Astrologia

Características do Signo Balança

A 22 de Setembro de 2016 o Sol entra no signo Balança, onde permanece durante 30 dias. As pessoas nascidas entre 22 de Setembro e 23 de Outubro* pertencem a este signo. Conheça as características do signo Balança!

O signo Balança pertence ao Elemento Ar, que dá aos seus nativos versatilidade e elegância. Os signos pertencentes a este Elemento são muito equilibrados e em geral não se precipitam nem se deixam guiar pelas suas emoções, pois procuram ser racionais. Contudo, são também bastante sensíveis e românticos. As belas palavras têm um forte impacto sobre eles. 

Os nativos de Balança são muito afáveis e espalham charme por onde passam. Apreciam tudo o que é bonito e elegante, dão grande importância ao que vestem e ao que comem. O gosto por peças de arte constitui um dos seus interesses, assim como a moda, a beleza e a decoração.

Além de serem bons mediadores, porque são muito diplomáticos, defendem aquilo em que acreditam, são justos e leais e evitam assumir posturas extremistas, procurando sempre um meio-termo que lhes permita agradar a toda a gente. Como são bastante sociáveis e comunicativos, equilibrados e imparciais estão sempre rodeados de bons amigos, que muitas vezes lhes pedem conselhos.

A nível sentimental dispõem de um forte poder de sedução, ou não fosse este signo regido por Vénus, planeta do amor e da beleza. O romantismo é tão essencial à sua vida como o ar que respiram, e os cenários idílicos arrebatam o seu coração. Apreciam os mais pequenos detalhes, dão muita importância a todos os gestos e palavras que têm para com eles. Na vida familiar, prezam a paz, a união e a harmonia entre todos os familiares, gostam de organizar jantares e encontros onde possam reunir toda a família. Por serem pessoas carinhosas e muito simpáticas estão sempre rodeadas pelos amigos e dispõem de uma atarefada agenda social. 

Signo Balança em resumo:

Romântico, elegante, delicado e diplomático, o nativo de Balança tem uma presença harmoniosa e agradável, que influi confiança e simpatia nos que o rodeiam. Caracteriza-se pela graciosidade dos gestos e principalmente por procurar sempre a concórdia. Entre amigos, é frequente procurado para mediar conflitos, os outros gostam de lhe pedir conselhos e de desabafar com ele porque é um bom ouvinte e procura ter sempre uma visão equilibrada e imparcial dos acontecimentos. Cuidadoso e prudente, evita ao máximo ferir os outros, o que o torna por vezes indeciso, pois nunca quer magoar ninguém, adiando decisões difíceis.

No amor, adora o romance, a cumplicidade e a partilha. Um Balança, para ser feliz, precisa de ter um companheiro a seu lado com quem possa conversar e partilhar todos os momentos.

Números da sorte para 2016: 5 - 9 – 36 - 37 – 41 – 44

Cristal para o seu signo: Cornalina – aumenta a sua capacidade de concentração e facilita a expressão de sentimentos, promovendo também o entendimento e a harmonia entre as pessoas.

 

Compatibilidades do signo Balança:

Os signos com quem mais se identificam são Leão, Carneiro e Sagitário, cujo brilho pessoal os fascina. 

Balança é mais compatível com signos do mesmo Elemento (Ar): Gémeos e Aquário, e do Elemento Fogo: Carneiro, Leão e Sagitário. Carneiro é o seu signo complementar, que tem aquilo que lhe falta.

É menos compatível com signos de Terra: Virgem e Capricórnio, e também com Touro, embora possa ter maior afinidade com este último porque ambos os signos são regidos pelo planeta Vénus. 

 

Balança com os outros signos:

- Carneiro – Completam-se e vivem muitas aventuras juntos.
- Touro – A teimosia de Touro irrita Balança.
- Gémeos – Dão-se muito bem, falam sobre mil assuntos
- Caranguejo – Podem viver um conto de fadas.
- Leão – O calor de Leão anima Balança.
- Virgem – Entram em choque facilmente, são muito diferentes.
- Balança – Vivem um romance cor-de-rosa.
- Escorpião – A intensidade de Escorpião pode assustar Balança.
- Sagitário – apaixonam-se depressa, divertem-se muito juntos.
- Capricórnio – Podem fazer braços-de-ferro, competem muito.
- Aquário – Dão-se bem, falam a mesma linguagem.
- Peixes – Os dois são inconstantes, mas muito românticos.

 

Saiba mais sobre as compatibilidades amorosas com outros signos

Saiba como ama cada signo

Conheça os segredos de conquista para cada signo

* As datas de entrada do Sol em cada signo oscilam de ano para ano entre um a dois dias. Por essa razão, no caso das pessoas nascidas nos dias em que um signo começa/ termina apenas podem saber com exatidão qual é o seu signo conhecendo o seu Mapa Astral, calculado especificamente para o dia, mês, ano, hora e local em quu nasceram.

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.