideia de ser uma mulher indomável, a quem ninguém impõe nada. A sua postura descontraída e o interesse que demonstra por tudo o que a rodeia exerce um forte fascínio sobre o sexo oposto.

 

Compatibilidade Amorosa – A Mulher Aquário e o Homem…

Carneiro

A relação entre estes dois signos é bastante compensadora, pois ambos sabem como aumentar a energia um do outro, estimulando-se mutuamente. Ambos gostam de viver a vida com entusiasmo, enfrentando novos desafios com alegria e procurando constantemente novas emoções. No entanto, o homem Carneiro pode achá-la por vezes demasiado desprendida.

  

Touro

Não é fácil haver harmonia entre eles, porque têm personalidades muito diferentes. Ele é possessivo, ela precisa de liberdade. Ele é tradicional, ela é inovadora. Sexualmente ele é intenso e apaixonado, ela prefere a leveza e a descontracção. Esta relação pode, contudo, ser mais fácil se os ascendentes e determinados planetas no mapa astral forem compatíveis.

 

Gémeos

Este relacionamento parece estar escrito nas estrelas, de tal modo que sentir-se-ão unidos pelo Destino. Intelectualmente sabem alimentar o interesse mútuo, já que ambos possuem mentes fervilhantes e criativas. No domínio quotidiano também se dão bem, porque como precisam exactamente da mesma liberdade sabem respeitar o espaço um do outro.

 

Caranguejo

Para que esta relação se possa desenvolver com harmonia é necessário que haja factores no mapa astral que contribuam para o entendimento entre eles, porque têm personalidades pouco compatíveis. Este nativo é romântico e sensível, e não aceitará facilmente a independência da mulher Aquário, pelo que parecem estar sempre a lutar um contra o outro.

 

Leão

Atraem-se facilmente, muitas vezes à primeira vista. O charmoso nativo de Leão agrada à ousada Aquariana, que por sua vez sabe despertar o interesse deste. São signos opostos e por isso têm formas distintas de viver a vida, mas aprendem muito um com o outro e respeitam-se mutuamente. Aquário atenua o egocentrismo de Leão, e este por sua vez dá maior solidez às ideias dela.

 

Virgem

A mulher Aquário poderá sentir admiração pelo intelecto do analítico nativo de Virgem, pois a nível mental estabelecem uma boa relação. Contudo, quando avançam para terrenos mais íntimos existe uma falta de sintonia entre eles, pois ela é mais inventiva e gosta de inovar, enquanto ele é mais sensual e intenso. Embora esta relação exija esforço, pode vingar.

 

Balança

O relacionamento entre estes dois nativos desenrola-se de forma fácil e divertida, porque ambos são entusiastas, bem-dispostos e despreocupados. Gostam de viver com um sorriso nos lábios, têm os mesmos interesses culturais, adoram sair e são naturalmente sociáveis. É muito fácil entenderem-se e sabem ajudar-se um ao outro a evoluírem.

 

Escorpião

É fácil para a mulher Aquário sentir-se atraída por este enigmático sedutor, mas depressa compreenderá que se envolveu num desafio maior do que imaginava. Ele tem tendência para ser dominador e possessivo, ela não tolera que imponham limites à sua liberdade nem que a tentem controlar. Por outro lado, o individualismo dele entra em conflito directo com o humanitarismo dela.

  

Sagitário

Estes dois signos são muito compatíveis, ainda que ele seja sexualmente mais intenso e exigente do que ela. O espírito aventureiro de ambos faz com que possam correr o Mundo de mão dada. Não há, nesta relação, tempo ou espaço para a monotonia, porque estão sempre ocupados com novas actividades. Juntos podem viver experiências inesquecíveis.

 

Capricórnio

Ainda que apresentem personalidades bastante distintas, estes dois vizinhos zodiacais conseguem encontrar pontos de equilíbrio para fazerem crescer uma relação feliz. Nenhum dos dois é especialmente afectuoso, o que faz com que possam parecer frios aos olhares alheios. No entanto, partilham uma linguagem afectiva que os ajuda a manterem-se unidos.

 

Aquário

A leveza e a descontracção num relacionamento atingem o seu pico máximo na relação entre dois nativos de signo Aquário, ainda que possam apresentar características muito diferentes, já que a originalidade é algo que caracteriza os nativos deste signo. É um casal intelectualmente vivo, ambos estão sempre à procura de novos desafios e de alargar os seus horizontes. Podem ir muito longe juntos.

 

Peixes

Ainda que este nativo possa ensinar a mulher Aquário a ser mais emotiva, abrindo-lhe os horizontes para a dimensão espiritual da vida, correm o risco de se perderem nas suas emoções, pois ambos são idealistas e sonhadores. Peixes tem necessidades afectivas muito fortes, as quais Aquário nem sempre saberá satisfazer. É um relacionamento que exige uma capacidade de adaptação de parte a parte.

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.