Astrologia

Os signos e o Amor - como ama cada signo?

Através da Astrologia é possível conhecer melhor as pessoas que nos rodeiam e, dessa forma, saber aquilo de que cada pessoa mais gosta, o que o atrai, o que desperta a sua atenção e prende o seu coração ou, por outro lado, o que o afasta.

Este método traz informações mais abrangentes e é ideal para se conhecer a si próprio e para conhecer o seu par, apresentando conhecimentos úteis a curto, médio e longo prazo. É um método especialmente indicado para alcançar e manter a harmonia e o equilíbrio a dois, ajudando a evitar discussões e atritos e permitindo dar mais valor aos pontos de união. 

 

Como ama cada signo?

Carneiro

Se Carneiro está apaixonado, toda a gente fica a saber. Sendo um dos mais entusiastas signos do Zodíaco, vibra com a paixão e encontra no amor um dos seus maiores estímulos, entregando-se de alma e coração à conquista do seu amado. Ama de forma exuberante, intensa, desenfreada, não gosta de limites nem se restringe às convenções. Age por impulso, sendo especialmente propenso ao amor à primeira vista. Quando gosta, gosta muito, e se quer alguém, quer já. Não gosta de conquistas demoradas, pois aborrece-se facilmente. Pode, contudo, passar-lhe com a mesma rapidez, sendo um signo muito dado a aventuras e flirts. Quando, no entanto, alguém consegue realmente conquistar o seu coração, é capaz de uma dedicação a toda a prova e até de uma forte fidelidade. Para este ardente signo de Fogo é, contudo, essencial alimentar constantemente a chama da paixão.

 

Touro

Romântico e sensual, o nativo de Touro demora a reagir e pode levar à loucura as amantes mais apressadas. Cativa-se pelos pequenos pormenores, deleitando-se nos prazeres da boa cama e da boa mesa. Quando finalmente se sente seguro, entrega-se de forma absoluta e apaixonada, sendo poderosamente sensual e afetivo. Gosta de programas caseiros e de longas maratonas de sexo, desde que possa ir recuperando energias com uma boa refeição. Para ele o sexo só faz sentido com amor, mas é capaz de ceder às tentações da carne pois não resiste a uma mulher com curvas voluptuosas. Pode parecer que não está interessado, porque demora algum tempo a mostrar o que sente pois quando assume um compromisso fá-lo para toda a vida, evitando sempre voltar atrás, razão pela qual também não se atira facilmente de cabeça.

 

Gémeos

Com aquele sorriso travesso que só ele sabe fazer, possui um charme de miúdo rebelde a que é difícil resistir. Tem uma boa conversa e um sentido de humor inteligente, atraindo com facilidade o interesse de quem desperta a sua curiosidade. Tenha, no entanto, cuidado, pois para o nativo de Gémeos muitas vezes o seu interesse não passa disso mesmo: curiosidade. Interessa-se pelo flirt e pelo jogo mental, muito mais do que pela paixão, a que dificilmente se entrega completamente. Assusta-o a ideia do compromisso, tendo dificuldade em manter-se fiel, embora muitas vezes não vá além de uma troca de palavras mais comprometedoras. O seu amor é vivido sobretudo a nível mental, e é aí que pode ser conquistado. Uma pessoa que não saiba alimentar – a toda a hora – a sua imaginação e curiosidade tem grandes probabilidades de o afugentar.

 

Caranguejo

Sonha encontrar a mulher da sua vida, provavelmente feita à imagem e semelhança da sua mãe, pois para os homens deste signo este é, geralmente, o seu exemplo durante toda a vida. Aliás, uma das melhores formas de chegar ao coração do homem deste signo é elogiar a sua progenitora, a quem é muito chegado (ou, quando isso não acontece, com quem tem um trauma). Ele é charmoso e encantador, o tipo de homem que prepara surpresas românticas e que escreve poemas de amor, mas também tem uma certa propensão para a infidelidade, precisamente porque vive para o amor e para o romance. Não se deixe iludir pela sua sensibilidade delicada, pois entre lençóis ele é um verdadeiro vulcão, capaz de despertar em si terramotos de prazer.  

 

Leão

Leão tem uma maneira de amar exuberante, expansiva e ardente. Não disfarça aquilo que sente e, quando se apaixona, faz questão que o Mundo inteiro fique a saber. Sente-se inflamado pela paixão, achando a vida triste e monótona quando ninguém desperta o seu interesse. Sendo naturalmente sedutor e conquistador, não fica à espera que surjam oportunidades de aproximação, lança-se à conquista sem pensar duas vezes. Quando as flechas de Cupido lhe acertam, este signo já de si carismático torna-se ainda mais refulgente, parecendo que a sua presença irradia luz e calor. Leão, muito vaidoso, adora cuidar do seu aspeto físico e tornar-se ainda mais bonito para impressionar quem ama. Surpreende com gestos de grande generosidade, com uma maneira de ser calorosa e uma natural espontaneidade. Vive a paixão com total entrega e ardor, sendo poderosamente sensual, mas espera receber em troca nada menos do que tudo o que o seu amado tenha para dar.

 

Virgem

Existe o mito que Virgem é a mulher-furacão, escondida sob uma aparente calma e quase santidade. Se é verdade ou não, compete apenas saber a quem consegue cativar esta exigente nativa, mas a verdade é que ela é muito seletiva e reservada no que diz respeito aos seus afetos. O que poucas pessoas sabem é que este comportamento funciona como uma espécie de proteção, pois a nativa de Virgem, quando está verdadeiramente apaixonada, é capaz de fazer tudo pela pessoa amada, encarnando uma dedicação sem igual. Demonstra o que sente através das ações que prática, procurando ser sempre a esposa perfeita, a amante ideal, a mãe irrepreensível. Contudo, é tão exigente consigo própria que isso a impede muitas vezes de desfrutar do amor e da paixão com tranquilidade, submersa nas suas inúmeras dúvidas e inquietações. Quando aprende a ser mais autoconfiante e a seguir mais os seus instintos, encontra a plenitude e torna-se uma verdadeira deusa do amor.

 

Balança

Balança é puro romance. Tudo neste signo remete para a sensibilidade, a busca de harmonia e, necessariamente, a vontade de unir a sua vida à de outro ser. Balança nasceu para o amor, mas tem uma afetividade exigente e refinada, pois procura racionalizar as suas próprias emoções e tem dificuldade em atirar-se de cabeça ou agir por impulso. Aprecia o jogo da sedução e tem um talento inato para o flirt, pois sabe como encantar e como guiar na sua direção aqueles que despertam o seu interesse. Por ser elegante e muito sociável tem, regra geral, uma longa corte de admiradores. Procura um romance glamouroso, recheado de momentos de cumplicidade e que seja um eterno namoro. Embora as atitudes extremas o escandalizem, sente-se irremediavelmente atraído ppor personalidades ousadas, que o obriguem a vencer as suas próprias indecisões e inseguranças. Em troca, este é o verdadeiro príncipe encantado que prepara um pequeno-almoço refinado mesmo após dez anos de casamento. 

 

Escorpião

Escorpião é um signo inteiramente dedicado às emoções, embora possa assumir uma postura fria, pois domina na perfeição a arte do controlo. Mestre da sedução, decifra todos os jogos e encontra um prazer infindável na conquista. Exímio no domínio do seu corpo, sabe usar todos os recursos de que dispõe para enfeitiçar quem deseja, vencendo qualquer batalha afetiva graças à sua determinação ímpar. Dificilmente demonstra, contudo, aquilo que sente, pois como precisa de se sentir no comando da situação não deixa que percebam quando o conquistam. Procura o amor absoluto, transcendental, a fusão plena dos sentidos e a entrega do seu par – pois Escorpião nunca se rende. A intimidade assume um papel fulcral na sua vida amorosa, pois o seu erotismo é poderoso. O sexo é-lhe tão natural como respirar, e não se sente realizado numa relação amorosa em que não haja uma intensa vida sexual. Quando ama é capaz de uma lealdade sem igual, sendo completamente dedicado a quem conseguiu esse feito tão difícil e prodigioso que é arrebatar o seu coração.

 

Sagitário

Sagitário é um sedutor alegre, bom vivant e descontraído. Delicia-se com as conquistas e adora exercer o seu poder de sedução para fascinar quem o rodeia. Tem sempre inúmeras fãs à sua volta, nunca deixando nenhuma delas ficar mal. Aliás, para um nativo de Sagitário nem sempre é fácil ser fiel, pois não gosta de resistir às tentações e como precisa de aventura adora embarcar constantemente em novas conquistas. Quando alguém é capaz de o seduzir, contudo, pode ser dedicado e fiel, fazendo um esforço para manter sempre viva a chama da paixão. Apesar da sua postura brincalhona leva os afetos muito a sério e procura uma fusão quase espiritual com a outra pessoa. É seduzido por alguém que saiba partilhar os seus interesses e que, acima de tudo, compreenda a sua natureza, indomável e livre, e saiba respeitá-la. Procura a cumplicidade, o companheirismo, a paixão feliz e o romance descontraído, fugindo a sete pés de dramas emocionais e de queixumes ou inseguranças. 

 

Capricórnio

Capricórnio é um dos signos mais racionais do Zodíaco, e é talvez aquele que tem maior dificuldade em deixar-se arrastar pelas suas emoções. Procura encarar tudo na sua vida sob uma perspetiva prática e cerebral, encarando o que sente com o máximo de objetividade que lhe é possível. Tendo profundas ambições em todos os domínios na sua vida, almeja um casamento estável e duradouro, e apenas se envolve com alguém com quem pode ter essa estabilidade. É capaz de renunciar a um grande amor se este não lhe puder dar a segurança que precisa. Quando alguém consegue conquistar o seu coração, o que não é fácil, retribui com uma dedicação a toda a prova e uma lealdade incomparável, pois quando assume um compromisso fá-lo para toda a vida. Tem dificuldade em revelar o que sente, mas na intimidade deixa cair a sua máscara de frieza e revela um vulcão verdadeiramente avassalador. A sua sensualidade é terrena, possante e ardente.

 

Aquário

Original, inexplicável e desconcertante, o nativo de Aquário é difícil de compreender pois por vezes parece nem ser deste mundo. Tem uma abordagem muito própria ao domínio das emoções, pois apesar de ser romântico à sua maneira não se deixa levar pelas águas profundas da paixão, mantendo sempre os seus afetos num domínio mais mental. Precisa de diversidade constante e sente-se atraído por tudo o que foge à norma, apreciando romances tresloucados ou com pessoas de outros países ou de grupos sociais muito distintos do seu. Tem um certo receio da intimidade, privilegiando o companheirismo e a amizade cúmplice. Foge de declarações de amor demasiado efusivas e de cenas dramáticas, pois para ele o amor apenas serve para trazer felicidade aos seus dias, e se assim não for opta por partir sozinho. É capaz de ter gestos românticos inesperados, para desaparecer logo de seguida. Nem ele se compreende bem a si próprio, como é que você quer consegui-lo?

 

Peixes

Peixes é um dos signos mais sensíveis e românticos do Zodíaco. Vive submerso no seu poderoso mundo emocional, ambicionando fundir a sua alma completamente com a de outro ser. Deixa-se encantar com facilidade, pois a sua personalidade está sempre muito atenta a quem o rodeia. Possui uma veia poética apurada, que faz com que idealize o amor e a pessoa amada, perdendo muitas vezes o contacto com a realidade. Não gosta que o obriguem a assumir responsabilidades, deixando-se levar por quem mostra ter uma postura mais determinada e dominadora, embora crie a falsa ilusão de estar preso pois na verdade permanece sempre livre. Entrega-se de corpo e alma àquilo que sente, demonstrando os seus afetos através de uma forte capacidade de sacrifício e de uma dedicação sem limites nem barreiras. Sonha ser protegido por alguém capaz de compreender as suas complexas emoções e de lhe providenciar um porto de abrigo seguro em dias de tempestade afetiva. 

 

Conheça os segredos de conquista para cada signo!

Saiba com quem é mais compatível - Compatibilidades Amorosas signo a signo

 

voltar

 
Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.